Heaven Official

Heaven Official's Blessing #1 Mo Xiang Tong Xiu

Resenhas - Heaven Official's Blessing #1

Airam.Etur 09/06/2023

Realmente gosto como a construção da relação dos personagem combina com a personalidade de cada um e não demonstra pressa, o livro é muito bem escrito e acaba fazendo com que voce queira ler ele mais rapidamente. É a primeira novel chinesa que eu leio e definitivamente foi um grande acerto na minha escolha de primeira leitura.

fall.lav 22/03/2022

Chuva de Sangue Atingindo uma Flor
essa é a terceira novel que leio da MXTX e, sinceramente, acho que será a melhor. preciso urgentemente ler os outros 4 volumes!
xie lian é um protagonista gentil, amoroso, carismático... e mesmo ascendendo (3 vezes haha) é tão humano quanto nós - e um amorzinho!
a escrita é ótima mas, caso você não conheça a cultura chinesa e o mundo da mxtx, aconselho humildemente que leia mo dao zu shi (outra obra da autora) antes, vai dar uma ajudinha - pelo menos para mim, deu.
a interação do casal é muito fofa. os personagens são muito cativantes, é difícil não se apaixonar por algum...mas primeiramente pelo próprio protagonista. ele é o meu protegido!!
é uma obra grande, mas vale muito a pena ler!

Ella.Ribeiro 03/03/2022

Como um soco no estômago
Nunca me vi tão atingida por uma leitura como a idéia de seguir Xie Lian por toda a sua imensurável hornada em busca de cada um daqueles mistérios que envolviam o céu tão imperfeito e cheio de figuras imprecionantes

Cami 09/02/2022

O slow burn mais slow ever
É bom, mas precisava ser editado melhor. Curti muito o mundo e os personagens mas para um primeiro livro de 680 páginas eu imaginava algo mais profundo nesse começo.
As primeiras 350 páginas são bem lentas, mas quando o San Lang se envolve mais na história as coisas ficam mais rápidas e mais interessantes.

Purple 19/01/2022

"Corpo no abismo, mas o coração no paraíso"
Chuva de sangue atingindo uma flor é o primeiro Livro da saga "Tian guan ci fu", e nele vamos acompanhar a história do protagonista, o príncipe herdeiro, a chacota dos três reinos,que foi nomeado assim pôs foi banido dos céus 2 vezes, assim sendo considerado um vexame para seu antigo reino e para os céus.

Esse primeiro livro irá servir para nós introduzir ao mundo de TGCF, e mostrar um pouco da história, sentimentos e pensamentos de Xie Lian o nosso protagonista imortar, e como plano de fundo iremos ter várias aventuras que irão apresentar outros personagens fundamentais para a história.

O livro é cheio de emoções e reviravoltas, possuindo personagens carismáticos e profundos, personagens com várias camadas e com histórias emocionantes.
A escrita da Mo xiang tong Xiu é simplesmente excepcional, o modo em que ela te envolve na leitura é indescritível, passando por volta da página 150 a leitura se torna frenética, pôs a MXTX amarra com excelência todos os capítulos, e te faz se envolver emocionalmente com todos os personagens, assim tornando eles vivos.

Mas advirto que se você não está acostumado a ler novel chinesa ou não está familiarizado com a cultura da China antiga, pode levar a leitura ser um pouco difícil no começo, por a ver muitos nomes que não são de seu costume, por isso recomendo que sempre no começo da leitura faça uma simples anotação dos nomes das pessoas mais importantes da história, para você não correr o risco de se perdendo ou se confundir ao decorrer do livro, mas isso não passa de costume, ao passar da leitura esses nomes e hábitos chineses vão se tornando cada vez mais naturais.

Recomendo MUITO a leitura :) e estou louca para começar o segundo livro e conhecer mais a história de cada um dos personagens.

Mrs. Yu 10/01/2022

Perfeito
Livro muito bom e com a história bem construída. Contando os infortúnios do Príncipe Herdeiro, mas também suas aventuras.

Estou ansiosa para os próximos ?

Felyttie 05/01/2022

??????Não há banquete no mundo que não acabe.
O primeiro livro desta novel foi bastante surpreende. Todos os detalhes escritos e a introdução de personagens foi simplesmente maravilhosa e ao meu ver, bem feita.

Apenas achei os parágrafos bastante longos, mas nada que uma boa imersão não fizesse esquecer.

O protagonista é maravilhoso e com certeza é meu protegido, todas as camadas em tão pouco tempo aos poucos são preenchidas e ele rapidamente surpreende o leitor. Eu realmente indico.

O desenvolvimento entre Hua Cheng e Xie Lian está sendo adorável, nada rápido demais ou muito lento, e eu amo casal com desenvolvimento e com certeza este dois tem potência para se tornar um casal com grande desenvolvimento.

A história de outros personagens, sendo descobertas pouco a pouco mostrando que a verdade talvez não seja tão verdadeira sempre deixa-me supresa. Todos os finais tem lados e lados, motivos e pequenos detalhes que nos deixam reflexivos.

"Eu quero salvar as pessoas comuns"