Sinta Raiva

Sinta Raiva Tenzin Gyatos...

Resenhas - Sinta Raiva

Bianca S 23/12/2023

Não recomendo
Achei o livro extremamente repetitivo e vazio

fiz algumas marcações mais pq eu gosto de destacar os trechos mais relevantes (ou q me marcam) dos livros do q pela Relevância do discurso em si, pq achei o texto bem raso...

além disso, compreendo o tipo de diagramação que destaca algumas frases usando uma página toda, mas eu ter que ficar pulando paginas pra terminar o raciocínio do paragrafo pra depois voltar eh chato

não recomendo.

Rodrigo Leão 24/03/2021

Toda leitura de sua santidade e boa , ele fala de maneira simples e direta , incrível abordagem sobre o tema

Chris 30/04/2021

Eu esperava uma coisa...
E o livro falou de outra. Basicamente de raiva compassiva. Esperava que falasse mais sobre o sentimento raiva. E não me contemplou. Então, ou eu me enganei na minha expectativa. Ou esse livro vai ser maravilhoso para outra pessoa.
Thaissa Pereira 09/05/2021minha estante
Não se enganou não, tive uma percepção parecida! Esperava mais e veio muito pouco.

Chris 12/05/2021minha estante
Pois é.

Lynn 22/03/2023

A Força Transformadora da Raiva
"Sinta Raiva" é um livro curto, porém poderoso, que explora o tema da raiva e como ela pode ser usada como uma força transformadora positiva em nossas vidas. O livro é baseado em trechos de uma entrevista com o Dalai Lama, conduzida pelo autor Noriyuki Ueda.
Ao longo do livro, o Dalai Lama discute a natureza da raiva e como ela pode ser transformada em uma força positiva para impulsionar a mudança pessoal e social. Ele argumenta que a raiva pode ser uma emoção valiosa, desde que seja usada de maneira construtiva e canalizada para objetivos positivos.
Noriyuki Ueda, o autor do livro, apresenta os ensinamentos do Dalai Lama de maneira clara e concisa, tornando o livro acessível a leitores de todos os níveis de experiência com o budismo e a espiritualidade em geral.

Carol @leitoraflorida 31/08/2020

Namastrêta

Quando você ouve ou lê o nome Dalai Lama, o que vem em sua mente? E quando eu digo budismo? De todas as coisas que vocês podem ter pensando, imagino que nenhuma delas foi raiva, afinal desde que nos entendemos por gente, sentir raiva não faz parte da jornada para iluminação, e muito menos da paz interior.
Creio que essa leitura não poderia vir num melhor momento. Estamos vivendo dia a dia sentimentos extremos, momentos de indignação com o atual cenário político, econômico e social. A RAIVA a todo momento está nos visitando. Mas o que fazer então, diante de situações que trazem esse sentimento à tona? Fingir que não existe injustiças, ficar indiferente ao sofrimento e barbárie? Se afastar de tudo e encontrar a sua paz interior?
Na filosofia budista o caminho do meio é muito significativo, mas de maneira alguma é sinônimo de indiferença, a resposta é saber equilibrar ambos os extremos, raiva e amor, Dalai lama diz que "eu posso sentir a tristeza o sofrimento, o absurdo e a crueldade deste mundo. Eu posso compartilhar a dor dos outros e lamentar com eles. Sinto a mesma raiva e indignação" Todo sentimento faz parte da jornada
"A RAIVA TRAZ MAIS ENERGIA, MAIS DETERMINAÇÃO, MAIS AÇÃO PARA CORRIGIR A INJUSTIÇA"
Fingir que nada está acontecendo, suprimir os sentimentos nos mata aos poucos. Transformar essa energia em algo bom pode trazer grandes revoluções na nossa sociedade e nossa vida pessoal. Temos um belo exemplo; as manifestações do movimento Black Lives Matter que ganhou força em maio deste ano, motivada pelo nossa raiva, indignação e sofrimento diante da morte de George Floyd e que se tornou algo global. Conseguimos avançar um pouco mais em direção a igualdade. A não indiferença pode trazer grandes efeitos e mudanças. Mas só devemos parar, quando nosso propósito for realizado.
"A RAIVA PELA INJUSTIÇA SOCIAL DURARÁ ATÉ QUE O OBJETIVO SEJA ALCANÇADO. ELA PRECISA DURAR. DEVEMOS CONTINUAR ALIMENTANDO A RAIVA."
Uma leitura curta, e necessária! Tenho certeza que você levará algo para si depois de passar um tempo com Dalai lama.
📄Lembrete : SINTA RAIVA.

Bella Russo 08/03/2021

Propaganda do Budismo
Comprei esse livro para tentar entender mais sobre o sentimento de raiva e, talvez, como aplicá-lo e aceitá-lo.
O livro tomou um rumo que eu não esperava e sinto que não me agregou em nada.
São 112 páginas de explicação sobre alguns tipos diferentes de religiões, principalmente o Budismo. E, mesmo assim, de forma muito superficial.
Não tirei nada desse livro, infelizmente.
Thaissa Pereira 09/05/2021minha estante
Mesma sensação... chateada

Thaissa Pereira 09/05/2021

Esperava mais...
O livro traz algumas lições de como podemos transformar a nossa sensação de raiva perante determinadas situações, mas a maneira como foram apresentadas não me surpreendeu.
Texto repetitivo, pouco criativo, que poderia ser resumido em pouco mais de 15 páginas, faltou contar mais sobre os Ramos do Budismo.
Em suma, não é uma leitura ruim, mas deixa a desejar! Quem não entende nada sobre relações humanas, ou não pratica a caridade, pode ser que o livro lhe traga alguns ensinamentos.

Jacqueline 16/05/2022

Sinta raiva!
Neste livro curtinho, o autor trás uma visão da raiva que não é socialmente ensinada: a raiva motivadora.
"A raiva traz mais energia, mais determinação, mais ação para corrigir a injustiça."
Nos trás a reflexão de que uma raiva desprovida de compaixão é ruim para quem a sente, pois de nada vale a raiva frente a injustiças quando não se pretende fazer nada para provocar mudanças. Sentir raiva frente a injustiças sociais é o combustível perfeito para agirmos e sermos provedores de mudanças reais.
"Sentir raiva por causa daqueles que são tratados injustamente significa que sentimos uma raiva compassiva. Sentir raiva das pessoas que tem poder não cria mudanças. Apenas queria mais raiva, mais ressentimentos e mais brigas."
Esse livro é um ponto de reflexão incrível. Recomendo.

@adriana_ lerlivros 23/09/2020

Decepcionada
Coloquei muita expectativa nesse pequeno livro, o primeiro que li de Dalai Lama. E me atrevo a dizer que não merecia ser escrito e muito menos vendido, talvez um folhetim distribuído gratuitamente, mas não um livro. Esperava ter muitos insits sobre como administrar a raiva e como utilizá-la ao nosso favor.
Nas primeiras 80 páginas encontrei apenas críticas ao budismo japonês e seus monges. E o tema principal ele deixou para as 4 últimas páginas. O tipo de livro que vc se arrepende de ter gasto dinheiro e sente raiva.

Lila 17/02/2024

Leitura agradável
A leitura desse livro flui tranquilamente. Todo o enredo é baseado em uma palestra de Dalai Lama a uma universidade. Não senti a leitura travar em nenhum momento, por ter uma escrita leve e o autor manter o ritmo e dinâmica em que aconteceu a palestra, com as perguntas e divagações do mestre. Por mais que o conteúdo seja simples, o livro trata de uma reflexão pertinente aos seguidores do budismo ou aqueles que tentam viver uma vida longe dos prazeres ou sentimentos extremos. Sentir raiva e se permitir a indignação na sociedade em que vivemos é completamente natural.

Lucas.Batista 22/10/2023

Impactante
Este livro é um verdadeiro tapa na cara! Aqui, o Dalai Lama toma uma postura que não vejo em outros líderes budistas, como apontar as falhas graves que existem em algumas escolas do budismo (por exemplo, o zen) e também que o sentimento de raiva direcionado para causas nobres pode ser benéfico.

Posso destacar uma das partes finais da obra, onde o Dalai Lama explica que o verdadeiro conceito de caminho do meio significa transitar dinamicamente entre um polo e outro, ao invés de querer seguir sempre pelo meio. Até o momento, foi o livro que mais gostei do Dalai Lama.

Ana Bellot 13/06/2022

SINTA RAIVA
A raiva pode ser o motor para as mudanças que queremos no mundo. Leitura muito proveitosa e reflexiva. Nessária para os dias de hoje. Se vc é budista, é mais necessária ainda rs.