Violet Made of Thorns

Gina Chen

Resenhas - Violet Made of Thorns

di angelo 16/07/2023

Protagonista incrível
Achei que a história teve alguns furos e que em alguns momentos a autora se perdeu nos personagens. Mas gostei muito da idéia do livro, achei bem diferente dos que ja li.
Acima de tudo, fiquei apaixonada pela personalidade da protagonista, gostaria de ler mais livros de personagens com esse tipo de caráter.

B 29/05/2023

Meu estilo favorito de fantasia. Tirando os clichês básicos do gênero, a história tem elementos bem originais. A protagonista não é das melhores, acho que ela toma decisões beeem erradas e é completamente incapaz de estabelecer um nível de comunicação básico. Tirando isso, gostei de tudo.
Mas o que realmente me pegou foi o slow burn (beeem slow) desse livro; daqueles que até o leitor fica com borboleta no estomago. To MUITO ansiosa pra ler o próximo e ver o romance se desenvolvendo.

IzaBrum 27/03/2023

Nota: 2 estrelas
Decepção.

Porém, a culpa da decepção desse livro tem um pouco a ver com a expectativa que coloquei em cima dele, com um simples vídeo e mais nada.
Vi um vídeo dele no booktok, apaixonei e fui começar a ler no mesmo minuto.
Gerei uma MEGA EXPECTATIVA e me frustrei.

O maior erro desse livro é a SUPERFICIALIDADE dele. A autora construiu um cenário bom, você consegue imaginar tudo que ela trás no livro. O universo que ela trabalha é ótimo, eu gosto muito desse tema. Amo a possibilidade de mesclar fantasia e romance. Amo um enemies to lovers. Amo um casal que são praticamente proibidos de se relacionarem. Ou seja, tudo que teoricamente ela quis trazer no livro, eu amo. Um bom livro, com tudo isso aí que listei, facilmente entraria na minha lista de favoritos, PORÉM, o erro foi da autora.

A autora pegou uma história e temas que tinha tudo para ser perfeito e não soube escrever. Ela tratou de forma superficial, tudo na história.
Não existe uma construção do universo, uma construção dos personagens, do romance, da fantasia. De acordo que fui lendo a sensação era a mesma: superficialidade.
Ela não aprofundou os personagens. Faltou a construção do romance para criar mais química no casal. O universo fantástico, foi tão bobo que não te prende. Os personagens secundários, que poderiam facilmente ter sua vez ali, como o Dante e a Camila são mal aproveitados.

Além de tudo isso, o livro com poucas páginas ainda consegue ser LENTO. A protagonista expõe demais os próprios pensamentos. Faltou diálogo para que em alguns momentos a leitura fluísse mais.

Aí você tem até 85% do livro de uma narrativa chata e a partir daí uma série de eventos que colocam adrenalina na história. A história a partir daí, já no final fica interessante, mas os acontecimentos são falhos. Tudo muito rápido, tudo muito superficial mais uma vez.

Com toda certeza precisa ter um livro 2, mas, espero que a autora conserte isso.

Minhas duas estrelas, é porque gostei dos temas e da protagonista. Apenas.

Obs: sei que é o primeiro livro da autora, o erro pra mim está também no tipo de divulgação que o booktok tá fazendo da história. Gente, são migalhas de romance e migalhas de fantasia.

Daiane 12/12/2022

Em conflito
Não vou contar muito sobre a história, caso contrário, perderá a essencial.

Eu estou em conflito se gostei MUITO ou achei legal. O problema de primeira pessoa é que a leitura em algumas ocasiões ficam densa. A Gina escreve muito bem e detalha cada coisa em mínimos detalhes.

Para ser sincera, o final foi muito bom. Porém, preferiria que fosse escrito de outra forma..

Estou em conflito com meus sentimentos em relação ao livro. Espero que o segundo me surpreenda mais e explique os furos enormes que ficaram.

Quero ressaltar que, estava tão tão empolgada para ler, que talvez, tenha coloca muita expectativa.

LuaTeresa 21/03/2023minha estante
Estou de ressaca Literiria. Será que consigo sair dela com esse livro?

LuaTeresa 21/03/2023minha estante
Vai ser uma duologia ou trilogia?