O melhor presente

O melhor presente Edvânia Voitzszn

Resenhas - O melhor presente

06/12/2021

Um conto para aquecer o coração
Nicolau é um menino solitário, filho único, tem poucos amigos. Espera ansiosamente para o natal, seu feriado favorito. E que criança não gosta de ganhar presentes? Mas ter a família unida também é importante. A data, porém não seria como ele tanto esperou, o pai precisava viajar e vê-lo partindo antes do natal deixou o pequeno Nicolau triste.

As crianças podem ser muito sensíveis e empáticas. E este conto mostra como o coração de uma criança pode ser gentil e caridoso mesmo que sua felicidade tenha sido roubada. O Melhor Presente é realmente um presente, para aquecer o coração dos leitores.

Milley @meuslivros_minhavida 05/12/2021

Minhas Impressões
Neste Conto emocionante vemos um menino maravilhoso e muito fofo, que ama o Natal e sempre espera ansiosamente pela *sua* chegada.

Nicolau sempre ganha vários presentes de seus pais e esse ano não seria diferente seu pai tem que fazer uma viagem de última hora, mesmo o garoto implorando para o pai não ir, seu pai vai, pois seu trabalho o chama.

Passados alguns dias, um oficial aparece na porta de sua casa, e Nicolau vê o desespero de sua mãe.

Nicolau está com sua mãe no parque brincando quando encontra uma garota quieta, isolada das outras crianças e tenta puxar conversa com ela.

Ela é uma menina triste, Nicolau pergunta para sua mãe quem são as crianças e ela fala que são órfãos, Nicolau logo pergunta se poderia adotar alguma delas.

O pai de Nicolau morreu ou desapareceu ? E será que a mãe de Nicolau irá adotar essa doce e triste menininha ?

Mais uma vez a Edvânia conseguiu tocar no fundo do meu coração, esse Conto é lindo, emocionante, cheio de significados e principalmente com uma mensagem linda, ainda mais nesta época do ano.