O melhor presente Edvânia Voitzszn

Resenhas - O melhor presente

Jully Divulga Livros 15/02/2023

@cadaenredoumcrush
Um conto super curto e emocionante, que apesar de passar por um momento triste, ele só serviu para abalar os sentimentos do protagonista, para impeli-lo a fazer algo simples, porém grandioso... O verdadeiro espírito natalino.

Denise Pallú 26/12/2022

Curto e emocionante
Um conto bem curtinho, mas que nos ensina o amor em sua plenitude.
Vale muito a leitura, principalmente nessa época, em que refletimos sobre o nosso ano e a vida que vivemos.
Eu amei, apesar de ficar uma lacunas não preenchidas no final.

beta leitora 21/12/2022

Um conto para aquecer o coração
?(?) o quanto um gesto genuíno de amor poderia se tornar um hábito e se espelhar pelo mundo.?
Uma leitura rápida, envolvente e com a magia do Natal.

Mi Giorf 12/12/2022

O melhor presente
Não é com o dinheiro que podemos compar o melhor presente. Estar com nossa família e aqueles que amamos não importa a data é sem dúvida o presente mais importante. Ajudar ao próximo é gratificante e enche o coração de alegria e amor.

Luany.luhreads 24/11/2022

O melhor conto de Natal
Não esperava nada, e entregou tudo. Que escrita maravilhosa! Amei demais essa história, acho que nenhum conto me fez chorar igual a esse. Se você quer ler um conto natalino, que faça trazer a "magia" do Natal, este é perfeito para você.

booksmarie 29/12/2021

um conto incrível
O melhor presente é um conto super rápido de ler e que conta a história do Nicolau, que tem como o Natal um dos feriados mais legais e importantes pois sempre abria os presentes ao lado de seu pai.

Alguns dias antes do Natal seu pai teve que viajar por causa do trabalho e quando chegou a data do tão esperado Natal, seu pai ainda não tinha voltado e acabou recebendo uma triste notícia neste mesmo dia.

Antes de ter recebido essa triste notícia, Nicolau conheceu uma menina e dias depois descobriu que ela era órfã e se chamava Alice. E então, Nicolau fez um gesto incrível e doou os presentes que tinha recebido como presente de Natal para o orfanato.

O conto apesar de ter 9 páginas, é bem desenvolvido e tem uma história maravilhosa.

Patty.Rosa 29/12/2021

Um conto sobre o verdadeiro significado do Natal
Nicolau é um menino muito feliz, muito amado por seus pais e que em todos os natais ganha muitos presentes.
Mas um dia o pai viaja um pouco antes do Natal, e aí tudo muda. A mãe muda, a vida de Nicolau muda e agora, no lugar da felicidade, ele esconde uma tristeza que não entende muito bem. Até que ele encontra uma menina que parece possuir a mesma tristeza que Nicolau...
Um conto maravilhoso que nos faz lembrar o verdadeiro sentido do Natal. E, tenho certeza, o nome do menino ser o mesmo do Papai Noel, não pode ser coincidência...
Leiam e descubram!

Duci 25/12/2021

Perfeito
Um conto de aquecer o coração , nos traz uma linda mensagem e aquela história de empatia ao próximo .
Sabe aquela magia só natal ? Com esse conto você se recordar dele. A autora nos traz uma leitura perfeita ??

loane.ferreira 25/12/2021

O melhor presente
Amei esse conto, escrevo agora com um sorriso no rosto lembrando da história. Nicolau é tão bondoso e tem o coração tão puro, o final me deu vontade de chorar. Lindo lindo.

Laura Maia 25/12/2021

Fofura
Um conto super fofo e emocionante, recheado de amor e esperança. Ele é curtinho e super bem escrito, tanto que nas poucas páginas conseguimos nos conectar de uma forma muito bonita com as personagens. Uma ótima leitura para hoje!

leiturasdadriane 23/12/2021

Amei
Conta a estória de Nicolau e sua pequena família que sempre era coberto de amor pelos pais, mas acaba acontecendo algo que muda sua vida.
Apesar do conto ser bem curtinho é uma linda estória natalina sobre perda, superação, amor e empatia.
Tem um plot incrível no final que enche de amor e esperança.

Lari Pontes 22/12/2021

Tocante
Que menino fofo. Mesmo triste, tentou fazer outras pessoas felizes. Não se importou em dividir suas coisas e nunca perdeu a fé. Uma linda história.

Leh 21/12/2021

O espirito de natal!
Deveria existir mais crianças como o Nicolau, que percebeu que tinha muito e foi dividir com quem não tinha, até a mãe queria dividir para as crianças que não tinha. Achei muito lindo a atitude dele e como recompensa ele teve seu milagre de natal com a volta do pai e provavelmente vai ter uma irmã, a Alice.

Thalita - @voandopelaestante 13/12/2021

Lindo e emocionante
Nossa a Edvânia se supera a cada nova leitura que faço de seus contos. Eu achei lindo e bem emocionante esse conto dela e me fez refletir muito.

Nicolau é uma criança muito amada por seus pais, todas as noites de Natal é uma alegria pra ele, porém um acontecimento inesperado pode fazer a vida dessa família mudar completamente e com isso Nicolau começa refletir sobre algumas coisas de sua vida.

Esse é um conto super rápido de ler e mesmo em poucas páginas a autora consegue nos envolver na história e nos emocionar.

Agnes 11/12/2021

Curtinho e fofinho
Um Presente de Natal conta a história de Nicolau, que sempre teve como tradição abrir seus presentes junto com o pai, o que deixava seu Natal ainda mais lindo e especial.

O pai do menino precisa viajar as vésperas do dia 25 e o menino acaba tendo que cumprir a missão de abrir os presentes sozinho, mas no mesmo dia "conhece" uma menina que será capaz de mudar suas perspectivas.

Alice é órfã, mora em um orfanato e espera pelo momento em que terá um lar. A história dos dois se cruza de uma forma muito fofa e bonita, mas não é somente isso que deixa o leitor com o coração quentinho.

O conto fala sobre amor, altruísmo e esperança. Ele é muito gostosinho e curtinho de ler, eu amei.
Bia 11/12/2021minha estante
Agora fiquei curiosa para ler!!!! ?