Antologia de Halloween

Antologia de Halloween Gabriela Zang Braun

Resenhas - Antologia de Halloween

Monica 23/01/2022

Os Seis Halloweens
Eu finalizei a leitura da Antologia e gostaria de comentar sobre cada um dos contos separadamente e sem spoilers.

O primeiro, Preliminares, não me cativou muito por conta do tema, sendo focado na vida íntima de um casal, mas a escrita do autor é sublime e nota-se que ele tem um dom excelente com as palavras.

O segundo, O Pacto do Assassino, é maravilhoso! O plot twist desse conto me deixou fascinada e a autora tem uma escrita impecável digna de contos góticos.

O terceiro, O Milharal, tem um clima muito gostoso de IT e Stranger Things, te mantendo instigada no mistério o tempo todo e dando uma resolução digna para o conto. O final desse me deixou impactada!

O quarto, A Encomenda, não consegui ler por inteiro por se tratar de canibalismo e o gore me incomodou, não curto esse tema.

O quinto, Lua de Sangue, não curti tanto por vilanizar as bruxas, mas é excelente para quem gosta de séries como Sabrina. Tem um toque muito bom de conto de fadas sombrio.

O sexto, A Mansão do Coronel Foster, foi o meu favorito sem sombra de dúvidas! Foi totalmente inusitado e fugiu de todas as expectativas que eu tinha, surpreendendo muito! Foi o conto mais fluído da Antologia e que eu devorei até o fim.

Além do Coronel Foster, O Pacto do Assassino e O Milharal entraram para minha lista de contos favoritos! Um presente para o mundo do terror!

Antologia de Halloween foi uma experiência maravilhosa que eu recomendo para todos os fãs de terror, especialmente por ser de autores nacionais. Todos são bem escritos, aqui citei apenas meu gosto pessoal, acho que cada pessoa precisa ler e conhecer esse tema pouco explorado no Brasil.

Parabéns a editora e aos autores por esse belíssimo trabalho!