O Sanatório Sarah Pearse

Resenhas - O Sanatório

Shanahan (Me Acabei de Ler) 09/03/2022

Gente?
Nada nesse livro funcionou para mim. Desde a personagem principal completamente incompetente (pior detetive da história) e sua personalidade de apenas uma nota, até as reviravoltas completamente sem qualquer peso ou impacto.

A motivação dos crimes é um ponto que por si só já acaba com o livro. E ainda vem aquele epílogo de centavos?

Já citei o quanto ela é completamente incompetente??? Pois é! Some a isso o fato de a autora achar que o leitor é COMPLETAMENTE burro e explicar coisa por coisa o tempo todo? mesmo as mais irrelevantes!

A única coisa que salva é o clima de tensão e claustrofobia que a autora consegue atingir.
Giovanni. 09/03/2022minha estante
Veio aí mais uma ? só, que broxante, queria muito ler esse livro

Sid 09/03/2022minha estante
Desisti depois de 100 páginas. Para mim foi muito difícil ler e não sentir que era uma versão do O Iluminado mas ruim.

Shanahan (Me Acabei de Ler) 09/03/2022minha estante
O ano começou difícil!!! 70 dias cheio de bombas!!! ???

Shanahan (Me Acabei de Ler) 09/03/2022minha estante
Eu pensei em desistir bem umas 15x!! ?

Matheusvarraes 10/03/2022minha estante
Ops; n vou mais ler kkk ?

Ferdy 14/03/2022minha estante
ahaha eu também pensava isso, gente, mas que detetive ruim!! socorro!!!

mpettrus 27/03/2022minha estante
??? estava com uma intenção real para ler esse livro, mas depois de ler sua resenha sobre esse livro, eu desistir kakakakakakakkaaka

?E ainda vem aquele epílogo de centavos?? eu rir alto ????????

Any 10/02/2022

O Sanatório
Este suspense foi uma grande decepção. A autora é tão perdida quanto a personagem Elin. A sinopse é mais interessante do que o enredo.
Glau de Paiva 12/02/2022minha estante
Estamos juntas Any!

Fernanda.DArrigo 20/02/2022minha estante
Compartilho da mesma percepção

Glau de Paiva 21/02/2022minha estante
Que bom Fernanda! Estamos juntas também! Rsrs...

Gisiela.Candido 24/02/2022minha estante
Obrigada quase ia comprar ?

Glau de Paiva 24/02/2022minha estante
Não faça isso pelo amoooor...

Ana 24/02/2022minha estante
Que pena...eu estava pensando em comprar

Rute Jamylle 30/12/2021

Eu me supriendir muito com esse livro e eu ja lir e relir 3 vezes realmente e um otimo livro trabalho muito bem com o seu imaginario
Rita 04/01/2022minha estante
Tem o pdf?

Carol 04/01/2022minha estante
pelo que li no goodreads é serie com detetive(Detective Elin Warner #1)

Flay 05/01/2022minha estante
Oi alguém me ensina com funciona esse app porfavor??? não consigo ler nada?

rafaely 08/01/2022minha estante
@Flay oii, esse app é so uma estante virtual pra você adicionar os livros que ja leu/quer ler e avaliar suas leituras. nao da pra ler nada por aqui :)

Lucia.Ferreira 09/02/2022minha estante
Gostei bastante do livro. Algumas partes achei previsível, mas ainda assim tive surpresas. Boas surpresas. É uma leitura bem fluída, que prende a atenção. Termina um capítulo e já da vontade de começar o seguinte imediatamente. Acho que a autora começou bem.

Kess 19/06/2022

Élin é uma detetive "afastada" devido um trauma do passado, que vai passar as férias num hotel (que era um antigo sanatório cheio de horríveis segredos) afastado ao convite de seu irmão e acaba tendo que investigar uma série de assassintos que ocorrem no hotel durante uma terrível nevasca.

Até aí tudo bem!

Confesso que, o livro começou instigante, mas acabou perdendo completamente o sentido: uma policial completamente "perdida", cometendo diversos erros A TODO INSTANTE, um assassino com motivação fraca e sem sentido, diálogos desnecessariamente extensos que não acrescentaram em nada na história...

TINHA DE TUDO PARA SER UMA ÓTIMA HISTÓRIA, mas o final é sem graça
Renata.Grasiele 19/06/2022minha estante
Quando vi que acabou vim correndo ler ao esporro KKKK

estherdeos 20/06/2022minha estante
Ai, ainda bem que não participei desse kkkkk

Kess 20/06/2022minha estante
Renata, jurava que ia ser uma boa história KKKKKKKK desculpaaaa!

Suellen.Hosoi 22/06/2022minha estante
Ain. Eu concordo do final sem graça e motivação fraca, mas gostei do livro rs

Kess 22/06/2022minha estante
eu tambem gostei Su, só o final foi pessimo!

Roberta 24/01/2022

Um desperdício de enredo
Tinha tudo pra ser um livro ótimo. Eu estava adorando, parecia instigante mas se perdeu totalmente. Fiquei decepcionada.
Juju 24/01/2022minha estante
meu próximo ?

Jaque - Achei o Livro 24/01/2022minha estante
Retirei da minha lista depois de ler as resenhas negativas no Goodreads. Aparentemente quase ninguém gostou.

Roberta 24/01/2022minha estante
Eu gosto de ter a minha opinião, mas dá uma tristeza a perda de horas lendo algo tão ruim.

Jaque - Achei o Livro 24/01/2022minha estante
Ah sim, mas qdo 90% fala mal não perco meu tempo rsrs
Ainda bem que não comprei.

@livrossdaane 25/01/2022minha estante
Achei esse livro muito chato !

Ca Agulhari @literario_universo 01/03/2022minha estante
Isaac

carolina.soares 01/03/2022minha estante
Cheguei a pensar nele, mas do jeito que estava escrito parece que dá a entender que sempre teve alguém observando ela desde que chegou no hotel

Ca Agulhari @literario_universo 03/03/2022minha estante
Eita lasqueira será que é afinal o Lucas? Não pode ser...

Carol Rodrigues 31/03/2022minha estante
Acho q é o cara daquele caso da polícia que não foi solucionado, oq traumatizou ela, pelo que entendi ela quase tinha morrido e não tinha conseguido capturar ele

Ca Agulhari @literario_universo 19/04/2022minha estante
Caramba mas ele foi atrás dela na viagem? O.o

Michelle 17/03/2023minha estante
Ai, eu tentei ler esse livro. MUITO CHATO. Abandonei. Você poderia me dizer, por aqui ou no privado, se o Isaac tinha algo a ver com a morte do Sam?

Deza 17/03/2023minha estante
Então, foi só uma barreira que Elin levantou, inventando uma realidade falsa na qual era Isaac quem tinha matado o irmão caçula, quando era ela quem estava com Sam no momento do acidente e ela congelou, não conseguiu fazer nada pra ajudar o irmão e se culpou por isso...Daí preferiu acreditar nessa versão da história, por ser mais fácil de aceitar

Michelle 17/03/2023minha estante
Aff, o livro em todo é ruim então.. abandonei..

Obrigada!!

Deza 18/03/2023minha estante
Siiim, foi bem bobo mesmo... O plot nem achei tudo isso, mais da metade do livro aquela enrolação pra depois ficar corrido e teve coisa que nem ficou muito bem explicado...enfim kkkkk

Julls 12/10/2022

Só não ganha 5 estrelas pq achei o início bem lento , mas tirando isso é um bom livro o plot dele foi magnífico e eu fiquei tipo? que?????, recomendo a leitura :)
Priscila.Costa 12/10/2022minha estante
E aquele epílogo?! Tô ??????

Valeskitta 18/10/2022minha estante
Gente eu não entendi o Epílogo. Quem era a pessoa no trem? O Isaac?

Priscila.Costa 12/11/2022minha estante
Menina ninguém entendeu
Achei pessimo isso

Valeskitta 12/11/2022minha estante
Poxa ?????

Isabela 17/03/2022

Ai gente ?
Tô confusa em relação a esse livro.
Ele não é ruim e até recomendo, mas...

Ele poderia ser muito melhor! Imaginei taaaantas coisas. Tinha tanto mistério em relação ao local, as descobertas estavam sendo assombrosas. Até revelar quem era e daí a coisa fica nhê...
Não curti a motivação, não curti a personagem principal (achei ela meio lenta...kkkkk).

Mas vamos dar um ponto positivo: o livro é grande (480 páginas) e eu li sem sofrer, pelo contrário, li em poucas levas e a escrita é bem dinâmica.

E no epílogo tem uma deixa, que não sei se entendi direito, to me sentindo meio "lenta" ?
Larissa 22/03/2022minha estante
Não foi só vc q não entendeu o epílogo mana hahahahha

Isabela 22/03/2022minha estante
É o irmão? Vai ter continuação? Muitas perguntas....kkkkkk

Larihpitoni 29/03/2022minha estante
Eu to confusa se vai ter continuação ou se eu li igual meu nariz, pq tbm não entendi o epílogo ?

Isabela 29/03/2022minha estante
Kkkkkkk...fiquei assim também. Mas acho que terá continuação

rafafaeda 26/03/2022

Gostei, mas e esse epílogo?
Apesar das inúmeras resenhas negativas, resolvi dar uma chance ao livro.
Achei a leitura dinâmica. O enredo é meio enrolado, mas acabei gostando.
Mas, agora, alguém poderia me explicar esse epílogo? Entendi foi nada.
Camila Oliveira 28/03/2022minha estante
Se vc souber me explica pf kkkkkkkk

Carol Rodrigues 31/03/2022minha estante
Pelo que entendi é o cara que traumatizou ela daquele caso não resolvido, ele tá seguindo ela..

Carol Rodrigues 31/03/2022minha estante
O famoso "vamos deixar uma pontinha solta pra ver se rola um segundo livro" kkkk

Vivian De Luca 01/04/2022minha estante
Nossa, eu tava procurando alguém comentando isso, também tava confusa isso kkkk

Aury 20/03/2022

O Sanatório
Leitura envolvente e eletrizante em várias partes, a todo momento eu fiquei mudando de suspeito e no final foi o único que eu não tinha pensado kk sendo feita de trouxa mais uma vez... Uma coisa que me deixou bem curiosa foi o epílogo que eu não tenho ideia do que se trata, espero que venha uma sequência aí que explique esse epílogo (pq a minha única teoria é bem estranha e duvidosa)
Larissa 22/03/2022minha estante
Não entendi nada desse epílogo kkkk afe

Aury 22/03/2022minha estante
Nem me fala kkk

Larihpitoni 29/03/2022minha estante
E qual a sua teoria? Pq eu fiquei perdida kkkkkk

Aury 31/03/2022minha estante
Eu tbm fiquei, confesso que não sei qual rumo seguir por esse epílogo, vamos ter que esperar uma continuação.

Dri - @leiturainsone 17/02/2022

Quero de volta o tempo que perdi com esse livro!
O que eu queria: um livro de tirar o fôlego, em que a policial corre contra o tempo pra parar um assassino bem doidão, com cenas grotescas e muitas referências às práticas horríveis que eram usadas no tratamento dos pacientes no tal do Sanatório.

O que eu ganhei:

1 - um livro tedioso, que eu pulei várias páginas de descrições desnecessárias porque a autora jurou que aquilo era ambientar o leitor na história.
2 - Uma policial completamente perdida no role e que só comete erros, EU JURO.
3 - Um assassino que promete, mas não entrega. motivação fraca com uma tentativa de lacração que não funcionou porque a autora não desenvolveu a história pra chegar naquilo.
Nota: dó

Agora papo sério:
Se Vc vai colocar um serial killer na sua história, trate de desenvolver bem esse personagem. "Ah, mas eu vou falar dele só no final, quando mostrar a identidade." Beleza, mas se dedica nessa explicação final. Porque não adianta vc escrever um livro de 400 paginas que em 398 vc enrola fazendo descrições intermináveis e desnecessárias, fica martelando o quanto a policial é ferrada da cabeça por causa dos traumas dela e blá bla bla e quando chega no assassino escrever 2 páginas sobre a motivação e nem se dar o trabalho de explicar direito o modus operand.

Muita luta para nós leitores, porque esse é o primeiro de uma série que a autora está escrevendo com essa policial como protagonista. Tomara que os próximos livros sejam melhores #paz
Ca Agulhari @literario_universo 01/03/2022minha estante
Misericórdia, mais drama não, pelo amor de Deus. Eu gosto de protagonistas complexos, por exemplo, o de "Síndrome E" mas a autora foi longe demais aqui né?

Dri - @leiturainsone 01/03/2022minha estante
Ela forçou demais nesse livro hahahah quase abandonei... Eu tb gosto de drama, mas ela não soube dosar :(

Manuelle.Brandine 10/03/2022minha estante
omg

Erika.Chada 26/08/2023minha estante
Obrigada pela sinceridade ?

resenhasdajulia 04/03/2022

Elin Warner é uma detetive que está passando por uma fase difícil, e sofrendo ataques de pânico. Por isso, ela está afastada do cargo e, o que ela menos quer, no momento, é interagir com as pessoas.

Mas, quando seu irmão Isaac, a convida para seu noivado, em um hotel isolado nos Alpes Suíços, que antigamente era um sanatório, Elin aceita, pois vê como uma oportunidade de confrontá-lo sobre um acontecimento do passado, que ainda a atormenta.

Assim que chega lá, junto com seu namorado, Will, em meio a uma forte nevasca, Elin sente que tem algo de errado com aquele lugar, e essa sensação piora quando, no dia seguinte, Laure, a noiva de Isaac, desaparece. E ela não é a única.

Mesmo não possuindo jurisdição para atuar nas investigações, Elin se dispõe a ajudar, para tentar descobrir o que está acontecendo. E mais atrapalha do que ajuda, já que é uma péssima detetive.

Apesar de ser uma leitura que fluiu relativamente bem, em razão dos capítulos curtos, não gostei da escrita da autora, com muitas frases soltas e desconexas, além de várias reviravoltas que eu achei forçadas.

Achei que não poderia piorar, aí chegou o final, com a motivação do crime que, apesar de séria, não se encaixou na história. E o epílogo, então, nem se fala.

É um livro que, pela sinopse, pensei que teria tudo o que eu gosto em uma história assim, mas definitivamente não funcionou para mim.

Esse foi o primeiro livro que eu dei 1 estrela mas não senti raiva lendo. Só senti vergonha alheia.
livvi ! â¡ 15/10/2022minha estante
Amei eu senti o livro e me apeguei bastante aos personagens amei 5 estrelas

Tom 19/04/2023minha estante

Ezequiel.MaurAcio 27/11/2023minha estante
Eu estou percebendo as frases soltas desde as primeiras páginas, mas agora que comecei, vou tentar terminar heheh

Cristina117 23/03/2024minha estante
Frustrante! Esperava muito mais, achei que a autora se perdeu no final, comecei a ler com muitas espectativas, pois a sinopse mostrava um tipo de leitura que tinha tudo para dar certo... Mas ... Não rolou!

Simone de Cássia 13/02/2022

Vai dar não... Livro estranho...num é à toa que tem o nome de "sanatório"... Um mi mi mi de jantar que num sei quem marcou e num apareceu, e a irmã fica falando de alguém que morreu e que depois tudo mudou, mas a gente não entende nem quem morreu e nem o que mudou... ahhh nem, livro estranho com gente esquisita... rs rs Parei!
sakslja 13/02/2022minha estante
Caramba, eu estou tentando ler esse livro agora e estava com uma sensação estranha... Li seu comentário e comecei a rir (rindo ainda), pq traduz exatamente o q eu estava sentido só não sabia.

Drica 13/02/2022minha estante
Como assim, amiga, vc não gosta de mi mi mi? kkkk

Riva 14/02/2022minha estante
Já tirei da lista dos desejados! Pelo jeito é festa estranha com gente esquisita - kkkkk!

Nathalia Cecconello 16/02/2022

Iniciei a leitura com grande expectativa pois o enredo me chamou muito a atenção. Acabei demorando muito para ler pois não consegui me conectar com a história. No meio do livro até começa a ficar interessante, mas o desfecho é meio fraco e forçado.
Achei que foi tudo muito corrido e mal explorado. Capítulos muito curtos com "cortes" desnecessários. Uma pena porque pela sinopse teria tudo para ser uma excelente história.

Enfim, recomendo apenas para quem está iniciando no mundo dos thillers. Para aqueles como eu, viciada nesse estilo de leitura, não recomendo.
Déia Madden 16/02/2022minha estante
Até desanimei de ler agora ???

Nathalia Cecconello 16/02/2022minha estante
Mas tenta dar uma chance! ?

Any 28/02/2022minha estante
A sinopse engana a gente!