Novas Melodias

Novas Melodias Bia Fernandes
Bella Triz

Resenhas - Novas Melodias

KaillanyMorais 12/08/2022

Os contos são muitos fofos, e eu amei todosss... São histórias pequenas, mas vale muuuito a experiência, recomendo demais! ?

Nyh01 16/07/2022

Que delícia de leitura
OIE PURPLE! VIM AQUI PARA FAZER UM RESENHA DE NOVAS MELODIAS

Se ficasse preso num elevador ?
Se apaixona-se pela primeira vista?
Se a superstição te fizesse dar um beijo?
Se um momento fizesse Superação bater na sua porta?
Se tudo isso acontecesse no Ano Novo?
O que você ia fazer?

O livro foi lançado dia 17/12/2021 nesta Sexta-feira
128 páginas
classificação: +12
representatividade: LGBTQIA+
Gatilhos: Assédio sexual, Morte e Luto drogas ilícitas, Bebida álcool e conter palavras de baixo escalão.

?Se você está procurando uma leitura para esse final de ano que seja rápido, que flua bem, seja leve e que te deixe com o coração quentinho ... essa aqui é pra você! Recomendo, viu?, A escrita de cada autora. Fluiu muito incrivelmente e foi muito gostoso ler todas essas histórias maravilhosas. Muito bom mesmo! e Aproveitem bastante esse livro.

O que vem depois do final feliz: ????
Me leve para casa essa noite:?????
Promessas de Ano Novo: ????
A Noite em que nos conhecemos: ????
Embaixo do visco:?????

? O primeiro acompanhamos Karina acostumada com a rotina trabalho percebe que vive bem mas não está feliz, no começo vamos ver um pouco do dia a dia. Chega o momento da virada ou a pessoa que causa essa virada.
? O segundo fez minha barriga até dor de dar risada. Nós acompanhamos uma declaração de amor de caíque que não sai lá perfeita, no final teve a melhor companhia. Meu favorito.
? O terceiro começou com uma pegada de eu odeio mas te amo. Esse conto foi um Petit gateau com sentimentos e as provações dos dois mas pelas construções promessas que foi lindo fofo.
? O quarto fala da história de Olive, eu odeio finais de ano, que preciso de uma ajuda para o seu vizinho veterinário, mas mal sabia que ela que seria só começo para enfrentar os medos. Esse conto foi maravilhoso.
? O quarto conto fez o meu coração transbordar de amor e ficar mega quentinho de fato que ela tem avós muito fofos até agora eu quero eles para mim colocar num potinho. E a família que faz a Hannah ficar sobrecarregada com o futuro que eles querem, o boy desconhecido que a beijou por causa de uma tradição e descobriu que amigo do seu primo.

@_nahstante 19/12/2021

Vocês precisam ler
Se você está procurando um conto que tenha haver com o clima de fim de ano, te apresento 5 em 1 escrito por 5 mulheres, autoras incríveis e que me deixaram apaixonada.
Cada mensagem de cada conto, me encantou de uma maneira que me deixou sem palavras.

Só posso dizer que vocês precisam ler!

elleturtle 29/12/2021

Simplesmente amei!
Esse livro é uma antologia com 5 contos muito fofos tendo como tema as festas de final de ano. Achei a escrita das autoras fluida e gostosa e também gostei muito das histórias e suas singularidades. Tem vômito na piscina, perdão, cachorrinha dando a luz e sobre tudo encontros (ou reencontro) de amores. Isso sem contar nas trilhas sonoras de cada conto que não saem da cabeça?
Esse livro foi um verdadeiro achado e eu amei.
Recomendo a leitura!

Laura 30/12/2021

Um livro perfeito pra ler nessa véspera de Ano Novo
Novas Melodias" é uma antalogia de ano novo escrita por 5 autoras. Nela, você encontra 5 contos ambientados na véspera e no ano novo em si.

Classificação indicativa: +12
Gatilhos: citação ao assédio sexual, luto, palavras de baixo calão, drogas ilícitas e bebida alcoólica.

"O que vem depois do final feliz?"
O primeiro conto da antalogia foi escrito pela Letícia brilha, e conta a história da Karolina, uma gerente de marketing em uma grande empresa de cosméticos. Mesmo com sua vida nos trilhos, a mulher não se sente feliz, afinal, haviam lhe prometido um "final feliz", mas ele parecia nunca vir. Até que, em uma festa de lançamento de um produto, Karolina conhece uma pessoa que pode vir a mudar isso.

"Me Leve Para Casa Esta Noite"
Inspirado na música "We Are Young" do fun. , o conto da Bella Triz conta a história do Kaique. Um menino que prometeu se declarar para a sua paixão secreta, mais conhecida como Manuella Dantas. Porém, devido a algumas decepções, o caminho de Kaique cruza com o de outra garota, mas mal sabia ele que ela poderia ser uma grande e feliz reviravolta na sua história.

"Promessas de Ano Novo"
É véspera de ano novo, mas para Gisele, essa é apenas mais uma noite para ela adiantar seu trabalho e ser importunada por Arthur, seu "colega" de trabalho e ex-namorado, mas mal sabia ela que essa seria uma noite de muitas reviravoltas. Nesse conto, escrito pela Carol Tavares, você encontra a história da Gisele e do Arthur durante uma véspera de ano novo dentro de um escritório. Como uma viciada em trabalho de respeito, Gisele ficou na editora onde trabalha até mais tarde para adiantar alguns trabalhos, com a companhia de Arthur, seu ex-namorado. Mas enquanto Gisele está lá para trabalhar, Arthur ficou apenas por implicância, como uma forma de competir com a mulher. Bem, essa é a relação dos dois: uma disputa, nem tão pacífica, para decidir quem é o melhor. Depois de mais uma noite de disputa, os dois resolvem ir embora para aproveitar o restinho da véspera de ano novo, porém o destino tem outros planos. Presos no elevador, Gisele e Arthur terão que lidar com problemas antigos, palavras nunca ditas e a proximidade dentro da minúscula cabine de elevador.

"A Noite Em Que Nos Conhecemos"
O conto da Bia Fernandes, conta a história da Olive. Uma mulher que nunca foi de ir em festas, mas ela tem um sério problema com ano novo, considerando que a maioria das tragédias que aconteceram com ela, coincidentemente ocorreram no Ano Novo (ou na véspera). Por isso, Olive prefere passar essa data em casa, sem grandes comemorações, apenas ela e sua cadela. Mas pode ser que o ano novo não seja tão ruim dessa vez, com Laila (sua cadela) grávida, e quase parindo os filhotes, Olive se vê obrigada a chamar um médico para auxiliar o trabalho de parto. É então que seu vizinho e médico, Charles aparece para, enfim, mudar a visão de Olive sobre o Ano Novo.

"Embaixo Do Visco"
O último conto da Antalogia Novas Melodias, da autora Gray Melo, apresenta a história da Hannah Jung. Descendente de uma longa linhagem coreana, Hannah deve seguir as tradições familiares: se casar com um coreano vindo de uma boa família, assim como ela. Porém, mesmo com a pressão da mãe para a menina se casar, Hannah resiste fortemente a isso. Então, quando ela é convidada para a festa pomposa de ano novo de seus avós, Hannah está pronta para recusar o convite. Até descobrir que seu primo, o qual ela não via há um tempo, viria da Coreia para a festa.
Depois que Hannah chega na festa, ela acaba tendo uma séria discussão com sua mãe, o que a tira dos trilhos. Mas o que ela não esperava, era que trombar com um homem embaixo do visco, enquanto saía da casa para tomar um ar, poderia virar sua vida ao avesso.

? Com uma escrita fluída, um bom enredo e uma playlist perfeita, as autoras de Novas Melodias conseguem passar para os leitores um misto de inúmeras sensações, e essa foi uma das coisas que mais me fez gostar da Antalogia.
Quando eu comecei a ler o conto da Letícia, eu disse "Nossa, esse com certeza vai ser o meu conto favorito", aí eu passei pro 2° conto e disse a mesma coisa. Fui pro 3°, mesma reação. Cheguei no 4° falei a MESMA COISA, e no 5° não foi diferente. Sei que é clichê, mas cada conto tem o seu encanto. Os personagens são incríveis (mas tenho que admitir que os meus favoritos foram a Maria Alice e o Kaique), e os casais que se formam ao longo dos contos são a coisa mais fofa.
Novas Melodias me deixou com uma sensação incrível de conforto, sem contar as inúmeras borboletas no estômago que eu senti ao longo dos contos. E o melhor: como a antalogia tem uma playlist oficial, muitas vezes aconteceu de a música bater com uma situação específica que estava acontecendo no conto, o que melhora em 100% a experiência de leitura.
O livro é bem curtinho, eu consegui ler em menos de 2 dias (porque eu estava enrolando pra acabar ?), mas ele tem em média 130 páginas, então dá pra ler em 2/3 horas tranquilamente.
Enfim, se você tá procurando um livro levinho, com muita representatividade, confusões de ano novo, casais fofíssimos e que vai te deixar com o coração quentinho, Novas Melodias é uma leitura obrigatória para você nessa véspera de ano novo!

- Laura Oliveira

Be Freitas 01/04/2022

Ano novo, novos recomeços.
Que contos fofos! Eu me diverti muito lendo e fiquei apaixonada por cada personagem. Preciso de um livro contando com mais detalhes cada conto desse em hahah
Ameiii

tainabooks 20/12/2021

Antologia de contos que se passam no ano novo! Cada um do seu jeitinho, fofo e com representatividade. Meus preferidos foram os dois últimos, mas especialmente a Olive e Charles!

nicknicoleta 20/12/2021

Um sopro de ar fresco nesse fim de ano!
Com escritas leves e fluidas, essas cinco autoras me encantaram completamente. Girando em torno de uma das minhas datas favoritas, o ano novo, essa antologia era tudo que eu precisava para fechar o ano. Um sopro de ar fresco depois de muitas leituras pesadas.
Uma das coisas que eu mais prezo em livros e que definitivamente não falta nesse é a representatividade.
Contos clichês, engraçados e com várias reflexões de ano novo, que cativam do início ao fim é com certeza o que todos precisam depois de um ano tão difícil.
Além de as escritoras serem super fofas e acessíveis.

Fabi (lendoumcapitulo) 02/02/2022

Para dar início às resenhas do Projeto Lendo Um Nacional temos essa antologia que se tornou um livro favoritado por aqui!

São cinco contos que se passam na data de Ano Novo e baseados em músicas.

Em "O que vem depois do final feliz?", Karolina tem um emprego ótimo, mas ainda não parece estar feliz. Está faltando algo na vida dela e, nada melhor, que uma noite de ano novo para sair, conhecer novas pessoas e buscar mais um sentido para a vida.

No conto "Me Leve Para Casa Esta Noite?, Kaique prometeu que se declararia para Manuella no ano novo, porém o plano dele vai abaixo. Mas será que dá tão errado assim? Ele encontra outra garota e parece que tudo dando errado pode dar certo.

Em "Promessas de Ano Novo": Artur e Gisele se odeiam, mas precisam se suportar já que trabalham juntos. O problema é que vivem em uma eterna competição e, isso faz com que, na véspera de ano novo estejam ainda no trabalho. Quando finalmente decidem ir embora o elevador para e precisam passar o ano novo juntos.

O conto "A noite em que nos conhecemos? tem a combinação cachorro + clichê + passagem de tempo com final feliz não tem como dar errado, né? Olive não gosta das festas de ano novo, já que sempre algo ruim acontece, mas e se sua cachorrinha está prestes a ter filhotes e ela busca ajuda do seu vizinho veterinário? Talvez a data possa começar a ter um outro significado para ela.

Para fechar a antologia de forma maravilhosa, "Embaixo do Visco" nos traz a Hannah, que já está decidida a não ir para a festa de ano novo de seus avós, já que não aguenta mais seus pais procurando um marido para ela. Os planos mudam e ela vai, mas depois de uma briga com a sua mãe as coisas mudam quando esbarra com um desconhecido embaixo do visco. A autora já mencionou que está escrevendo mais sobre esse conto e, eu amei, porque senti aquele gostinho de querer ler mais!

Todos os contos têm escrita ótima e deixam a leitura bem rápida e fluida. Tem representatividade, amor à primeira vista, busca pelo sentido da vida, ver frustrações com outros olhos, recomeços e perdão. É uma leitura excelente!

@lendoumcapitulo

site: https://www.instagram.com/p/CZff-DpLyAE/?utm_source=ig_web_copy_link

sofi_a 16/01/2022

Não consegui me apegar a nenhum dos contos, mas recomendo pra quem gosta de um romance fofinho ou quer sair de uma ressaca literaria.

Kleyse0 08/12/2021

Muito bom.
Cinco autoras maravilhosas se juntaram para criar essa antologia de fim de ano quecontém 5 contos de amor maravilhosos.
Amei conhecer cada personagem, cada casal e cada conto.
Mas os meus preferidos com certeza é o conto do Kaique que está em primeiro lugar.
Nunca pensei que eu fosse gostar de uma história que tem um personagem igual ao Kaique, mas esse se superou e ganhou meu coração.
Os outros também são muito bons gente. Cada autora souber explorar cada casal e situação de um jeito leve e descontraído. Amei amei ler essa antologia.

Vii 20/12/2021

"De um fim sempre nasce uma história [...]"
Estou apaixonada pela escrita de cada autora. Fluiu incrivelmente bem e foi muito gostoso. Diversas vezes fiquei com o coração quentinho e apaixonada, até mesmo intrigada, pois ficava super interessada na história e quando via já estava acabando. Muito bom mesmo!

Cada conto tem seus detalhes e charme, e felizmente, todos são repletos de representatividade (lgbtqia+, gorda, racial).
Também temos amor à primeira vista, enemies to lovers, superstições, superações, casal preso no elevador, entre outros motivos incríveis para ler.

Se você está procurando uma leitura para esse final de ano que seja rápida, que flua bem, leve e que te deixe com o coração quentinho. Essa aqui é pra você! Recomendo.

Bookstessa_ 22/12/2021

AMEI AMEI AMEI
Foi simplesmente perfeito!!
Todos os contos são muito fluídos e rapidinhos de ler e para além disso vc fica o tempo todo a pensar "Este vai ser o meu favorito" e dps vc acaba não sabendo qual conto foi o melhor pois todos são incrivelmente bons.
Todos os personagens são fofos e maravilhosos mas eu tenho que admitir que o Kaique ganhou o meu coração (ele é tao fofoooo).
Recomendo a leitura a todo mundo e tenho a certeza que vcs vão adorar!
5?

Gabyh 05/12/2021

Simplesmente maravilhoso!
Sério, quanta obra maravilhosa em um livro só!
- escrita fluida
- personagens extremamente cativantes
- histórias que prendem
- emoções à flor da pele

minha história favorita, sem dúvida alguma, foi a segunda! a Alice e o Kaique são TUDO pra mim!

o que eu menos """gostei"" foi o "Promessas de Ano Novo" por um único motivo: queria que a Gisele tivesse enfiado a porrada no Arthur. ele merecia horrores pelo menos um soco. Ainda sim, é um ótimo conto sobre perdão (só aí eu já percebo que sou uma péssima pessoa, porque eu não perdoaria p0rr4 nenhuma)

Enfim, 200% apaixonada por Novas Melodias ???

Yas 02/01/2022

uma ótima leitura de começo de ano
os contos são uma gracinha e eu adorei a referência de cada um com uma música. o terceiro conto é extremamente bem escrito e, junto com o último, foram meus favoritos. o segundo tem uma boa história mas tem muitas sentenças confusas que atrapalharam na leitura, e que uma revisão ajudaria. o quarto foi um pouco confuso também pela quantidade de quebras do tempo.

eu adorei ter lido ele no começo do ano, pretendo conhecer mais das autoras