A estrada dos esqueletos

A estrada dos esqueletos Max Brallier

Resenhas - Os últimos jovens da Terra

Pedro P. R. 02/10/2023

A Estrada dos Ossos é o sexto Volume de Os Últimos Jovens da Terra, e se passa logo depois do spin-off A Aventura de June, série escrita por Max Brallier e ilustrado por Dougas Holgate. Aqui no Brasil é publicado é a Faro Editorial pelo selo Milk Shakespeare.

Nesse volume continuamos a aventura de Jack e seus amigos tentando sobreviver ao apocalipse que encheu o mundo de zumbis e monstros. Começamos o livro com Jack treinando seus novos poderes e tentando montar uma equipe de zumbis de elite para enfrentar as forças do mal.

Logo no início somos apresentados ao exército de esqueletos erguido pelo vilão Thrull, talvez uma das maiores ameaça que Jack e sua turma enfrentaram até o momento. Para deter o vilão, o grupo de heróis parte em busca de uma pista encontrada por June em seu livro solo e nisso conhecemos novos personagens e vemos mais de como o mundo está fora da cidade onde as crianças vivem

Esse livro possui uma vibe que me lembrou muito o filme de 2020 lançado pela Netflix, Amor e Monstros. Toda aquela jornada por um mundo devastado, com monstros gigantes e perigos desconhecidos foi muito familiar.

Esse livro termina com um grande gancho e acho estou ansioso para ler o próximo da série.

Mariana 14/09/2023

O momento chegou! O grupo se despede dos monstros e saiem de Wakefield para descobrir onde Thrull está escondido. Mais como tudo na vida não vem fácil eles descobrem que os zumbis não são realmente o maior problema pra eles. Um perigo novo surge no caminho e eles têm de enfrentar para conseguir uma coisa capaz de destruir Thrull e seu plano de trazer Rezorch pra Terra.

Ansiosa pela continuação.

P.F.G. 27/08/2023

A estrada dos esqueletos
Mais um livro dessa saga torna-se parte dos meus favoritos, não tem como não se encantar com a amizade dessas quatro figuras e suas aventuras?

lborgessp 28/07/2023

COMO TODOS OS LIVROS DO MAX, ESSE É INCRÍVELLLL!!!! História super interessante, leitura rápida, linguagem fácil e personagens super cativantes são alguns dos vários pontos positivos dos livros do autor.
Quero comprar logo os outros livros da série ?

Fabio Pedreira 12/04/2022

Os brutos também amam
Thrull está de volta e ainda mais forte, só que depois dos últimos acontecimentos seu paradeiro se tornou desconhecido.

Graças a June (em sua aventura anterior) eles acabaram descobrindo onde eles poderiam obter a informação sobre o paradeiro da torre do vilão, mas para isso eles terão que abrir mão da casa da árvore e de Wakefield para partirem em uma aventura pelo mundo desconhecido.

Vai ser uma viagem difícil, mas também pode ser a oportunidade para Dirk realizar um sonho antigo de visitar locais específicos que ele e seu pai desejavam ir um dia.

E esse livro é todo sobre o Dirk. Vamos finalmente conhecer bem mais sobre o passado do ex valentão do colégio, deixando o leitor feliz com o maior desenvolvimento do personagem.

Até achei que esse livro conseguiu fazer mais pelo Dirk em um livro conjunto, do que pela June em seu próprio livro solo. O que é uma pena.

Vamos ficar sabendo mais sobre o relacionamento de Dirk com seu pai, que apesar de ser uma história um pouquinho clichê, é até emocionante e bem trabalhada. Além de ver como o personagem também tem seu lado amoroso. Mas também vamos ver outras lições, como a questão de enfrentar novos desafios e sair da zona de conforto. Mesmo que pareça algo aterrorizante, pode ser bem divertido se você souber como lidar e estiver com as pessoas certas.

E, por fim, gosto de ver como a série vai, a cada livro, se tornando um pouquinho mais séria (claro que dentro dos padrões para a idade), equilibrando humor com momentos de tensão e monstros e aventuras incríveis.

Mais um baita livro da série, que vocês já devem estar até de saco cheio de me ver elogiar. Mas, panfleto mesmo. Vá adquirir seu exemplar e fazer parte do apocalipse zumbi.

Silvana 10/04/2022

Para a maioria das pessoas viver um apocalipse zumbi é um verdadeiro pesadelo. Mas não para Jack Sullivan, que estava prestes a levar uma surra do valentão da escola quando tudo começou. Sem falar que aos treze anos ele é um órfão que já percorreu o país de uma família adotiva para outra até chegar em Wakefield, onde ele fez seu primeiro amigo, Quint Baker, então ele considera o Apocalipse dos Monstros uma espécie de benção. No começo Jack achou ter sido o único sobrevivente e começou a viver a vida como se fosse um jogo de videogame, inventando desafios a serem cumpridos que ele chama de Feitos. Mas então ele encontrou Quint Baker, o ex-valentão da escola Dirk Savage e sua crush June Del Toro, e eles se tornaram uma família.
A rotina deles inclui além de muita diversão, fugir dos zumbis e caçar e, se possível matar os monstros que parecem terem se apossado da cidade desde que o apocalipse começou. Mas em uma dessas caçadas eles foram salvos por um... monstro. Foi ai que eles descobriram que existem os monstros que são bons. Eles viviam em uma outra dimensão e foram pegos desprevenidos ao serem sugados por alguns portais e vieram parar na Terra. Mas junto com eles vieram, além da praga que transformou quase todos os seres humanos em zumbis, os monstros que são adoradores de Ŗeżżőcħ, o Antigo, o Destruidor de Mundos e esses servos estão tentando trazer seu mestre para a Terra. O líder deles é Thrull, que já foi derrotado pelos quatro amigos em uma grande batalha, mas a guerra continua e Thrull não vai desistir tão fácil.

Eles precisam estar preparados para essa guerra e por isso treinam a todo momento e em um desses momentos June acaba sendo separada do grupo e em sua aventura solo acaba descobrindo que Thrull está construindo a Torre, um portal poderoso para trazer Ŗeżżőcħ de vez para a Terra, mas ela não consegue descobrir a localização dessa Torre. Skaelka, uma monstra guerreira amiga deles acaba partindo para tentar descobrir o local, e enquanto isso eles precisam estar preparados para o que vão enfrentar, especialmente Jack, que agora consegue controlar o zumbis. Mas Thrull tem um novo trunfo, um exercito de esqueletos que é praticamente impossível de ser derrotado. E quando Skaelka volta com informações, eles precisam atravessar metade do país para impedir que as coisas fiquem piores do que já estão. Mas é do Jack que estamos falando e por mais difícil que seja essa jornada, ele vai fazer com que ela seja a mais divertida também.

E chegamos ao sexto livro dessa série que amo desde as primeiras páginas do primeiro livro. Pensei que seria o último, mas tive a surpresa de saber que a aventura dos quatro amigos ainda não terminou por aqui. E mesmo querendo que eles reencontrem suas famílias e essa loucura toda termine, ainda quero ver eles por muitos mais livros fazendo o que eles fazem de melhor: se divertindo em meio ao caos. É impossível não se apaixonar por essa turminha a primeira vista e querer ler mais e mais aventuras protagonizadas por eles. Afinal eles tem uma relação tão bonita, uma amizade daquelas que lembra nossa infância onde a inocência ainda falava mais alto.

Falei sexto livro porque é onde temos a história oficial narrada pelo Jack e com todos presentes, mas fora os seis livros já publicados, ainda temos mais dois livros que são uma espécie de spin-off da série, um livro solo da June e um livro de atividades para a criançada se divertir. Criançada no modo de dizer porque o livro é voltado para esse publico mais jovem, mas os livros agradam a todos os públicos. Eu aqui com meus quarenta fico toda ansiosa quando vejo a editora anunciar um novo lançamento da série. Porque essa série é desse tipo de livro, que faz com que a gente se divirta e tenha prazer em ler. É só começar a leitura e a gente se vê transportado para dentro das páginas e vivendo a aventura junto com eles.

E falando em aventura, esse foi o melhor livro até o momento nesse quesito. Tem uma cena que eu praticamente assisti e senti na pele os arrepios que eles estavam sentindo. Foi quando eles chegam em um museu e percebem que estão na área dos fosseis. Já imaginaram a situação né, fosseis, ossos, esqueletos voltando a vida... Foi uma aventura daquelas de tirar o folego com nossos queridos amigos em uma jornada cheia de perigos, e colocando a prova a amizade entre eles já tão caraterística do grupo. Cada um tem seu momento de destaque, mas nesse em especial vemos um pouco mais do Dirk e fiquei ainda mais encantada por ele. E mais uma vez vemos a sintonia entre autor e ilustrador, o que só torna a história ainda mais incrível. Quanto a edição, impecável como em todos os trabalhos da Faro. Livro e série mais do que recomendada.

site: https://blogprefacio.blogspot.com/2022/02/resenha-os-ultimos-jovens-da-terra.html

Isabela | @readingwithbells 16/02/2022

O grande momento chegou! Jack, June, Quint e Dirk vão sair de Wakefield em busca do posto avançado para encontrar Thrull.
Após Jack aprender a usar a mão cósmica para controlar zumbis, Thrull manda um exército de esqueletos com trepadeira para tentar parar a turma, mas dessa vez eles estão bem preparados com armas novas e zumbis que lutam por eles.
Ao encontrar seu antigo inimigo, Blarg, Jack acaba tendo uma visão da destruição que o exército de Thrull vai causar para ajudar a Torre crescer.
Com inimigos novos, a turma vai precisar lutar para impedir que Thrull traga Rezorch para a terra.
"Jack e seus amigos estão procurando o vilão Thrull e seu exército de esqueletos. E o tempo está correndo contra eles: o inimigo já começou a construir um portal poderoso capaz de trazer o mal supremo para a Terra. Seguindo uma pista encontrada por June, o grupo deixa a cidade e embarca numa viagem épica, cheia de monstros a cada esquina, locais apavorantes e grandes descobertas. Para quem ama histórias divertidas sobre amigos desbravando o mundo enquanto o salvam de monstros terrivelmente perigosos. Os últimos jovens da Terra: A estrada dos esqueletos, lançamento da Faro Editorial, é a aventura que não pode faltar para a família."

Koala Leitora 10/02/2022

Única série de zumbi que me tem
Quando as coisas estavam indo bem, uma nova ameaça foi detectada, além de precisar descobrir onde Trhull se esconde, Jack e seus amigos precisam lutar contra um exército de esqueletos.
Ameaçados e sem saber para onde ir, eles descobrem uma arma poderosa para usar nessa luta e com ela, também descobrem o paradeiro do monstro mais assustador do momento.
Munidos de coragem e algumas outras coisas, os últimos jovens da terra estão prontos para mais uma ação!

?Como você pode prometer algo que não sabe se poderá cumprir??

Mantendo a narrativa do Jack, mais uma vez vamos encontrar no poder da amizade a chave para desvendar grandes segredos e derrotar diversos inimigos.
Os garotos, cada vez mais unidos, se despedem da cidade para viver uma nova aventura e com ela derrotar a maior ameaça cósmica do momento.

A amizade deles, que se torna mais sólida a cada nova história, nos faz querer entrar de cabeça no livro e com isso viver cada segundo com eles, pois trás uma grande segurança, mesmo em meio a loucura.
Um livro super gostoso, rápido e dinâmico, que vai entreter dos mais jovens até os mais velhos a cada nova virada de página.

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 05/01/2022

Divertido Demais !!!
Esse livro definitivamente é o meu favorito da série até agora.
Finalmente eles vão sair da cidade onde tudo começou e fazer alguma coisa que efetivamente pode trazer a normalidade de volta a terra.
Mas claro que a viagem não vai ser nada tranquila, e eles vão descobrir que os Zumbis são o menor dos seus problemas, principalmente agora que o Jack consegue controlar eles, mas como nada na vida desses quatro é tranquila um novo perigo surge e é um Exército de Esqueletos, e eles vão enfrentar os esqueletos das pessoas que morreram mas também os Fósseis, enquanto buscam uma gosma capaz de destruir Thrull e assim acabar de vez com o seu plano de trazer Rezorch pra Terra.
Esse livro deu um grande destaque pro Dirk, e eu amei saber um pouco mais sobre o grandão da turma, o cara que era o valentão da escola, mas que tem o coração mais mole de todos !
Agora estou esperando pela continuação.