Novas Melodias

Novas Melodias Bia Fernandes
Bella Triz

Resenhas - Novas Melodias

V3RSO 27/01/2023

A melodia que eu queria para o ano novo!
Se ficasse preso num elevador ?
Se apaixona-se pela primeira vista?
Se a superstição te fizesse dar um beijo?
Se um momento fizesse Superação bater na sua porta?
Se tudo isso acontecesse no Ano Novo?
O que você ia fazer?

O livro foi lançado dia 17/12/2021 nesta Sexta-feira
128 páginas
classificação: +12
representatividade: LGBTQIA+
Gatilhos: Assédio sexual, Morte e Luto drogas ilícitas, Bebida álcool e conter palavras de baixo escalão.

?Se você está procurando uma leitura para esse final de ano que seja rápido, que flua bem, seja leve e que te deixe com o coração quentinho ... essa aqui é pra você! Recomendo, viu?, A escrita de cada autora. Fluiu muito incrivelmente e foi muito gostoso ler todas essas histórias maravilhosas. Muito bom mesmo! e Aproveitem bastante esse livro.

O que vem depois do final feliz: ????
Me leve para casa essa noite:?????
Promessas de Ano Novo: ????
A Noite em que nos conhecemos: ????
Embaixo do visco:?????

? O primeiro acompanhamos Karina acostumada com a rotina trabalho percebe que vive bem mas não está feliz, no começo vamos ver um pouco do dia a dia. Chega o momento da virada ou a pessoa que causa essa virada.

? O segundo fez minha barriga até dor de dar risada. Nós acompanhamos uma declaração de amor de caíque que não sai lá perfeita, no final teve a melhor companhia. Meu favorito.

? O terceiro começou com uma pegada de eu odeio mas te amo. Esse conto foi um Petit gateau com sentimentos e as provações dos dois mas pelas construções promessas que foi lindo fofo.

? O quarto fala da história de Olive, eu odeio finais de ano, que preciso de uma ajuda para o seu vizinho veterinário, mas mal sabia que ela que seria só começo para enfrentar os medos. Esse conto foi maravilhoso.

? O quarto conto fez o meu coração transbordar de amor e ficar mega quentinho de fato que ela tem avós muito fofos até agora eu quero eles para mim colocar num potinho. E a família que faz a Hannah ficar sobrecarregada com o futuro que eles querem, o boy desconhecido que a beijou por causa de uma tradição e descobriu que amigo.

Clara 17/01/2023

Aquele gostinho de esperança no final do ano e coração quentinho
Comecei a leitura no dia 02/01/2023, e escolhi essa leitura por já conhecer a escrita da Bella Triz desde o ano passado com "Você é feliz neste mundo moderno?" e desejar uma primeira leitura leve e tranquila.

O primeiro conto do livro "O que vem depois do final feliz?", escrito pela Letícia Brilho foi uma história leve, uma boa introdução para as demais histórias, mostrando uma escrita leve e fluída.

O segundo "Me leve para casa esta noite, escrito pela Bella Triz eu gostei bastante (e até quero desenhos desse casal), surtei em diversos momentos com o Kaique e a Alice e devo dizer que amei a Alice

Terceiro conto "Promessas de Ano Novo" escrito pela Carol Tavares foi ok para mim (isso não indica que ele é ruim). Tem uma escrita leve, fluída, personagens interessantes e me deixou com uma leve vontade de saber mais, principalmente saber mais dos detalhes do passado dos personagens.

Quarto conto, "A noite em que nos conhecemos" escrito pela Bia Fernandes: EU AMEI, EU CHOREI MUITO E MEU DEUS, meu emocional lendo esse conto foi uma montanha russa! Adorei desde a história até mesmo a escrita da Bia, amei demais os personagens e como tudo se sucedeu. Fora que morri de fofura no final desse conto.

E por fim, o quinto e último conto, o "Embaixo do Visco" da Gray Melo também foi um dos contos que acabei gostando, porém o final dessa história me deixou MALUCA (em caps mesmo porque surtei demais) e eu necessito da continuação ou que esse conto seja desenvolvido, pois a história é interessante, a escrita da Gray eu também gostei, mas aquele final eu não aceito kkkkk só aceito quando tiver uma continuação

Enfim, foi uma boa leitura para começar o ano e bem escrito pelas meninas, o único defeito é que é bem curtinho

Bia 05/01/2023

Para começar o ano com o pé direito!
A antologia é incrível e não sei qual conto eu mais amei!
Todos tem personagens cativantes e únicos, a escrita de cada autora é impecável e me fez ficar com um gostinho de quero mais no final de cada conto

lu 30/12/2022

contos de ano novo
uma antologia de contos de ano novo. foi uma leitura bem rapidinha. todos os contos são muito fofos e gostosinhos de ler :)
absolutamente amei!

Kari 25/09/2022

Uma delícia de contos
Não sei por que, mas demorei muito de terminar ele, talvez eu não estava na vibe quando comecei. Quando finalmente, eu estava sentindo que estava com vontade de ler contos, voltei pra o livro e me diverti tanto. Gostei de quase todos, em especial o do elevador, as escritas são bem fluidas e foi muito gostoso. Queria ter deixado pra ler no ano novo.

MUDBLOOD 04/09/2022

fascinante
Eu amei novas melodias, gostei tanto dessa temática de ano novo, recomeços. Foi mágico. Amei todos os contos e consegui me conectar com cada história e emoções dos personagens. Apesar de demorar pra me conectar com o primeiro conto da personagem Karol, admito que foi o mais difícil de ler mas no final deu certo. Logo em seguida vem a história do casal Kaique e Alice que me deixou com borboletas no estômago eu fiquei tão xonado na história desses dois aaaa. E no terceiro conto vem o enemies to lovers que a gente ama da Gisele e do Arthur, sério a história desses dois foi uma das minhas favoritas, eu li em segundos o conto deles, foi maravilhoso ver as briguinhas, a lavação de roupa suja, as declarações, a história deles foi de tirar o fôlego. E a história da Olive e do Charlie igualzinho aqueles filmes de romance com cachorrinho foi tão lindo e envolvente amei demais. Agora a história da Hannah e do Liam me deixou com um gostinho de quero mais, foi a única história que ficou com final aberto, e sério eu necessito da continuação, a química dos dois apenas UM BEIJO foi esplêndido, eu amei tanto a personagem da hannah e me senti envolvido com toda a situação conturbada da família dela, o conto da hannah é tão cativante e você fica vidrado em todas as palavras e fica imaginando as cenas na cabeça, basicamente obcecado pela Hannah e o Liam.
Então leia Novas Melodias e apaixona-se por esses contos lindos de final de ano

Juju 16/08/2022

Amei, mt fofos?
Achei os contos mt levinhos e dão um quentinho no coração. Escritas mt gostosas e eu AMEI os personagens

KaillanyMorais 12/08/2022

Os contos são muitos fofos, e eu amei todosss... São histórias pequenas, mas vale muuuito a experiência, recomendo demais! ?

Nyh01 16/07/2022

Que delícia de leitura
OIE PURPLE! VIM AQUI PARA FAZER UM RESENHA DE NOVAS MELODIAS

Se ficasse preso num elevador ?
Se apaixona-se pela primeira vista?
Se a superstição te fizesse dar um beijo?
Se um momento fizesse Superação bater na sua porta?
Se tudo isso acontecesse no Ano Novo?
O que você ia fazer?

O livro foi lançado dia 17/12/2021 nesta Sexta-feira
128 páginas
classificação: +12
representatividade: LGBTQIA+

O que vem depois do final feliz: ????
Me leve para casa essa noite:?????
Promessas de Ano Novo: ????
A Noite em que nos conhecemos: ????
Embaixo do visco:?????

? O quarto conto fez o meu coração transbordar de amor e ficar mega quentinho de fato que ela tem avós muito fofos até agora eu quero eles para mim colocar num potinho. E a família que faz a Hannah ficar sobrecarregada com o futuro que eles querem, o boy desconhecido que a beijou por causa de uma tradição e descobriu que amigo do seu primo.

Bruna.Silva 20/06/2022

Um conjunto de contos que possuem como pano de fundo as comemorações de ano novo, cujo relações iniciam, pessoas se conhecem ou se aproximam, são pequenos refrescos pra alma.

Lion 04/04/2022

Perfeito em todos os contos
? Nota: ?????

?Nesse livro acompanhamos cinco contos passados na época do ano novo, vividos pelos protagonistas maravilhosos Karol, Kaique, Arthur, Olive e Hannah.

?Com uma playlist incrível, personagens super identificáveis e uma escrita totalmente fluída e gostosa de ler, esse livro me fez ter uma nova visão sobre a virada de ano, porque assim como a Olive, eu odiava essa data. Eu me conectei com cada um dos personagens e a todo momento eu me sentia estar ali com eles, compartilhando seus medos, alegrias e angústias, principalmente quando eu consegui me identificar com cada um deles em algum quesito.

?Esse é o tipo de livro que você começa e só para de ler quando termina! Inclusive, eu preciso da continuação de Embaixo do Visco para ontem!!

?É outro livro que eu super recomendo que vocês leiam enquanto escutam as músicas tema de cada conto!!

?? Gatilhos: Assédio sexual, drogas ilícitas e bebida alcoólica.

? Classificação indicativa: +14

Be Freitas 01/04/2022

Ano novo, novos recomeços.
Que contos fofos! Eu me diverti muito lendo e fiquei apaixonada por cada personagem. Preciso de um livro contando com mais detalhes cada conto desse em hahah
Ameiii

Daredevil<3 16/03/2022

Novas melodias
Gente, que livro fofo.
Um livro simples, mas bom, pra vc lê em um dia.
Leitura super fluída, eu amei os personagens e as músicas.
Leiam!!

Tonytedra 04/03/2022

o primeiro conto me pegou.
essas antologias de ano novo não tem nada de inovador, mas não significa que seja ruins. não vou comentar sobre os outros contos (mas são 5), quero falar apenas sobre o primeiro, da Letícia Brilha, a personagem principal é antissocial, não vai à festas etc. quando encontra uma pessoa especial. as frases me pegaram no fundinho do subconsciente. ??

Thiarlley 14/02/2022

O que seria de nós sem as promessas de Ano Novo?
Escrita por Bella Triz, Bia Fernandes, Carol Tavares, Gray Melo e Letícia Brilha, Novas Melodias: Antologia de Ano Novo reúne cinco contos que têm em comum a noite de véspera de ano novo. São cinco histórias guiadas por música e já no começo do livro as autoras apresentam as playlists que inspiraram cada conto. Vamos lá?

O que vem depois do final feliz? de Letícia Brilha
Música tema: Tempo Perdido - Legião Urbana

Sinopse: Na vida, temos certas etapas e muitas delas envolvem estudo e trabalho. Mas, se a vida é um preparo para o emprego dos sonhos, o que vem depois disso? No conto, conhecemos Karolina, uma gerente de marketing numa grande empresa de cosméticos. Embora sua vida pareça boa, ela não se sente feliz. Onde está o grande final de aquecer o coração que sempre prometeram?

Nós acompanhamos a rotina de Karolina, uma gerente de marketing numa grande empresa de cosméticos. Karol é uma mulher bem-sucedida no trabalho e está satisfeita com os frutos do seu trabalho árduo, mas sente que ainda falta alguma coisa. O conto é uma reflexão sobre os caminhos que tomamos na vida adulta e a constante busca por algo e alguma coisa que somos condicionados a ter. Confesso que não me prendeu tanto, achei o início um pouco arrastado e, quando começou a engatar, logo acabou (afinal, era um conto). Gostaria de ter aproveitado um pouco mais a dinâmica de Karol e Maitê e a construção da relação das duas.

Me leve para casa esta noite de Bella Triz
Música tema: We Are Young - fun., Janelle Monáe

Sinopse: "Eu não tenho razão para fugir, portanto, se no momento em que o bar fechar e você sentir que está caindo, eu te levarei pra casa esta noite" Kaique fez uma promessa, que na noite de ano novo se declararia para sua paixão secreta Manuella Dantas, porém, seus planos mudam depois de uma breve decepção que o levaria a encontrar outra garota, que ele nunca imaginou ser a melhor companhia para levá-lo de volta para casa.

Muitos pontos a favor por conta da música SIM HAHA (tendenciosa demais). Neste conto, acompanhamos a história de Kaique, irmão mais novo de Karol (do conto anterior, sim, e eu gostei das histórias estarem interligadas) em uma festa de ano novo onde o seu objetivo é tomar coragem e se declarar para Manuella Dantas, sua paixão platônica. Gostei da dinâmica de Kaique com os amigos e, como uma boa história que a gente ama, as coisas começam a dar errado logo de início e Kaique se vê sujo de bebida e assiste de camarote sua amada numa conversa muito animada com ninguém menos que o ex de Kaique. Desapontado e desanimado, Kaique se afasta para viver a sua derrota, quando recebe a companhia de Alice, uma garota divertida, única e que é capaz de tirá-lo daquela fossa. O conto, assim como a música, celebram a juventude, a alegria, a possibilidade de viver o máximo possível em apenas uma noite.

Promessas de Ano Novo de Carol Tavares
Música tema: Sorry - Justin Bieber

Sinopse: É véspera de ano novo. Não que isso importe para Gisele, que trabalha com determinação para adiantar o que puder antes de suas férias. No escritório, somente ela e Arthur passam o dia em que deveriam estar de folga, ocupados. Apesar da mulher ter uma grande quantidade de trabalho, Arthur está lá por pura implicância, esgotando suas habilidades em jogos online e sua playlist pré-festa. Essa é a dinâmica dos dois: uma disputa, nem sempre pacífica, para provarem quem é o melhor. Uma pequena guerra fria no meio da editora. A trégua, porém, chega a contragosto ao ficarem presos no elevador. Agora, sem conseguir chamar por ajuda, Arthur e Gisele são obrigados a lidar com a proximidade na pequena cabine e com questões não resolvidas do passado dos dois.

Quem adora odiar e amar um mocinho, levanta a mão para eu ver uma coisa! HAHAH Neste conto, acompanhamos Gisele e Arthur, ex-namorados que trabalham juntos e, bem, aparentemente se odeiam. É véspera de ano novo e, apesar de ser um dia de folga, os dois permanecem no escritório e Arthur, implicante como é, só vai embora depois que Gisele sair. As coisas saem do controle em meio a guerra fria dos dois e tudo parece piorar quando ficam presos, juntos, no elevador da empresa. Essa é uma história de reconciliação. Como falei com a autora no Instagram, apesar de eu não ser a maior fã de bad boys, eu gostei muito da redenção de Arthur. Mesmo sendo um conto, não ficou rápido, porque dá pra perceber que ele sempre queria chamar a atenção de Gisele o tempo todo e era visível pra gente que não era por implicância única e exclusivamente. Descobri que este conto é a estreia de Carol como autora e, como já falei para ela, tem MUITO POTENCIAL. É o meu conto favorito do livro de longe.

A noite que nos conhecemos de Bia Fernandes
Música tema: The night we met - Lord Huron

Sinopse: Olive Brown nunca foi uma pessoa apaixonada por festas. Mas, se tratando do ano novo, ela sabe que nada de bom pode acontecer — suas experiências já provaram isso. Sendo assim, ela odeia essa data, e não se sente bem até que toda a festança acabe. Porém, em uma noite inesperada de virada de ano, quando Olive pensa que nada mais pode piorar, Charles — seu vizinho e veterinário — aparece para lhe ajudar e, talvez, dar um novo significado para a data que Olive tanto odeia.

Olive está desesperada. Sua cadela, Laila, está em trabalho de parto e ela não faz ideia de como proceder. Além do mais, é véspera de Ano Novo e, dadas as suas experiências, nada de bom acontece em dias como aquele e ela temia por sua cadelinha de estimação. Por sorte Charles, seu vizinho, e mais importante, veterinário aparece para ajudá-la nesse processo de ser “avó”. Mas é possível que a presença dele seja mais que uma ajuda para a pequena Laila. Eu achei esse conto muito fofo, principalmente levando em conta a coisa toda com pets. De novo, mesmo sendo uma história curta, a autora conseguiu transmitir a dor de Olive com a data e como Charles foi crucial para dar novos significados a noite de Ano Novo.

Embaixo do visco de Gray Melo
Música tema: Mistletoe - Justin Bieber

Sinopse: Hannah Jung estava pronta para recusar a festa pomposa de Ano Novo de seus avós, quando recebe uma mensagem de seu primo Willian, que estava vindo da Coreia somente para vê-la nessa festa. Quando uma discussão com sua mãe, tira a sempre certinha Hannah, dos trilhos, ela realmente não espera que esbarrar em um completo estranho embaixo do visco possa mudar seus planos dali pra frente.

Vou começar pelo fim e dizer que quando terminei de ler esse conto, fui ameaçar Gray no Instagram porque eu sou essa pessoa HAHAHA consumidora de k-pop como sou (e que também tenho personagens coreanos pelos meus livros) adorei a narrativa de Hannah Jung e seu drama familiar, me lembrou muito Asiáticos Podres de Ricos que já mencionei na resenha de Uma Princesa em Tóquio (menção honrosa ao fato de que imaginei a Hannah sendo a Gemma Chan HAHAHA). Ter ido aquela festa de Ano Novo de sua família tinha sido uma péssima ideia, isso não tinha o que discutir. O único motivo para estar lá era o seu primo, William, que ainda não tinha aparecido e ela cogitava ir embora antes de vê-lo. Estava na parte externa da casa, quando um estranho apareceu e, antes que pudesse sair, o homem à sua frente a lembrou de uma coisa: estava embaixo de um visco. Não havia uma tradição americana sobre esse tipo de coisa? Gray, se você estiver lendo isso, saiba que VOCÊ TEM OBRIGAÇÃO DE CONTINUAR ESSE CONTO, TEM CRIANÇA CHORANDO (eu).

site: http://www.apenasfugindo.com/2022/01/resenha-75-novas-melodias-antologia-de.html