O natal ainda pode ser feliz!

O natal ainda pode ser feliz! Amélia Lobo

Resenhas - O natal ainda pode ser feliz!

lai 19/05/2022

Tantas emoções em 29 páginas !!
Eu estou simplesmente apaixonada por esse conto, juro !!
Lúcia e Joana namoram a 5 anos, e estão passando por uma crise no relacionamento. As pressões da família de Lúcia, todos os comentários ruins, revoltaram Joana. Então Lúcia decide levar a namorada para comemorar o Natal em sua casa, dando um basta às discriminações de sua família.
Primeiro que ele é ambientado no Ceará, já ganhou bem aí. Tem personagens tão reais, e trata de sexualidade e relações familiares de modo tão sensível.
Foi a primeira leitura que eu realmente tive gatilho pra homofobia. O capítulo narrado pela mãe da protagonista me quebrou. Porque mostra que nunca existe um lado errado da história. Apenas pessoas comuns, ligadas por um laço de sangue, querendo ser felizes e fazer feliz, também, aqueles que amam.
"Eu fui feita para o amor e onde há falta dele não me cabe."

Juliana.Santos 13/01/2022

Vale a pena ler!
A noite de natal sempre foi muito especial para a Lúcia. Ela adorava ajudar a mãe a preparar os quitutes da ceia e receber a família, mas esse ano ela está triste e desanimada.

Lucia gostaria de levar Joana para passar a data com a família como namorada, mas não pode porque Amélia, a mãe da moça, proibiu o namoro das duas.

Apesar de não saber o que fazer, Lúcia tem certeza de uma coisa: ela ama Joana.
Lucia não consegue mais ver graça no Natal. Para ela a data sempre significou amor, perdão, acolhimento, paz e união . Porém, ultimamente Lucia só tem recebido julgamentos, ofensas e ameaças da família

E o pior de tudo isso é que esse clima de desavenças está afetando diretamente o seu namoro. Joana não consegue entender porque Lucia não enfrenta a família de uma.vez e dá um basta nesta situação.

Será que o AMOR verdadeiro vai vencer e conseguir salvar o Natal?

Um conto super necessário. A mensagem que ele deixa é linda e emocionante! Por mais finais felizes como esse na vida real! ♥️
Vale muitooo a pena ler!!!

site: https://www.instagram.com/p/CX35l-sLBlY/

Cláu 05/01/2022

Emocionante
Lúcia e Joana namoram há um tempo, mas não têm apoio da família de Lúcia. A história se desenvolve durante os preparativos do natal.
O conto é narrado pela visão da filha e da mãe Lúcia e Amélia.

O Natal ainda pode ser feliz é um conto que fala sobre preconceito, mas também sobre amor, perdão e família.

Os primeiros capítulos narram como Lúcia se sentia reprimida e as consequências disso.
A autora foi brilhante em alternar a narrativa para o natal do ano seguinte que desconstrói a personagem Amélia (mãe) de maneira tão significativa.

O Natal ainda pode ser feliz é acima de tudo a história de como o amor pode ser mais forte que tudo e desconstruir até o mais duro coração

Eu me emocionei a ler o conto e tô louquinha pela continuação dessa história!

? O conto está disponível na Amazon e grátis pelo KU.

Leticia 31/12/2021

Mudar é essencial
Que conto bom de ler, eu chorei no início de tristeza e de alegria no final. Você pode não aceitar a decisão que outras pessoas tomam mas o respeito deve estar sempre presente, e quando Amélia percebe isso, ela realmente vê o que é mais importante na sua vida. Ter razão ou estar com pessoas que amamos?

igorlie_ 27/12/2021

Muito perfeito!
O livro "O Natal ainda pode ser muito feliz" é um livro lindo envolvendo um romance lgbtqia+ entre duas mulheres. A gente conhece a história da Lúcia e da Joana que lutam contra o seu amor que não é aprovado pela mãe de Lúcia. Mas em um certo momento, ela não aguentou essa negação de sua família e resolveu sair e não voltar mais. Depois de alguns anos, sua mãe vai lhe pedir perdão e exige a presença delas no Natal pois os anteriores tinha sido tristes sem ela.

Enfim, aqui, nós vemos o espírito natalina agindo. Acho lindo a forma como Lúcia lutou pelo amor. Mesmo sem ter apoio de seus familiares, mas decidiu por o amor em primeiro lugar!

E para encerrar, esse quote lindo:

"Agora eu entendo a importância de enfrentar tudo aquilo que nos impede de viver e ser feliz, e sinto que mesmo depois de tudo que passamos, o Natal ainda pode ser feliz!"

Jamille Santos 27/12/2021

Um conto formidável.
Essa é uma leitura muito formidável e que demonstra como temos que dá importância ao que realmente importa.

Lara212 25/12/2021

Gostei bastante da leitura, principalmente por sentir a dor dos personagens e foi bem legal ver o ponto de vista da mãe, e ver ela evoluindo.

Ale 23/12/2021

Gostei do livro
Gostei muito de ler um livro com tantos detalhes sobre minha cidade e seus bairros! Durante a leitura, consegui sentir parte daquilo?andei por aquelas ruas, reconheci aquele bairro, o shopping, tudo! ?

Gostei do casal e de como se desenrolou a situação. ?

Adria Raquel 22/12/2021

Necessário!
Primeiramente quero deixar claro que o ruim de contos é que acaba logo kkkkkk

Nessa narrativa, rápida e super fluída, a autora elabora um enredo do qual devemos falar, do qual precisamos falar mais...

Esse conto é sobre o perdão e acima de tudo sobre o amor - de qualquer forma de amor.

Amélia obrigada por falar do mandamento mais simples e pelo visto o mais difícil de ser seguido - o Amor!

Recomendo ;)

Giu 21/12/2021

Escrita bem fluida e com quotes muito bons
Gostei do conto,a escrita da Amelia é bem fluida e fácil.
Gostei do casal mais me surpreendi em varias coisas principalmente sobre a Lúcia,senti a dor dela de viver naquele péssimo ambiente.
Gosto muito da Joana,ela é incrível,imagino como esses 5 anos foi péssimos sabe.
Achei bem diferente coloca o ponto de vista da Amélia,ver um ponto de vista de uma pessoa muito homofobica. Só queria que tivesse sido menos páginas.
Passei bastante raiva com a Amélia mais gostei da evolução dela no final foi super necessária
Queria que tivesse mostrando elas duas nos primeiros dias morando juntas,se tivesse eu daria 4?
Tem quotes bem facadas na barriga sabe.
Nn gosto quando passo muita raiva com alguma leitura,mais a escrita fluída,quotes bons e evolução,minha nota é 3,5?

Jojo 11/12/2021

Um conto de Natal que aquece o coração
Próximo do Natal me deparo com  esse conto que aqueceu meu coração, não poderia ter chegado em um momento tão propício, onde fazemos um balanço sobre o ano que está acabando, e refletimos sobre nossos acertos e erros.
O conto mostra uma mãe que não aceita o relacionamento de sua filha com outra moça, mas no decorrer sofre as consequências de seu preconceito e julgamentos, pois isso faz com que a filha saia de casa e a relação de mãe e filha esfrie.
Mas o Natal é mágico e tudo pode mudar, até nos corações mais duros.
Gratidão Amélia? , mais uma vez sua escrita veio para emocionar e mostrar que o amor cura feridas, ressignifica e dá esperança em um mundo melhor.
Que nós mulheres podemos fazer desse mundo um lugar melhor, mesmo sendo uma tarefa difícil, mas não é impossível.
Aprendemos que o preconceito afasta e gera desunião, enquanto que o amor e o respeito une e rompe todo o preconceito.
Amei a leitura, ficou com gostinho de quero mais!!!

Carolina.Souza 11/12/2021

rapidinho de ler, esse conto traz uma história com lições importantes e eu consegui ver um pouco da minha história nas últimas páginas, o que fez com que eu sentisse mais afeição ainda pelas personagens. adorei como o conto finalizou e recomendo muito a leitura (principalmente agora no clima natalino hehe)

Adriana781 11/12/2021

Natal e perdão
Um livro que fala de preconceito, respeito, amor e aceitação.
O livro nos mostra da importância do amor aos filhos independente de suas escolhas, pois não podemos mudar nossa essência e sim tentar nos livrar do preconceito e do que os outros vão pensar sobre nós. Amor é amor e isso que deve prevalecer, não devemos deixar de viver, por medos e preconceitos.
Devemos extinguir o preconceito de nossas vidas e deixar fluir todo o amor que Cristo nos ensinou, ter mais empatia por nossos semelhantes, respeitar o espaço do outro...
O livro nos mostra a personagem Lúcia que tenta uma reaproximação com sua namorada Joana, que por sua vez, já estava farta das proibições de Amélia, uma mulher preconceituosa que não aceitava o carinho e a troca de afeto das duas e que Joana teve o azar de ser nora.
Entre tantas memórias felizes, tanta tristeza e angústia pela falta de aceitação, desejo de viver o relacionamento que sempre escolheu e o medo de encarar sua família, Lúcia não consegue mais enxergar felicidade nenhuma nessa data de paz, amor, perdão e reconciliação que é o Natal, ou pelo menos deveria ser.
Lhe convido você a ler esse conto que trata de um assunto bem atual o preconceito.

Laurete | @queridaeusouleitora 11/12/2021

lindo e importante
Esse conto nacional nos fala sobre a importância de amar e na melhor e mais romântica época do ano, o natal !