Por um Fio

Por um Fio Will Rez & Lara de Paula

Resenhas - Por um Fio

Gabriely180 22/08/2023

Gostei tanto que queria q a história não fosse tão curtinha, a ideia é muito boa e merece um reconhecimento maior, adoraria ver algo mais aprofundado sobre essa utopia.
Para quem ta procurando algo impactante e rápido essa história é perfeita!

Laura557 20/06/2023

Adorei o livro, as ilustrações são lindíssimas, uma história linda e profunda. É extremamente rápida de ler. Amei, recomendo a todos

Mari 01/06/2023

História linda, muito original e interessante, com
uma crítica social foda e muito importante.

Quero muito que a editora Kitembo vá longe com suas histórias, apoio muito o trabalho deles.

Jennifer.Ernesto 22/03/2022

Horizontes afrofuturísticos
Lara de Paula e will Rez, elaboraram e construíram um mundo distópico o qual da vontade de saber mais e aprofundar. Por um fio barra a história de uma escravização futurista, a qual termina por horizontes para além da guerra.

Com toda certeza, o conto/quadrinho merecia um aprofundamento e talvez até uma minissérie.

Raoni Pereira 12/12/2021

Afrofuturismo
Em Por um Fio, HQ produzida pela parceira entre Lara de Paula e Will Rez, a primeira escreveu o conto e o segundo adaptou para os quadrinhos. Acompanhamos uma história de resistencia do povo negro e o resgate das suas identidades na luta contra o colonialismo, também podemos localizar as marcas atuais do neoliberalismo.

Escrito durante o período de isolamento decorrente da pandemia do COVID-19 essa ficção afrofuturista me remeteu as obras: Bacurau, Torto Arado e Matrix. Marcado pelo protagonismo da personagem Alima, que mesmo tendo sofrido torturas, com resiliência conduz a luta contra o sistema escravocrata.