Um Encontro de Natal

Um Encontro de Natal Emerson Andrade...

Resenhas - Um Encontro de Natal

Malu 23/12/2022

Um encontro de Natal
Seguindo a proposta de ler contos natalinos, encontrei essa fofura.. é a história de Nicholas e Cléo..
Depois da reclusão por conta da Pandemia, a família de Nicholas está organizando uma festa de Natal do condomínio onde moram.. mas Nicholas não está animado.. ele sofreu uma decepção amorosa no último Natal e tb perdeu seu emprego... o que o fez ter crises de ansiedade e ficar fechado em casa... mas tudo pode mudar nesse Natal, pois ele conhece Cléo, filha de vizinhos do prédio... e desse encontro, muitas coisas lindas podem surgir..
Adorei a história... muito fofa...

Queila9 19/12/2022

Falando de assuntos delicados, como perdas, pandemia, relacionamento e se assumir. O livro ainda consegue tratar do Natal como algo lindo que ele é. Tão fofinho e singelo o amor dos dois. Quero uma continuação com mais desse casal??

@imthestargirl - bookstagram 17/12/2022

Fofo
Um conto bem curtinho e super legal e sensível. Se passa após a quarentena e aborda a solidão que sentimos na época, as perdas que tivemos e etc.
Bem escrito, gostosinho de ler e ótimo pra época natalina!

Booksscene0 16/12/2022

Não sei oq pensar
Sla gente, eu não sentir nada, é como se eu nem tivesse lido
Tem livros que são para ser e tem outro que não
Vc não sente nada e é como se nem tivesse lido
Esse foi nada para mim
Acho que ele é bom mas não me colocou no clima nem teve nada demais nele
Teve temas bons a ser retratado mas no fim não sentir conexão alguma com o livro

Lily.Viana 06/03/2022

{RESENHA: UM ENCONTRO DE NATAL🎄}
“Às vezes amar é isso: um risco. Um jogo de sim ou não.”

🎄Todo mundo ama natal! Eu amo demais, porém Nicholas não estar nada animado para essa época do ano, pois sofreu uma decepção amorosa e as coisas em sua vida não anda muito bem. O seu único desejo é passar despercebido nessa época, mas como conseguir esse feito se sua família são apaixonando pelo natal. Sua mãe é sindica do prédio e estar organizando uma comemoração natalina para os seus vizinhos e quer ajuda dele para organizar.

🎄Em um outro apartamento estar uma mãe de gato, sim, isso mesma mãe de gato. Cleo estar passando o natal sozinha, já que seus pais foram ficar com sua avó que sofreu uma perda na pandemia. Seus pais a convence em participar da festa do condomínio e nisso ela acaba conhecendo o Nicholas e em uma noite de natal para ambos será transformadora.

🎄Um Encontro de Natal é um super clichê natalino que vai trazer cheio de representatividade. Para uma amante de romance como eu e ver um amigo nerd escrevendo seu primeiro livro sendo um romance, foi tudo PRA MIM. A escrita é maravilhosa e gostosinha de ler, você super se identificar com os personagens. Nicholas estar sofrendo por amor, quem nunca sofreu?! Ele só quer ficar no seu quarto, esquecido do mundo. Já Cleo é o oposto, pois acredita que tudo vai ficar bem.

🎄Esse conto traz uma leveza, reflexão e questionamentos que todos nós fazemos durante a nossa vida. E é obvio que não posso deixar de mencionar os gatos, sim, eu super me identifiquei com a Cleo, pois sou muito ela falando com os gatos.

Se você procura um conto fofo para ler, te indico esse pois traz um pouco de cada coisa representatividade, natal, esperança.❤️

site: https://www.instagram.com/p/CasXMbgv7Fn/?utm_source=ig_web_copy_link

Danielle M Tostes 19/02/2022

Eu amo histórias de Natal, romance, mensagem de esperança e representação da realidade. Esse conto une bem todos esses elementos e é claro que curti muito a leitura. A pandemia afetou muito as nossas vidas e acho importante ver isso retratado. Gosto muito quando leio livros que abordam o tema pois nos ajudam a refletir sobre o que passamos, a superar e a seguir em frente.

leiturati 08/01/2022

Uma história que te faz refletir
Se eu fosse descrever o conto "Um Encontro de Natal" em uma palavra seria: sinceridade. É uma história sincera, que fala, com muita sensibilidade, sobre o momento instável que vivemos no ano de quarentena e as consequências deixadas por ele em nossas vidas. Nicholas e Cléo nos mostram como esse vírus atingiu famílias e as pessoas de formas diferentes, mas ainda assim sofridas. Também nos ensina sobre perseverança e seguir um dia de cada vez sempre nos orgulhando de cada pequeno passo dado. Estamos todos no mesmo barco, tentando nos encontrar. Lindo demais!!!! ❤

leiturasdacel 26/12/2021

Fofinho com gatinhos que foram cupidos
Muito fofinho, bem escrito e realista com a questão de como ficaram os sentimentos de todos nesse período de pandemia. Além da representatividade negra e bissexual. Queria um beijinho do casal, confesso.

Eliana 25/12/2021

Fofo, sensível e divertido
O ano termina e nasce outra vez"...

Nicholas não está animado para o próximo Natal mesmo que signifique um possível retorno à normalidade. Essa data o faz recordar da última vez que teve seu coração machucado e além disso não teve um ano fácil, assim como a gente Nicholas passou meses sem poder sair de casa por causa da pandemia e se não bastasse está desempregado e sem esperanças do que o futuro lhe espera

Enquanto isso a mãe de Nicholas está organizando uma super festa de Natal e espera com a participação do filho, na verdade ele não tem escolha a não ser aceitar as ordens da mãe. O que não vai ser fácil mas o garoto vai ter uma ajudinha extra.

Tudo começa a mudar no momento que o Nicholas conhece Cléo, sua vizinha adorável e seu gatos.

Que história linda! Me identifiquei muito com os personagens e tenho certeza que mais leitores também vão se identificar, achei os personagens muito reais com problemas semelhantes que temos enfrentado durante esses dois anos de pandemia. Como o desemprego, ansiedade, luto e a incerteza de não saber com será o futuro.

Se de um lado temos Nicholas que se encontra sem esperanças e abalado por tudo que já aconteceu, de um outro temos Cleópatra uma personagem divertida, marcante e que traz uma mensagem de esperança, apesar da dor.

Gostei muito como os dois personagens compartilharam suas histórias, seus medos e inseguranças e o mais importante se mostraram empáticos à entender a dor do outro.

Recomendo demais à leitura. Um conto conto com personagens marcantes e representatividade bissexual, gatos fofinhos e referências literárias.

Bloom 25/12/2021

Todo o contexto do natal e da pandemia, trouxeram um ar muito atual para o conto, o que o deixou ainda melhor. São apresentados temas bem relantes do momento pandemico em que vivemos.

" o ano termina e nasce outra vez"

Pandora 25/12/2021

Não esperava vê tão cedo um romance ambientando nesse nosso presente, mas o "Um encontro de Natal" do Emerson Andrade e da Helena Luiza fez essa magia. O livro não só é ambientado no nosso presente como abraça nossa aura de luto e angustia sem se deixar vencer pelo peso do pessimismo que intoxica de as nossas vidas.

Essa é aquela leitura leve do tipo que se faz numa tarde preguiçosa com momentos de ternura, risos e um final super doce bem ancorado na realidade da vida.

Não conseguir definir se Cléo (diminutivo de Cleópatra) e Nicholas vão se tornar um casal ou melhores amigos para a vida toda o que sei é que foi muito gostoso vê nascer a cumplicidade entre os dois. Esse é um casal que se eu pudesse acompanhava por um longo tempo.

Jeni 25/12/2021

Pra deixar o coração quentinho.
É um romance bem fofo, que engloba a realidade do mundo nos últimos tempos. Nicholas e Cléo, são personagens incrível, com seus dilemas e preocupações.

Denise 23/12/2021

Fofo e sensível
Essa é uma história natalina como as melhores são: tem confusão, tem diálogos sensíveis e tem um clima pra deixar o coração quentinho. Adorei acompanhar os personagens, seus dilemas e suas conversas sobre a vida e seus temores.

Luisa938 16/12/2021

Um amorzinho!
Adorei ler esse conto! Além de passar no natal, tem todo um contexto de pandemia e uma mensagem belíssima! Amei a forma como terminou e a nota dos autores foi um ótimo complemento! Esse conto é de uma sensibilidade ??