Sinta Raiva

Sinta Raiva Tenzin Gyatos...

Resenhas - Sinta Raiva

Lila 17/02/2024

Leitura agradável
A leitura desse livro flui tranquilamente. Todo o enredo é baseado em uma palestra de Dalai Lama a uma universidade. Não senti a leitura travar em nenhum momento, por ter uma escrita leve e o autor manter o ritmo e dinâmica em que aconteceu a palestra, com as perguntas e divagações do mestre. Por mais que o conteúdo seja simples, o livro trata de uma reflexão pertinente aos seguidores do budismo ou aqueles que tentam viver uma vida longe dos prazeres ou sentimentos extremos. Sentir raiva e se permitir a indignação na sociedade em que vivemos é completamente natural.

Bianca S 23/12/2023

Não recomendo
Achei o livro extremamente repetitivo e vazio

fiz algumas marcações mais pq eu gosto de destacar os trechos mais relevantes (ou q me marcam) dos livros do q pela Relevância do discurso em si, pq achei o texto bem raso...

além disso, compreendo o tipo de diagramação que destaca algumas frases usando uma página toda, mas eu ter que ficar pulando paginas pra terminar o raciocínio do paragrafo pra depois voltar eh chato

não recomendo.

Lucas.Batista 22/10/2023

Impactante
Este livro é um verdadeiro tapa na cara! Aqui, o Dalai Lama toma uma postura que não vejo em outros líderes budistas, como apontar as falhas graves que existem em algumas escolas do budismo (por exemplo, o zen) e também que o sentimento de raiva direcionado para causas nobres pode ser benéfico.

Posso destacar uma das partes finais da obra, onde o Dalai Lama explica que o verdadeiro conceito de caminho do meio significa transitar dinamicamente entre um polo e outro, ao invés de querer seguir sempre pelo meio. Até o momento, foi o livro que mais gostei do Dalai Lama.

CharlesSouto 21/07/2023

Num só fôlego.
Bem, o livro entregou o que prometeu na capa. Senti raiva.
? contudo valeu a leitura e o contato com um ponto de vista e tanto. Conciliador o texto segue na contramão dos tempos atuais e isso é bom, penso.

Lynn 22/03/2023

A Força Transformadora da Raiva
"Sinta Raiva" é um livro curto, porém poderoso, que explora o tema da raiva e como ela pode ser usada como uma força transformadora positiva em nossas vidas. O livro é baseado em trechos de uma entrevista com o Dalai Lama, conduzida pelo autor Noriyuki Ueda.
Ao longo do livro, o Dalai Lama discute a natureza da raiva e como ela pode ser transformada em uma força positiva para impulsionar a mudança pessoal e social. Ele argumenta que a raiva pode ser uma emoção valiosa, desde que seja usada de maneira construtiva e canalizada para objetivos positivos.
Noriyuki Ueda, o autor do livro, apresenta os ensinamentos do Dalai Lama de maneira clara e concisa, tornando o livro acessível a leitores de todos os níveis de experiência com o budismo e a espiritualidade em geral.

Rafa Castro 20/01/2023

Saiba que raiva deve sentir
O livro traz uma interessante visão sobre a raiva, mas sobre aquela raiva de indignação com as injustiças e não o sentimento de forma geral.

Quem quiser ler achando que se trata de um livro sobre o sentimento em si e de como lidar com ele (como eu pensei que fosse), não é por aí o rumo que a narrativa segue.

Apesar disso, o livro tem um conteúdo importante e significativo, mas que ao meu ver, não precisaria de todas as cento e poucas páginas dele para passar essa mensagem.

Enfim, uma leitura simples, rápida e despretensiosa que pode agregar alguns ensinamentos, mas de forma superficial, sem um maior aprofundamento dos temas.

Ana Carolina 01/01/2023

Longe do esperado
O livro vem de um entrevista. Aborda diversos assuntos e preceitos budista e não se aprofunda em nada. Esperava algo mais intenso e explicativo sobre como administrar a raiva e acabei me sentindo completamente perdida por não conhecer nada de budismo.
É uma leitura rápida, mas que não consegui absorver nenhuma mensagem impacto.

Ana Bellot 13/06/2022

SINTA RAIVA
A raiva pode ser o motor para as mudanças que queremos no mundo. Leitura muito proveitosa e reflexiva. Nessária para os dias de hoje. Se vc é budista, é mais necessária ainda rs.

Jacqueline 16/05/2022

Sinta raiva!
Neste livro curtinho, o autor trás uma visão da raiva que não é socialmente ensinada: a raiva motivadora.
"A raiva traz mais energia, mais determinação, mais ação para corrigir a injustiça."
Nos trás a reflexão de que uma raiva desprovida de compaixão é ruim para quem a sente, pois de nada vale a raiva frente a injustiças quando não se pretende fazer nada para provocar mudanças. Sentir raiva frente a injustiças sociais é o combustível perfeito para agirmos e sermos provedores de mudanças reais.
"Sentir raiva por causa daqueles que são tratados injustamente significa que sentimos uma raiva compassiva. Sentir raiva das pessoas que tem poder não cria mudanças. Apenas queria mais raiva, mais ressentimentos e mais brigas."
Esse livro é um ponto de reflexão incrível. Recomendo.

Madu 17/02/2022

sinta raiva
Uma leitura leve, calma, e que te faz repensar muita coisa.

Um livro que definitivamente todos deveriam ler.
Recomendo.

Thaissa Pereira 09/05/2021

Esperava mais...
O livro traz algumas lições de como podemos transformar a nossa sensação de raiva perante determinadas situações, mas a maneira como foram apresentadas não me surpreendeu.
Texto repetitivo, pouco criativo, que poderia ser resumido em pouco mais de 15 páginas, faltou contar mais sobre os Ramos do Budismo.
Em suma, não é uma leitura ruim, mas deixa a desejar! Quem não entende nada sobre relações humanas, ou não pratica a caridade, pode ser que o livro lhe traga alguns ensinamentos.

Chris 30/04/2021

Eu esperava uma coisa...
E o livro falou de outra. Basicamente de raiva compassiva. Esperava que falasse mais sobre o sentimento raiva. E não me contemplou. Então, ou eu me enganei na minha expectativa. Ou esse livro vai ser maravilhoso para outra pessoa.
Thaissa Pereira 09/05/2021minha estante
Não se enganou não, tive uma percepção parecida! Esperava mais e veio muito pouco.

Chris 12/05/2021minha estante
Pois é.