No Natal existe amor em SP

No Natal existe amor em SP Giulia Russomanno

Resenhas - No Natal existe amor em SP

Sens0 18/01/2022

É um conto legal, os capítulos curtinhos fazem você não querer parar de ler, a leitura flui muito bem.
As duas tem um romance fofo, algo levinho para ler numa tarde

Mas os diálogos me deixavam perdidas, as vezes não entendi quem tava falando e algumas coisas aconteciam sem explicação me deixando confusa.
cilis 18/01/2022minha estante
Nossa, detesto diálogos assim onde não dá pra identificar bem quem tá falando! Acho que tava criando expectativa demais pra esse livro

Sens0 18/01/2022minha estante
Poise, eu também tava com bastante expectativa, não me entregou nem o fake dating mas é uma leitura agradável

cilis 19/01/2022minha estante
Ai que triste :( vou tentar ler pra ver mesmo assim

Jamilli Farineli 01/02/2022minha estante
também senti muito isso dos diálogos, de não saber quem tava falando

Let 10/12/2021

Quem quer fake dating sáfico no natal??
Esse romance entregou tudo! ?? protagonistas pan e bi, personagens bookstan (com referências a evelyn hugo e conectadas), flertes e namoro falso!

Eu amei a vibe do livro! ?Natal é a minha época favorita e é muito fofo ver a Fernanda, que é confeiteira na padaria da família, tendo um crush na Debora, que frequenta o lugar TODO DIA!

A Debora sofre uma certa pressão pra levar alguém na festa de natal da família e acaba fazendo um acordo com a Fernanda pra elas fingirem um namoro ?. Mas CLARO que elas realmente se apaixonam!

Eu devorei o livro porque ele entrega um romance sáfico perfeito no clima natalino, cheio de referências literárias e flertes ? LEIAM!
kazma ð¤ 19/12/2021minha estante
qual a faixa etária?

tog stan 20/12/2021minha estante
Sua resenha entregou tudo

ibellaoliver 25/12/2021minha estante
Essa resenha descreve tudo oq eu senti lendo

Quecca 22/01/2022

Nacional
Meu Deus que escrita boa, livro muito bom, melhor ainda q é nacional, nunca li um livro assim
Contém:representatividade LGBT e negra, gnt trouxa, preconceito..

Informações : não é HQ, +16 (hot, menção às drogas, bebidas)

Me desculpa Duda mas vou casar com o Gabriel

Não gostei do motivo d der sido rápido entende? É um fake namoro de Natal, porém diferente dos tradicionais elas realmente namoram uma semana depois (c n mais pq vivem nos pegas) aí tem o jantar e acabou, sabe?
mariconda 11/07/2022minha estante
VOCÊ LEU ? RU QUERO LER

Quecca 11/07/2022minha estante
problema é seu

Quecca 11/07/2022minha estante
MENTIRA, EU TE AMO MARI

Luana.Calonaci 25/12/2021

Como eu recupero o tempo perdido?
Eu fui ler com minha expectativa, muita gente endeusando e falando bem sobre o livro, mas me decepcionei demais.
Tinha espaço mais que necessário para resolver todas as questões e desenvolver os personagens, isso não é um conto e sim um livro (mais de 100 páginas é suficiente), então não tem desculpa para falar que não tinha tempo suficiente.
A escrita deixa muito a desejar, a história é confusa e nada foi desenvolvido, o "fake dating" que foi mais amizade foi ridículo, os diálogos são raros e nem dá pra entender quem está falando o que; a representatividade foi mais do que precisava já que soltavam umas frases pra "lacrar" sem necessidade e a briga da Fernanda (ou Débora? ficou muito difícil de saber quem era quem) sobre ser asiática ficou super sem contexto.
Nada foi desenvolvido direito, a autora tinha um plot muito bom em mãos e não soube escrever, nem todo mundo pode ser escritor, ainda mais um BOM escritor.
mare 25/12/2021minha estante
Mano nn sei nem oque falar sobre a sua falta de educação, uma coisa é você falar que nn gostou do livro por tal tal motivo mas vc tá desrespeitando a autora de formas que tenho certeza que vc nem imagina, já é difícil pra muitos escritores publicarem suas obras e ainda vem pessoas sem cérebro igual vc falar esse tipo de merda. Ok que vc nn gostou do livro mas pra que dizer que ela nn tem jeito pra ser uma boa escritora??

Liv Jaeger 30/12/2021minha estante
Amg é claramente só um conto de natal e não um livro ent realmente nn da pra desenvolver TD do jeito q vc queria e achei mt falta de respeito a sua resenha, cada um tem sua opinião mas não precisa ser bbk neh? E eu entendi claramente de quem eram as falas, parece q isso foi um problema seu msm

Luana.Calonaci 30/12/2021minha estante
deixa de ser um conto depois de 80 páginas, em 100 e poucas tinha tempo de sobra para desenvolver e eu não ofendi ninguém nem quis ser babaca, crítica construtiva não vale apenas para autores estrangeiros
quem tá sendo babaca e desrespeitando alguém é vocês que me xingaram

Stephanny 22/12/2021

E não é que existe amor em SP mesmo e não é só no natal!
Ahhh amei de verdade, estava muito ansiosa pra ler esse conto e agora que finalmente consegui ler posso dizer que superou minhas expectativas.
Abençoada seja a literatura nacional, nada melhor que ler um livro cheio de referências e memes brasileiros, além de ter várias referências literárias como Evelyn Hugo e Conectadas.
Tudo nesse livro é bom desde a capa, o fato dos capítulos serem curtinhos e ter os dois POVs até a história que é muito linda. O livro é divertido, leve, gostoso de ler, engraçado, fofo, tem representatividade, fake dating e até um pouquinho de hot ele tem, quer melhor que isso?
Sério leiam que vcs não vão se arrepender, eu gostei de todos os personagens e não vejo a hora de poder ler um pouco mais da história da Anaju.
biathomas 22/12/2021minha estante
Aaa mds fiquei com vontade de ler.. vc sabe qual é a classificação indicativa???

Stephanny 22/12/2021minha estante
Olha fui ver na Amazon e lá diz que a idade de leitura é entre 16-18 anos então acho que tem que ter pelo menos 16 anos, porque como eu disse ele é leve, mas ainda tem uns hotzinhos umas duas vezes.

biathomas 22/12/2021minha estante
@Stephanny aaaa simm obgg

Jooh 01/01/2022

legal
Um romance sáfico fofo, mas com uma escrita muito confusa.
Gostei do início e do meio, mesmo tendo me confundido um pouco com os diálogos (pelo fato de intercalar entre as personagens em cada capítulo). Além de sentir vergonha com alguns diálogos bem bregas e uns memes que eu ficava assim--?
O maior problema foi o final, pois tiveram coisas super confusas e nem um pouco desenvolvidas, infelizmente. Espero que no próximo livro isso se resolva.
Em geral é um livro rápido e super fluído, com um romance legal, mesmo que não muito trabalhado.
Jonas 01/01/2022minha estante
Oi, esse livro é e-book?

Jooh 01/01/2022minha estante
simm, tem no kindle unlimited

amanda 30/06/2023

.....
é curtinho mas eu não gostei, demorei até dms pra ler, os capítulos são super curtos, mas eu não me engatei neles do mesmo jeito, só lembro que não gostei mesmo ?
aninha do beom 30/06/2023minha estante
a capa é tão lindinha

amanda 02/07/2023minha estante
sim ?

Thai 29/01/2022

Que livro incrível, a leitura é super levinha, um clichê que aquece nossos corações.
Amo esses livros de romance no natal e esse foi maravilhoso, os capítulos são bem curtinhos do jeito que eu gosto e os personagens são incríveis.
Me identifiquei com a família da Debs, minha família é exatamente a mesma coisa e me senti representada em alguns assuntos.
Tô doida para ler o próximo e queria ler mais sobre o Gabriel e a Duda.
anaschrv 29/01/2022minha estante
eu estou louquinha para ler esse livro!!!
ps- a resenha ficou incrível ??

Thai 29/01/2022minha estante
Leia que não vai se arrepender!!!

Mari 10/01/2022

terminei
livro muito bonitinho, Fernanda e Debora muito lindinhas, gostei bastante da historia, cada vez mais eu acho q vou morrer sozinha
euindy 10/01/2022minha estante
tão fofoo

gabriela 10/01/2022minha estante
esse livro criou expectativas tão altas em relacionamentos??

mari.moonbeam 29/12/2021

Muito fofo ?
Eu sou doida por contos, mas esse aqui é com certeza um dos meus favs! ?

As protagonistas são muito fofas que ódio ? e os personagens secundários também são!
A história é muito legal e te prende até o final ??
Achei muito bom o epílogo carnavalesco Kkkkkkkkkk
Bia Bahia 29/12/2021minha estante
AI MDS TEM UM EPILOGO CARNAVALESCO??????? ??? PRECISO LER SOCORRO

mari.moonbeam 29/12/2021minha estante
TEM SIM AAAAA??

larinhae 24/01/2022

QUE CONTO PFTO!!
simplesmente apaixonada por esse conto!!
eu fui sem mtas expectativas mesmo estando com mta vontade de ler.. fiz lc com a sunny e nós duas amamos ?
eu não consigo pensar em um defeito sequer.. leitura super fluida e um romance clichê mto gostosinho de ler sério ?
há boatos que fiquei boiolinha dps que terminei o conto (( os boatos são verdadeiros))
SÓ LEIAM SE POSSÍVEL ( se n for possível leiam mesmo assim?)
só vejam a classificação indicativa e gatilhos antes!!
sunny 24/01/2022minha estante
simm!! Esse livro é lindo, e fazer lc com você foi perfeito

larinhae 24/01/2022minha estante
aí aí

Cari 13/02/2023

Eu queria muito gostar dele mas não deu
Eu estava babando nesse livro desde que ele saiu, e quando eu assinei o K.U. foi um dos primeiros que aluguei. E veja bem, eu não esperava um livro que fosse mudar minha vida, só um clichezinho fofo de natal, mas eu passei mais raiva do que qualquer outra coisa. Eu no geral não levo em consideração erros de edição/ revisão, principalmente com autores independentes, mas nesse é necessário apontar que tinham tantos, e tão bestas, que acabavam com meu ritmo de leitura, que aliás já não era dos melhores, já que o diálogo é muito artificial e tem alguns furos de enredo. Mas sobre o romance clichê: ele existe e é bem legal se você conseguir ignorar os problemas
DayanneLins 13/02/2023minha estante
já li outro dessa moça, e é do mesmo jeito....

maria 30/06/2023minha estante
eu também achei isso, acabei de terminar e tinha vezes que a autora pulava pra algo totalmente diferente e eu ficava ????

so! 02/02/2022

No Natal Existe Amor em SP ?- Giulia Russomanno
RESENHA SEM SPOILERS!

?| Por você, eu acho que existe amor em SP, sabia?

que livro bom meu deus!! tem fake dating natalino, além de ter protagonistas bi e pan!! ?

pontos positivos ?
a escrita é muito leve, tem muitas referências, (Evelyn Hugo por exemplo) a representatividade é boa, o romance é muito fofo e é bem curtinho!

pontos negativos ?
a única coisa é que o romance é muito rápido, pq acontece em muitos poucos dias, mas entendo completamente por ser um livro de 170 poucas páginas!

CLASSIFICAÇÃO: não achei, mas daria +14 ou +16

GATILHOS: sugiro vocês darem uma procurada, pq eu não achei em nenhum lugar :/

espero que tenham gostado da resenha sz
alesszs 03/02/2022minha estante
aaa qr mt lerr (adorei a resenha)

so! 03/02/2022minha estante
muito obrigadaa

junirou 13/01/2022

LINDES????? PERFEITES??? MARAVILHOSES??
Aaaaah o que falar de um casal tão perfeitinho desses, eu amo livros do Kindle porque eu sempre saio apaixonado de alguma forma. E nesse não foi diferente, os personagens são tão carismáticos que você se sente até amigo deles e dentro do livro, e é cada referência que é uma delícia de pegar (livros de autores nacionais que eu amo) MUITO BOM super recomendo, levinho e fácil de ler!!
chavsmanu 13/01/2022minha estante
TUDO NÉ?? EU AMO ESSE CONTO JURO

eduarda 16/12/2021

conto de natal sáfico <3
fake dating sáfico + no brasil + no natal = TUDO DE BOM
é simplesmente fofo demais, a autora conseguiu desenvolver bem a história, e eu amei
Bruna.Portoghese 16/12/2021minha estante
Escuta a música não existe amor em sp,não sei se vc conhece...