Órbita de Inverno

Órbita de Inverno Everina Maxwell

Resenhas - Órbita de Inverno

Fraan Fontes' 12/06/2024

Um história interessante
Nessa história acompanhamos Kiem (um príncipe do império) e Jainan (um conde da boa vontade). Em meios da renovação dos acordos da galáxia eles se vem presos pelo casamento a fim de unir as populações de seus planetas.
Porém uma rede de mentiras traz a tona uma possível corrupção e assassinato do antigo parceiro de Jainan e os dois resolvem embarcar na resolução enquanto tentam se conhecer e se entender.

Por incrível que pareça, essa história podia ser 2 livros (eu raramente apoio livros com continuação). A história em alguns momentos parecia corrida e em outras muuuito lenta. Os acontecimentos se passam em torno de 1 mês, mas as vezes parece que foi em 1 semana, tamanha a correria. Alguns personagens podiam ser mais desenvolvidos também.

Num geral eu gostei da história, um romance diferente mas ok. Me identifiquei muito com Kiem e seu jeito comunicador e aberto. Jainan me deu um pé no saco as vezes mas depois a gente entende melhor porquê (apesar de já ter entendido esse plot desde o inicio).

Kille!¡ 04/06/2024

Nem vou tentar resumir esse livro pq ele é mt complexo e exigia muita atenção na questão política da história que pra ser sincera eu pulei quase toda? dei uma nota intermediária pq tavez se eu estivesse mais a fim de entender realmente toda a diplomacia e as questões burocráticas da história eu talvez tivesse gostado mais. O romance foi o suficiente para mim, li, amei muito a cumplicidade dos dois e me apaixonei pela relação deles.

Hanna 23/04/2024

Fui surpreendida!
Por tantas resenhas positivas desse livro, eu imaginava que a história fosse me atrair, porém, não me imaginava imergida em uma trama política tão completa e complexa.

Admito que o entendimento de toda essa grande arte diplomática não é o que mais me agradou, acredito que se o universo utilizasse de termos mais simples, o entendimento dessa trama seria mais simples e então a conexão com a trama seria mais fácil.

Mas cada aspecto confuso é muito bem explicado e as pontas soltas unidas ao final, tenho que dizer que eu vi esse final chegando, o vilão principal ficou meio óbvio na metade do livro por cair no clichê, porém, ainda assim, a personalidade desse personagem foi uma coisa que me surpreendeu.

Mas vamos à melhor parte, a dinâmica amorosa de Kiem e Jainan. O romance construído nos detalhes, o que tornou essa trama cada vez mais cativante, e com certeza pagaria pra ver mais sobre eles e suas descobertas amorosas um no outro.

A conexão amorosa foi criada ao decorrer da história, a quebra de barreiras e toda a complexidade que envolvia a vida e personalidade de Jainan e como ele foi descobrindo o amor puro e prazeroso ao lado de Kiem, como ele foi se sentido válido e amado, ouvido e desejado, essa evolução de personagem é de longe uma das melhores que vi.

E diga-se de passagem, a cena da barraca no gelo... simplesmente obra de arte! É uma demonstração de amor e desejo entrelaçados e muito bem escrito.

Não deixo de fora a inclusão de pessoas não binárias e do uso do genero neutro, que foi tão suave e bem colocado, se tornando tão importante à cada página que passava que me fez pensar qual a dificuldade das pessoas em entender isso na nossa realidade.

Enfim, ansiosa para mais leituras desse tipo, romendo muito e segue favoritado!

Raissa.Valderamos 03/03/2024

Órbita de Inverno
Essa história é muito envolvente. Essa ambientação de império, espaço sideral e política é uma mistura maravilhosa. Além disso, a construção do romance entre os protagonistas é a liga que torna tudo melhor.

Nicoly.Tonani 26/02/2024

De início estava com receio, até porque o começo é meio lento e eu demorei pra me conectar mesmo com a história, mas depois comecei a AMAR. Amei a relação do Kiem e do Jainan, a forma como eles conversam e vão se desenvolvendo tanto quanto pessoas como quanto casal, na verdade todos os personagens são muito bem desenvolvidos. Gostei da construção do mundo, dos conflitos políticos e como eles são resolvidos (e como na verdade eles não são completamente resolvidos no final). Um livro sem igual, um premissa diferente e que entregou tudo que prometeu

Soukokinho 08/01/2024

Acho que distopia e coisas que se passam no espaço com certeza não são para mim.

Eu fiquei boiando uma boa parte do livro tentando visualizar o universo desse livro e entender muita coisa dele, e para falar a verdade continuo sem entender kkkk mas definitivamente não é um livro ruim.

Amei os personagens e a inclusão que foi feita de forma tão natural. O casal principal é muito fofo, mas eu sou suspeita para falar porque adoro um slowburn.

Se eu gostasse mais de distopias, provavelmente minha nota seria maior e eu teria amado mais esse livro.

Rafael Persan 12/12/2023

Transcende até demais
Gosto de distopias? Mais ou menos. Mas esta eu me propus a ler porque tem gays, lésbicas, não bináries... As letras todas. E isso torna a leitura mais interessante, mas acho que do meio pro final, a história transcende demais e a torna desinteressante.

Mas é válido!

laura.piannetti 19/11/2023

Orbita de Inverno
Esse livro me prendeu na história do começo ao fim. Em alguns momentos a leitura era mais lenta, apesar de o contexto político ser muito interessante.

GabrielBooks 06/10/2023

Sci-fi e romance na medida certa
Ótimo livro, queria algo na vibe mass effect(game), com um universo interessante, personagens com status hierárquicos e intrigas políticas, gays no espaço, podia ter mais hot pra esquentar essa órbita de INVERNO.

Aurélia Cruz 03/09/2023

Um livro para quem gosta de tramas elaboradas
Órbita de Inverno é um épico espacial LGBTQIA+ com uma trama política densa e bem amarrada que pode não agradar alguns leitores. É preciso uma certa dose de atenção para lidar com a dinâmica de poder que se desenrola durante a história, mas nada que exija sacrifícios.
O desenvolvimento do romance principal é lento, cheio de percalços, mas, acima de tudo, emocionante e cativante. Jainan parece quebrado durante boa parte da trama, mas é só no final que percebemos o quanto ele realmente é um homem forte, determinado e leal às suas crenças e obrigações.
Kiem, por sua vez, tem a alma iluminada, gentil e tão despreocupada, que é um imenso prazer assistir sua evolução ao longo das situações mais desesperadoras que os atingem em cheio no percurso desta história.
Com uma construção ágil, intrincada e cativante, Órbita de Inverno se tornou uma de minhas leituras preferidas de 2023, com um desenvolvimento na medida e um final de aquecer o coração.

JoãoLer 11/08/2023

É bem interessante
Eu gostei da história até que prendeu minha atenção, tem todo um contexto político envolvendo a narrativa mais é super tranquilo.

Barb 04/08/2023

Amei, 4 estrelas pq sou burra e não entendi metade do livro
Gente, adorei Órbita de Inverno, dormi na parte política chata mas nos momentos de tensão e suspense eu fiquei vidrada.
O Kiem e o Jainan são FOFÍSSIMOS, e tem muita representatividade.
Terminei o livro em três dias, recomendo muito (requer paciência no começo porque são muitos nomes, mas relaxem que depois só piora e você começa a ignorar e fingir que entendeu).

Vinicius Marcolino 02/08/2023

Achei a história boa, mas com algumas coisas que não me agradaram e me fizeram demorar a terminar: achei a leitura muito arrastada e enrolada no início para o meio, a ação de fato só foi acontecer do meio para o fim, e aí sim me prendeu. A autora mostrou que o universo construído para o livro era enorme, mas não soube trabalhar isso e eu senti falta de saber mais sobre os outros planetas e suas relações.

Fora esses problemas, eu torcia a cada página para finalmente ter alguma migalha de romance entre os dois protagonistas (eu surtei quando eles finalmente revelaram que gostavam um do outro) e amei o jeito bem natural da autora abordar os gêneros e sexualidade.