Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell




Resenhas - Órbita de Inverno


161 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


dorey 17/07/2023

Um livro que eu não tinha nenhuma expectativa, mas me conquistou dos primeiros capítulos até a última página. Peguei o livro para ler sem nenhuma noção do que o livro tratava e de certa forma isso só melhorou a experiência de lê-lo!
Em um universo que não existe preconceitos com gênero ou sexualidade, com alianças entre planetas e um universo político gigante e detalhado, com o casamento arranjado de dois homens de dois planetas diferentes, com personalidades fortes e incríveis que aos poucos descobrem se gostar mais do que imaginam, foi o motivo do meu vício nos últimos três dias que passei lendo esse livro.
Trata de assuntos super importantes de forma respeitosa (guerras, preconceitos, abusos) e dá ao livro um caráter muito maior de importância.
Porque não dei cinco estrelas? Dois motivos: muito termo político e técnico descrito de forma muito confusa (chegava a ser quase três páginas seguidas falando disso e eu não entendia uma palavra) e senti falta de mais cenas deles dois.
Fora isso, super recomendo! Não sei como esse livro ainda não viralizou ele é bom demais!
comentários(0)comente



Leviosa 05/07/2023

Livro adorável
Demorei um pouco para engatar nesse livro. A história tem similaridades com VBSA, mas no geral é um casal de semi desconhecidos que se casam para manter uma aliança política.

Tem, obviamente, muita política envolvida no livro, o que eu particularmente gosto, mas achei um pouco confuso até metade do livro. Tinha que reler alguns pontos para entender qual era a problemática toda.

Depois da metade, engatei fácil. O romamce começa a acontecer e se desenrola. Eles sao um casal slowburn muito fofo, tem muita tensão inicialmente e o livro descorre bastante e a resolve de maneira bem satisfatória, o que faz o casal ser muito fofo e com certeza bem desenvolvido.

O final também é muito legal, e da uma sensação muito gostosa.

Algumas observações legais tbm que notei: eles tem um sistema bem bacana para falar de gênero (por ser uma obra de ficção de planetas, essa questao de genero varia em cada planeta apresentado). Também há representatividade de pessoas não-binárias e uso de pronomes neutros para se refereir a elas ou a pessoas das quais os personagens não sabem o gênero. Isso foi mto legal! ??

Não dei 5 estrelas por ter achado confuso no início, mas com certeza é um bom livro, com uma história que irei me lembrar.
comentários(0)comente



Rosa2351 02/07/2023

Nem nem
O livro se pretende ser uma ficção científica romântica em que a sexualidade dos personagens é o que menos importa, mas não consegue sair da pretensão.

Não há aprofundamento no universo da autora, o romance é insípido, o foco nos "acessórios indicativos de gênero" me pareceu forçado... Tudo muito plano.

Me apeguei à narrativa no início, mas, depois, me pequei empacado em pontos da estória que me pareceram completamente inúteis.

As quase 600 páginas não dão conta de criar uma ambientação sólida, lançar pistas da conclusão, nem de conferir alguma logicidade aos "plot twists".

Inclusive, acredito que as reviravoltas só provocam algum sobressalto no leitor por não fazerem qualquer sentido. Não há lógica.

Só recomendaria o livro se ele tivesse, no máximo, 300 páginas.
comentários(0)comente



Isa 27/06/2023

Tipo um filme de ação com uma pitada de romance
Várias coisas nesse livro são muito interessantes: a sociedade, as reviravoltas políticas, as práticas culturais. O gênero das pessoas é identificado por acessórios: de madeira para quem se identifica como masculino, algum tipo de metal para o feminino e de vidro para gênero neutro. Enfim, não achei nada nesse livro que me desagradou. O romance é só um pano de fundo pois o foco é a ação e a política mas mesmo assim é incrível, muito bem desenvolvido! Me apaixonei por ambos!
comentários(0)comente



Bruxa_Gentil 23/06/2023

Questões tão atuais e necessárias de uma forma leve.
Uma história muito cativante, com personagens que fogem do padrão. O ponto que mais me envolveu nessa história é como a autora conseguiu trazer questões tão atuais e necessárias de uma forma leve. Um mundo onde ninguém precisa ficar se provando para ninguém, onde sua sexualidade e gênero não são questionados, por justamente não ser necessário. Achei muito legal trazer uma história com essa pauta da comunidade LGBTQIAP+ sem precisar frizar isso, tratando tudo com muita naturalidade na realidade daquele universo. E essa não foi a única pauta que a escritora trouxe, achei muito tocante a história do personagem Jainan, e toda a evolução que ele passou para superar o que aconteceu em seu antigo relacionamento. A trama como um todo foi muito envolvente, a única ressalva fica por conta da falta de safadeza depois de tudo que aconteceu kkkk.
comentários(0)comente



Larissa2338 14/06/2023

E um livro pouco conhecido, porém e incrível!!!
Conheci ele por acaso no telegram e ameii, super recomendo.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Dani 07/06/2023

Breves comentários sobre
Órbita de Inverno - Everina Maxwell. Imagine um romance de época (daqueles bem clichês, com um mocinho inocente, um cafageste, muita falta de comunicação e casamento forçado por política) mas num universo scifi, o resultado é esse livro.
comentários(0)comente



Clara 07/06/2023

Importante, mas com ressalvas.
É tão difícil encontrar histórias de pessoas lgbtqia+ que não girem entorno de elas não serem cis hétero, que encontrar essa é uma pérola em questãode exemplo. Tenho a impressão que não fazer parte dessa héteronormatividade hoje é o próprio gênero, a personalidade das personagens, a sua triste história de vida. Não me entenda errado, ler sobre a realidade de nossos corpos, mentes e almas em um mundo que foi feito para um molde de pessoas, entre muitos aspectos, que não é o nosso, é relevante, importa, tem que ser feito. E bem feito, de forma que fique evidente que somos mais do que essa pequena parte de nossos seres.

Então, encontrar essa história onde isso não passa de um detalhe, beirando a irrelevância, é poderoso, importa. Essa é uma história sobre o espaço, política, abusos e violências, e sobre como as vezes acabamos nos apagando em prol da sobrevivência.

Eu adorei conhecer o Jainan e o Kiem, eles são fofos, e foram bem utilizados para contarem as histórias difíceis e sensíveis ao qual foram-lhe designadas, além de trazerem em alguns momentos um tom divertido para o livro. O mundo desse livro me interessou bastante, tem um potencial significativo para um bom desenvolvimento político, o que seria muito interessante, por isso acho realmente uma pena que isso não foi feito. Entendo que não era essa a história a ser contada, mas todo o plano de fundo e o próprio sistema que fez tudo "girar" dentro da história ainda é muito bom, claro que, ele poderia ter sido melhor trabalhado para um entendimento não tão superficial do leitor.

Embora tudo isso, eu passei mais de seis meses lendo esse livro. Não sei se foi o fato de já fazer um tempo que não tenho esse tipo de leitura, mas eu tenho a impressão que as personagens pensavam demais, em relação aos diálogos e principalmente, os eventos. Eu gostei de muitos aspectos dentro dessa leitura e com certeza leria outras histórias desbravando o universo, mas sinceramente, foi sofrido. Nos últimos capítulos tive muitos altos e baixos dentro da leitura, entre os que saíam dessa órbita dos pensamentos - incessantes - das personagens era envolvente, mas nos que não, eu só conseguia pedir para acabar logo, na minha opinião esse livro poderia ser menor. No entanto, eu volto a repetir, pode ser por fazer um tempo considerável que não tenho leituras ya, e voltar ao formato não tenha sido a melhor coisa.

De qualquer forma, penso que não é uma ideia ruim você tentar a leitura, tem aspectos interessantes e relevantes a serem tratados, o ponto é sobre se identificar com a sua configuração. Entretanto, é necessário deixar claro que muitas coisas poderiam ter sido melhor desenvolvidas e outras que, na minha opinião, foram demais, acredito que foi esses dois fatores que deixaram a história cansativo para mim.
comentários(0)comente



Jóice 01/06/2023

Uma história e personagens que tinham muito potencial, mas se perderam no trajeto. É interessante a estrutura política, porém foca demais nisso depois de um certo ponto do livro, acaba ficando desgastante.
comentários(0)comente



Ploranta 17/05/2023

Para ser sincera, esse livro me salvou de uma enorme ressaca literária.

Para começar que amei os personagens, de início fiquei bem perdida, mas animada ao perceber que seria um estilo de "casamento arranjado". Achei que seria uma história mais voltada para o romance, contudo, adorei o fato dela estar mais ligada ao contexto político e o psicológico dos personagens.

Kiem não sabe de muita coisa, mas tem habilidades que ele mesmo não enxerga. Jainan, apesar de entender que é excepcional na maioria das áreas, seus traumas não permitem que enxergue isso.

É a primeira vez que vou dizer que faz total e completo sentido os personagens se desentenderem tanto e não falarem abertamente sobre. Tanto pela questão de cultura e regras de etiqueta, quanto pela personalidade oposta de ambos. Além de que, vamos adicionar, alguns traumas envolvidos.

Devo dizer que o romance foi tão progressivo que eu sequer notei quando eles já estavam apaixonados um pelo outro, achei completamente natural a forma como ocorreu e sinceramente queria ter tido mais interações amorosas dos dois.

Mas o livro não é feito só de romances, temos amizade, intrigas e situações políticas um tanto complexas e muito bem feitas.

Admito que nunca imaginei que me interessaria tanto por política intergalática e passaria metade do livro me sentindo como o Kiem quando eles começaram a falar de naves e operações complexas espaciais, completamente perdido e me sentindo um ET.

Algumas partes do enredo achei um tanto lentas, mas necessárias para a compreensão de um todo. A forma como os personagens superam o que achavam ser suas próprias limitações ou seus traumas de forma contínua e progressiva é espetacular. Uma história que, apesar de se passar em tão pouco tempo, mostra a evolução de uma pessoa mediante as circunstâncias que ela se encontra.

Amo o casal, amo o desenvolvimento e a forma como as coisas se resolvem. Amo ver o Jainan superando tudo de ruim que ele passou e se tornando independente. Amo a forma como o Kiem aprendeu que não, ele não é só um rostinho bonito com uma lábia boa e um histórico péssimo, e que ele poderia ser muito mais se quisesse.

Recomendo essa leitura para quem gosta de espaço sideral com muitas culturas interessantes e bem desenvolvidas, romances quentinhos e progressivos, políticas bem elaboradas e bem resolvidas, com uma pitadinha de ação.
comentários(0)comente



Giu 03/05/2023

Eu estou apaixonada.
Posso ser suspeita pra falar, já que ?gays espaciais? é, muito provavelmente, meu gênero textual favorito, então comecei a ler com as expectativas lá em cima e com muito medo de me decepcionar. Na verdade, antes de começar o livro, tentei abaixar um pouco minhas expectativas.

A verdade é que não me decepcionei nem um pouco. Vi muitas outras pessoas dizendo que sentiam que a história demorava muito para acontecer e isso atrapalhava a leitura. Sei que isso é algo que pode deixar muitas pessoas cansadas, mas acho que, nesse caso específico, não foi cansativo como vi muitos dizendo e inclusive achei necessário pro desenrolar real da história. Eu acredito que a forma como é lentamente desenvolvido no começo torna os acontecimentos principais do livro ainda mais interessantes quando realmente começam.

Acho certos pontos da história muito bem desenvolvidos justamente por essa ?demora? que muita gente citou. Existem citações leves que te levam a questionar logo no início coisas que só vão ser realmente provadas mais pro final. Eu já esperava a maioria das coisas que vieram, mas ver acontecer foi bem mais emocionante.

Sobre os personagens: na minha opinião, são o ponto alto da história. Todos eles são extremamente cativantes e têm um desenvolvimento constante e fluido ao decorrer do livro. É uma sensação ótima ver o desenvolvimento de cada um, principalmente do Jainan, na minha opinião.

No mais, é um livro que eu recomendo muito, que me prendeu totalmente e me deixou extasiada.
comentários(0)comente



McVinicia 30/04/2023

Arrastadíssimo
O universo criado é bem interessante, mas o desenvolvimento da história principal, misericórdia, demora muito pra você não querer largar como diz na capa. No geral é bom, mas mais por conta dos personagens carismáticos do que pelo enredo político que deixa a desejar.
comentários(0)comente



Kamui Leo 23/04/2023

Épico espacial repleto de intrigas políticas interplanetárias, de romance e de personagens inesquecíveis, o brilhante e envolvente livro de estreia de Everina Maxwell é best-seller do Sunday Times e tem tradução de Vitor Martins (autor de Quinze dias e Um milhão de finais felizes).

Príncipe Kiem, neto da Imperadora de Iskat, é um jovem que nunca precisou provar seu valor. Agora, no entanto, ele é intimado a fazer algo de útil: casar-se com conde Jainan, representante de Thea, para impedir que o planeta vassalo inicie uma rebelião contra o Império. A situação, porém, não é tão simples quanto parece. Jainan já havia se casado antes, com o primo de Kiem, o que garantiu por um tempo o elo entre Thea e Iskat, mas algo deu errado: seu marido morreu em um trágico acidente.

Kiem não quer se casar. Jainan não quer um novo marido. Mas, uma vez juntos, eles terão de enfrentar as intrigas da corte, as maquinações da guerra e os ecos do passado, em uma conspiração que pode acabar com tudo o que acreditam. O par improvável entrará em uma jornada épica para salvar o império – e a si mesmos.
comentários(0)comente



eufernandafreitas 10/04/2023

Avisa pra Everina que ela tem q aprender a hora de acabar
Foi sofrido, viu? Acho que nunca tinha pegado um livro e batalhado tanto pra terminar quanto foi com esse. Eu tinha as expectativas até que altas, por conta das resenhas positivas que tinha visto e, no início, estava até que gostando bastante. O problema é que parecia tão arrastado que eu lia horrores e não conseguia passar de 5% num dia. Depois tudo foi ficando sem pé nem cabeça e eu quase que abandonei. Mas como a doida dos tocs eu não ia conseguir largar sem saber o que aconteceria no final. O resultado foi uma ressaca pesadíssima e só agora que consegui finalizar. Enfim, um dos piores livros que já li.
comentários(0)comente



161 encontrados | exibindo 16 a 31
2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR