Matar ou Morrer - Volume Três

Matar ou Morrer - Volume Três Ed Brubaker...

Resenhas - Matar ou Morrer - Volume 3

Murillo Bertolini 19/08/2023

Mais um bom volume, mas com uma situação que parece forçada no roteiro
O volume três da história traz, de maneira frenética, uma conclusão parcial da trama que vínhamos acompanhando até aqui. Nesse volume seguimos com o ótimo desenvolvimento de personagens, bem como seus medos, incertezas e agora também um alto componente de psicopatologia, ilustrando de maneira clara como a mente humana pode ficar confusa de maneira a criar ou apagar situações de acordo com o contexto inserido.

No entanto, um fator que vinha relevando até então, aqui acaba me atrapalhando, visto que é de alta importância para a trama. Como um nerd que até pouco tempo tinha nenhuma experiência em assassinato, invasões de propriedade, sequestro e etc, consegue desmantelar toda a operação mafiosa em uma cidade gigante como Nova York? Tudo bem que o vigilante que Dylan se tornou acabou sendo apenas uma faceta sua que esteve guardada e deixada de lado por muito tempo e agora ganha a luz. Mas existe um longo caminho entre uma motivação que crie um novo alter ego para a criação de um Batman rsrs

Do mais, segue em bom nível, rumando à conclusão.

Bruno.Polimeni 09/07/2023

Dylan esta se tratando, largou a mascara e voltou com Kira

Tudo parece estar voltando a normalidade, ate a máfia russa ir atrás de sua namorada...

Guilherme Duarte 24/06/2023

A inércia da excelência
Uma continuação do que já era fenomenal. A narrativa se desenvolve um pouco mais, revelando algumas peças da história do personagem e as soluções para os problemas que ele mesmo criou. Uma história bem executada e contada sob um ponto de vista muito peculiar com desenhos muito eficientes e bonitos.

Elton 05/08/2022

Início da leitura do vol. 3, gibi com muita ação e suspense, no qual o personagem principal terá que fazer uma escolha o tanto quanto complicada

Cristiano.Cruz 24/07/2022

O cerco se fecha
Este volume contém apenas quatro issues norte americanas, e apesar de ser o menor dos volumes, é o suficiente para o trio de autores apresentar com contundência o desenrolar dos acontecimentos que têm acometido Dylan desde o início de sua trajetória.

Henry 04/05/2022

Realidade ou Imaginação?
Ainda preso no dilema e acreditando que o demônio seja apenas uma alucinação, Dylan se sente pressionado a manter seu propósito, mas por outros motivos.

Por muitas vezes enquanto lia, ficava aflito para saber qual decisão Dylan tomaria, e ainda mais aflito com as consequências daquilo.

Brubaker constrói a história na medida certa. Eu não faço a menor ideia sobre como acabará essa série, o que só mostra o quão hábil é o roteirista para amarrar as pontas e dar tempo ao tempo.

Frenético, misterioso e cativante, Matar ou Morrer tem surpreendido a cada encadernado e, se bem concluída, será uma das melhores séries (se não a melhor) de suspense que já tive o prazer de ler.

_Jorgeft 03/03/2022

“Tanto um thriller quanto uma desconstrução do vigilantismo”
Revelações que prendem do início ao fim!

Das séries de quadrinhos que acompanho atualmente, Matar ou Morrer é sem dúvidas a melhor. Brubaker e Phillips fazem uma trama que fisga o leitor ao ponto de não dar tempo da gente respirar. As surpresas que encontrei nesse volume me levaram a entender a HQ de uma forma completamente diferente do que eu tinha imaginado enquanto lia o volume 1, enquanto lia o volume 2 e me fazem não ter ideia do que pode acontecer no volume 4, onde a história termina.

Eu fui literalmente usado, jogado de um lado para o outro em uma trama de crime, que parece com uma história sobrenatural e que na verdade se mostra ser uma abordagem psicológica sobre hereditariedade, problemas da vida adulta e relações humanas. Matar ou Morrer é na verdade uma história sobre tudo isso e muito mais…Cada surpresa surge de onde menos esperamos e com um impacto que não imaginamos, cada ação tem sua consequência e por sua vez uma revelação que torna a história central de Dylan um poço sem fundos recheado de memórias esquecidas. Tudo aqui é diferente do que nos foi mostrado no final do volume 2, a tensão e a violência são intensificadas, a vida de inocentes está em risco, a vingança e a raiva tomam o controle. “Tanto um thriller quanto uma desconstrução do vigilantismo” - esse trecho da sinopse da obra diz tudo!

Matar ou Morrer NÃO é uma exaltação da violência e do “fazer justiça com as próprias mãos”, mas sim uma reflexão sobre a sociedade em que vivemos, sobre transtornos psicológicos que resultam em tragédias, sobre problemas hereditários que teimamos em esconder, é sobre como a vida está banalizada nos dias de hoje, é sobre relações problemáticas, e acima de tudo é sobre como o ser humano é uma criatura frágil e vulnerável em todos os aspectos! Não é atoa que a dupla coloca todos os problemas nos ombros de um homem, Dylan, e a esperança toma a forma de uma mulher, Kyra.

Que obra fenomenal!
Autores: Ed Brubaker e Sean Phillips
Tradução: Dandara Palankof
Editora: Mino

site: https://www.instagram.com/mais_capitulo/

Ricardo.Rincon 04/02/2022

Uau
Como o Ed Brubaker consegue nos deixar preso, mesmo numa história que você acha que já sabe o que vai acontecer?
Não sei.
Mas ele consegue e nos surpreende a cada nova fala e o mais maravilhoso é que o Sean Philips é o parceiro perfeito pra isso.
Que quadrinho maravilhoso, não vejo a hora de ler o final.
KauanGama 27/03/2022minha estante
Chegou nele?