O Sanatório

O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Mariana 24/08/2023

Melhor suspense do Ano
Cheguei no céu do suspense, tem tudo de bom e macabro que uma mente humana pode ter! Tem assassinos usando mascaras de gás, mulheres usadas em experimentos médicos de um sanatório, sangue, medo de arrepiar, um lugar isolado e vários suspeitos e nem todos pegos. Estou louca pra ler o próximo ?

karolina 23/08/2023

o final foi escrito com o c*
sobre esse livro, caras... ele tem um desenvolvimento: inicio e meio sensacionais, de verdade. você vai desconfiar de tudo e todos, o mistério te pega demais, mas ai no final, parece que tudo foi escrito no speedrun e eu esperava mais sinceramente, mas sim, é algo inesperado.
não é uma obra ruim no geral, mas o final poderia ter ligações de verdade com a historia do sanatório por trás e afins.
ele é um livro ok, só o final desanda mesmo.

Julia 17/08/2023

O livro conta sobre um hotel no alto dos Alpes Suíços que a principal, Eliminar Warner vai por conta do noivado do irmão. O hotel, que era um antigo sanatório tem uma onda tensa no ar, deixando todos os personagens e o leitor ansiosos e nervosos.
Porém, durante a estadia no hotel, Laure, noiva do irmão de Elin some, e é ai que tudo começa a acontecer
O livro traz uma onda de suspense muito boa, por conta dos sumiços, assassinatos e o fato de estarem presos no hotel, o livro é simplesmente incrível, e há várias reviravoltas. O único porém é que fizeram a protagonista meio lerda, por que eu pensava que por ela ser uma detetive da policia, ela saberia mais sobre casos de assassinatos e sumiços, mas fora isso o livro é perfeito

B. Russo 16/08/2023

Não crie taaaantas expectativas assim!
?O Sanatório? estourou em determinada época e teve um hype absurdoooo. Sinceramente, após a leitura da história, eu não consegui entender muito por quê. O livro é mais um do gênero de suspense/thriller, com uma história que até que é ok, mas que não chega aos pés de outros livros do gênero que mereciam muito mais reconhecimento.

É inacreditável como eu sou tapada para desvendar as investigações de mistério. há coisas tãooo óbvias que eu nem sequer desconfio, e foi exatamente o que aconteceu ao longo da leitura, porque quando eu terminei de lê-lo, eu percebi que o ?plot? não é tão surpreendente assim. De qualquer maneira, eu não vou tirar o mérito do livro, já que eu gostei do rumo que os assassinatos estavam ganhando.

A falta de aprofundamento sobre a história do sanatório foi uma das coisas que mais me decepcionou nessa leitura. Poxa, não seria de bom grado se o livro fosse escrito majoritariamente baseado na droga do sanatório? O hotel foi construído onde era um sanatório e o livro foi totalmente panfletado com base nessa informação (ATÉ O NOME DO LIVRO É SANATÓRIO). Só que a autora deve ter esquecido completamente disso, pq a gente só foi entender um pouco mais sobre essa história de manicômio e o que acontecia lá no finalzinho da leitura. sinceramente, dá raiva quando prometem uma coisa e entregam outra.

Eu vi muuuuuuitas pessoas reclamando sobre o péssimo desenvolvimento da narrativa, porém eu discordo quanto a isso: os capítulos do livro eram curtinhos e eu consegui pegar um ritmo bem rápido para ler. Eu realmente não sei se a escrita da autora que me agradou, se os capítulos dinâmicos que me ajudaram ou se eu que tava muito curiosa com a história, mas esse foi um ponto positivo na minha leitura :)

Por fim, eu só queria falar o quão sem sal é a protagonista. Ai gente, a mulher me passava uma vibe tão depressiva. Ok, ela perdeu seu irmão quando era nova, mas ao meu ver isso não é tamanho motivo pra assombrar a vida dela pra sempre e deixá-la igual a uma morta viva. Eu só sei que ela não me passava algo legal.

Deram muito palco para livro errado, mas apesar de tudo, a leitura teve seus pontos altos!

mafe 07/08/2023

Desperdício de tempo.
Estou dando duas estrelas e meia somente porque a autora sabe juntar sílabas e formular frases, mas de resto????? Desenvolvimento ruim, personagens piores ainda, plot previsível e decepcionante. Uma pré-adolescente escreve fanfics mais emocionantes e criativas.
Onde já se viu uma detetive que cai em TODAS as ciladas possíveis??? A mulher simplesmente não sabe trabalhar! Uma criança já teria desvendado o caso nos primeiros 5 minutos de cena. Ah, faça-me o favor!
Sem contar que são 92 capítulos corridos, escritos na pressa e que deixaram várias pontas soltas pra tentar desvendar o suposto assassino, que já era óbvio.
E o motivo então? A autora deveria ter vergonha de envolver estupro pra tentar justificar o injustificável. E AINDA TEM A AUDÁCIA DE DIZER QUE QUERIA DEFENDER MULHERES!!!
Horrível. Nota: dó.

Gabriela3844 06/08/2023

É legalzinho
Pelas críticas, achei que seria ruim. Eu só achei ok, uma leitura bem tranquila que, no geral, não cansa por causa dos capítulos curtos e escrita simples. O que me desagradou foi a ausência de personagens carismáticos e de uma história complexa, visto que a resolução foi um bem superficial e sem nenhuma conexão com o resto da trama que havia sido apresentada até então.

leticiacaro 05/08/2023

Pra ser ruim tinha que melhorar um pouco
Achei bem inconsistente, a historia nao parece ter coisas que se encaixam naturalmente, muita coisa ali parece que foi colocado depois de escrito
nao é um livro que recomendo

Gabriela.Venturin 03/08/2023

Surpreendeu
Comecei a ler com as expectativas baixíssimas pq vi resenhar bem ácidas e notas baixas. Fui lendo e fui gostando, não é nada extraordinário mas também não é péssimo como vi alguns dizerem. Me lembrou um pouco a história do Colônia, em Barbacena.

Patricia.Pires 30/07/2023

Intrigante
O livro se passa em poucos, mas intensos e bem detalhados dias. Diversas narrativas e todas buscando a verdade.
A leitura foi deliciosa. Quando se senta para lê-lo não se percebe o tempo passando e quando percebe leu ele intensamente e muito.

Le 27/07/2023

Achei devagar no início por isso so 4 e meia, mas acabei agr e estou 100%: "FUI DORMIR MUDA, ACORDEI CALADA DE TANTO CHOQUE, TANTA ADMIRAÇÃO E TANTO ASSOMBRO"

Christiane 25/07/2023

Bom livro
A história começa muito bem e intrigante. Fiquei um pouquinho decepcionada com o desfecho. Achei meio forçado.