Escreva essa ideia!

Escreva essa ideia! C. Nan Bianchi

Resenhas - Escreva essa ideia!

Lígia 08/12/2022

Gostei bastante desse livro, pq quero muito começar a escrever minha própria história, mas não tinha ideia de como começar e ele me ajudou muito. Recomendo pra quem também quer começar a escrever porém está perdido e não sabe como.

Aline 02/12/2022

Teoria sobre escrita sem complicação
Claro e informativo, sem ser chato.
Leitura rápida, mas com muito conteúdo.
Não me atrevi ainda a tentar escrever, mas é sempre bom aprender sobre assuntos que gosto.

Victória 16/03/2022

Peguei esse livro por curiosidade e acabei devorando ele em um dia.
O livro trás várias dicas essenciais para quem está começando agora no mundo da escrita, de forma leve e descontraída.
Dicas que incluem desde o processo de criação até a publicação, abordando também como se autopublicar na plataforma da Amazon.
Cada capítulo é dedicado a uma etapa do desenvolvimento do livro, citando vários exemplos e técnicas.
Vale muito a pena.

.Mih. 01/03/2022

Para escritores e leitores
Um ótimo livro introdutório para quem deseja se aprofundar no assunto, não necessariamente aspirando ser um escritor autopublicado, mas também para aqueles leitores curiosos e que gostam de aprofundar seus conhecimentos sobre escrita para usar em suas leituras.

A autora traz princípios e estruturas básicas de uma história e dá várias sugestões úteis para usar desde o processo criativo, organização e desenvolvimento das ideias, até a publicação final na plataforma da Amazon, e esse é um público que ela dirige o livro, mas como ela mesmo diz: "o que não for útil ou funcional para você, use como substrato para fazer suas próprias descobertas."

Foi uma leitura prazerosa e informativa. A escrita é fluida, e mesmo quando fala de termos e conceitos técnicos não usa linguagem difícil de assimilar e pude refinar um pouco mais minhas experiências de leituras. Mas longe de ser apenas um livro apenas sobre os métodos que os autores usam para desenvolverem suas histórias, ela também fala sobre as camadas emocionais e deixa um super estímulo para que você coloque suas ideias para fora.

A estrutura em que ele está organizado merece ser mencionado, dentro dos capítulos há subtemas que são explanados de forma objetiva e ao final de cada capítulo um resumo dos argumentos e sugestões principais.

Sem dúvida me fez apreciar ainda mais essa arte e seus artistas. É preciso ter maestria para encantar os leitores.

Marina 03/10/2021

Assertivo!
Excelente! Direto, assertivo nas dicas e completo! Obrigada por resumir tão bem os passos da escrita criativa.

journalliterario 23/07/2021

Dicas incríveis que usarei na busca de realizar o sonho de escrever meu livro! Também usarei oara motivar meus alunos a escrever os seus! ?

Bia 16/10/2020

Grande ajuda
O trabalho dessa mulher é maravilhoso! Eu li apenas dois livros dela e amei, infelizmente não tive tempo para ler outros livros dela devido a essa minha jornada de escrever um livro, mas com certeza futuramente lerei, e estou ansiosa par o lançamento do Casamento indiano (ou algo próximo disso), essas dicas foram crucias para mim, que entrei nesse mundo de escrita a pouco tempo e se não bastasse isso, totalmente desinformada também.

Matheus 02/06/2020

Indispensável
Pra mim, que comecei a escrever no mês passado, esse livro me disse tudo o que eu não sabia que precisava saber. Escreva essa ideia! é daqueles livros pra sempre retornar e fazer uma consulta porque está recheado de dicas e orientações indispensáveis para escritores iniciantes. Boa sorte para nós!

Fabi | @ps.leitura 29/05/2020

{resenha feita no blog PS Amo Leitura}
Você já pensou, em algum momento, em colocar todas as suas ideias em prática, mas não sabe por onde começar? Escreva Essa Ideia, da C. Nan Bianchi, vai te ajudar nessa jornada de escritor.

Muitas vezes as ideias estão surgindo e não sabemos por onde começar. Devo seguir uma linha lógica? Devo fazer capítulo por capítulo ou posso escrever aleatoriamente? Qual é o primeiro passo?

Esse livro vai ajudar no processo criativo da escrita e da autopublicação, reunindo dicas e técnicas, experiências e histórias desse maravilhoso ofício.

C. Nan Bianchi é uma autora autopublicada pela Amazon.
Em Escreva Essa Ideia, nós conhecemos um pouco mais sobre a autora e a sua jornada como autora independente. E confesso que, para mim, isso foi incrível. Conhecer um autor além do livro, entender a sua caminhada e como chegou até ali, é algo que inspira e muito.

Ela explica, também, várias técnicas de escritas, dicas de como se organizar na hora de criar uma história e como fazer com que seja cativante para o leitor. Afinal, antes de você ser um escritor, você também é um leitor.

Essas dúvidas são comuns para quem está iniciando nessa jornada. Confesso que quando eu escrevi "de repente, tudo mudou", fiz as mesmas perguntas. Não segui algo extraordinário. Fiz aos poucos, voltei, revisei, mudei... E publiquei. Hoje, lendo essa obra da Carol, com certeza eu seguiria uma linha de raciocínio diferente. Essas dicas irão me ajudar em futuros projetos.

Há muitas explicações maravilhosas como a diferença entre hipótese, premissa, tema, arco ascendente, arco descendente, arco plano, tempo, espaço, personagem, enredo, narrador... são tantas dicas valiosíssimas que é impossível não se conectar (principalmente por sua escrita fluída) e marcar o livro todinho!

Por mais que a jornada de escritor não seja fácil, é importante se arriscar. Não deixe que ninguém destrua os seus sonhos ou o medo te derrube. A Amazon está aí para você publicar seu livro. Arrisque-se! Faça acontecer!

Então se você tem ideias para escrever uma obra e não sabe como e por onde começar, indico que leia esse livro. Vai abrir sua mente e te ajudar a alcançar os seus objetivos, afinal, tudo isso depende exclusivamente de você.

site: https://www.psamoleitura.com/2020/05/resenha-escreva-essa-ideia-de-c-nan-bianchi.html