Nosso recomeço

Nosso recomeço Fernanda Santana

Resenhas - Nosso recomeço

Rosangela Thomaz 17/12/2021

NOSSO RECOMEÇO
Esse conto de Natal, fala de um casal que passa por uma crise. O mais lindo, é a forma que o marido apaixonado, tentar reconquistar a esposa grávida! É um conto bem escrito, que prende a atenção do leitor! É um conto que aquece o peito!

Silvana216 16/12/2021

Eternamente apaixonante
Fernanda mais uma vez arrasou nesse livro romântico simplesmente lindo, como a escrita perfeita, belíssima história de amor desse casal, onde cada página cada linha cada palavra você se apaixona mais e mais.
Caio Medina é um ator em ascensão e vê uma grande oportunidade em sua carreira ao conseguir um papel em um seriado de época que será gravado na Escócia.
Ele só não sabia que todo esse prestígio poderia ser a sua maior ruína.
Larissa Medina sente o coração se apertar quando o marido aceita um papel pelo qual ficará meses fora de casa. Ela tem a sensação de que isso os afastará, e não poderia estar mais certa.
Depois de Caio passar meses sem voltar para casa, nem mesmo para uma rápida visita, uma notícia maliciosa da mídia faz com que Larissa dê um basta no que mais a machuca, ela vai embora sem olhar para trás.
O que será que acontecerá com esse casal venha descobrir em um romance que eu indico.

Juhh 16/12/2021

Nosso Recomeço
Primeiro livro da autora que leio e já estou apaixonada pela escrita dela. Amei ler Nosso Recomeço, Larissa e Caio me conquistaram totalmente, estou muito apega aos dois, queria mais alguns capítulos. Parabéns, Fernanda pela história maravilhosa.

Kethy 16/12/2021

Maravilhoso
Um conto de natal para aquecer o coração, esse livros nos traz um relacionamento que está por um fio, mas que o amor não morreu. Caio luta sem medir esforços para reconquistar a mulher, Larissa mesmo com medo, deixa os sentimentos pelo marido falar mais alto.

Se você você que contos de natal e de romances que nos deixam sem fala, esse livro é ideal para você.

Duda 16/12/2021

LINDO!
Um livro lindo, com uma história curtinha e super marcante. Fala sobre amor, perdão e confiança. Amei demais ler a história do Caio e da Lari. Vê o Caio lutando para reconquistar a sua esposa foi massa demais! E o final do livro foi a coisa mais linda.

Ana @anaindicalivros 16/12/2021

Pra aquecer o coração
Que história linda, tão leve, uma delicia de ler, ainda mais se passando nessa época de Natal, que nos traz esperança, o amor da Larissa e do Caio é lindo, puro, verdadeiro demais. Muito fofa a história ?

Joana235 14/12/2021

Maravilhoso
Caio e Larissa são completamente apaixonados e juraram amor eterno desde o início do relacionamento.
Entretanto, a partir do momento em que Caio recebe o tão sonhado convite para estrelar uma produção na Escócia, acaba colocando em risco um amor tão sólido.

A medida em que o tempo passa e as manchetes vão surgindo, Larissa se vê cada vez mais fragilizada e sem rumo...

"Por que chegamos a esse ponto, Caio?
"Onde foi que a gente se perdeu?"
Algum tempo se passa, e Lari, ainda machucada, decide buscar novos ares e se reerguer, tomando uma drástica decisão.
Nesse meio tempo, porém, Caio retorna e está disposto a compensar o tempo perdido e reconquistar o amor de sua amada.
Isso sem contar que Lari é surpreendida e é agraciada com o mais lindo presente...
E agora, qual será o destino do nosso casal?
Será que mesmo após tantas turbulências a chama do amor permanecerá acesa?
Terminei esta leitura há alguns dias e sinceramente, ainda não consigo descrever o turbilhão de emoções que ela despertou em mim...
Desde o início da leitura, me identifiquei com a Lari e senti suas dores, assim como vibrei com sua garra e resiliência.
Se por um lado, Lari foi maravilhosa, Caio também não deixou a desehar...
Acompanhar toda a rendição dele e vê-lo admitindo suas falhas e buscando ser alguém melhor em nome do amor, foi a cereja do bolo.
— Perdão por ter falhado com você, amor — sua voz é baixa e eu apenas me aninho mais a ele. Estamos tão próximos que daqui consigo sentir o seu coração disparado no peito. Fecho os olhos e inspiro o seu perfume, sentindo uma paz incrível tomar conta de mim. Sentindo aquela paz que só encontro nele. Sentindo que estamos cada vez mais próximos do nosso recomeço.

Mais uma vez, a Fê arrasa e nos presenteia com uma linda estória que chega pra aquecer os nossos corações mostrando que quando o amor é verdadeiro é capaz de superar todos os obstáculos, intrigas e sempre existe tempo de recomeçar.
"A mulher da minha vida voltou para casa. Ela voltou para mim. Nem consigo mensurar o tamanho da minha felicidade. Obrigado, Deus."

Recomendo a leitura de olhos fechados!

ADRIANA 14/12/2021

Nosso recomeço
Que presente maravilhoso foi esse livro. Aquece bastante nossos corações. A história de Larissa e Caio nos traz uma lição de que devemos sempre dedicar tempo àqueles que amamos independente das circunstâncias. Caio quase perde o amor da sua vida por ter deixado de lado a sua esposa e dedicado a maior parte do seu tempo ao trabalho. Como o amor tudo supera ele caiu na reação foi atrás da mudança e reconquistar o amor da sua vida.

@esttrelante 14/12/2021

Natal, milagres, recomeço e amor.
Novamente, a Fêh traz uma história doce, comovente e fofinha para esquentar nossos corações. Desta vez, em clima natalino, conhecemos o casal Medina, cuja relação está estremecida. Juntos há 12 anos, casados há 8 e apaixonados desde sempre, eles enfrentam uma crise no casamento. Por conta de uma grande oportunidade de trabalho em outro país, Caio foi engolido pela falta de tempo, causando distância e problemas conjugais. Larissa, cansada de se sentir abandonada, deu um basta em seu dilema. De volta em casa, Caio percebe que corre o risco de perder seu grande amor e muito mais.

O livro é bem desenvolvido e levinho para ler em poucas horas. Cheio de momentos fofos e doces, referências aos clássicos filmes natalinos e uma trilha sonora gostosa, Caio faz de tudo para reconquistar sua esposa e passar um Natal ao seu lado. Cada momento entre pai e bebe é de aquecer o peito e sorrir bobamente. Caio é mais um príncipe da Fêh. Eu simplesmente amei a representatividade do casal ser negro e o romance com diferença de idade do casal secundário. Além do fato da autora ter abordado um outro tema importante, as notícias da mídia e como elas podem machucar e causar fissuras no relacionamento alheio. Na forma sensacionalista de "tudo pelo like/view" muitos não entendem que a maioria das fofocas (veneno) divulgado pode causar tanto mal.

Sinceramente, eu não enxerguei frieza nas palavras de Caio em momento algum, mas há muita distância auto imposta sem necessidade. Existem motivos honestos a favor dele, menos a falta de comunicação. Não entendi o motivo dele não esclarecer a ausência e falta de tempo. E quanto a Larissa poderia ter insistido em pôr os pingos nos is e ser bem mais compreensiva. Por diversas cenas achei seu comportamento imaturo, não condizente com uma mulher madura e psicóloga. De modo geral, achei que ambos fizeram uma tempestade em copo d'água. Uma boa conversa, eliminaria qualquer mal entendido e pouparia os dois de todo estresse.

Resumindo, a história é adorável. Desfecho encantador e dois epílogos para suspirar e ter o coração quentinho no final. É uma ótima escolha para um fim de semana, se você quer uma pegada mais leve.

@autoraflaviakalpurnia 14/12/2021

Lindeza
Novamente, e mais uma vez, Fernanda arrasando nas histórias. Amei os personagens e o jeito como tratou a gravidez e o romance! Amei amei! Parabéns por fechar o ano maravilhosamente!

Ana Vizentim 13/12/2021

De coração quentinho
Um livro fofo q deixou meu ?? quentinho e que traz uma mensagem muito fofa sobre segunda chance. A Fernanda arrasou, como sempre.

Regiane @agentejaleu 13/12/2021

Nosso recomeço.
Caio e Larissa estão juntos há 12 anos, sendo 8 anos casados. Ela é psicóloga e ele é ator , se conheceram na faculdade, ele fazia Artes cênicas e ela psicologia. Tudo ia bem até Caio conseguir um papel importante em uma série que será grávida na Escócia e fica vários meses por lá.

No início Caio vinha uma vez por mês ver a esposa , porém não últimos 3 meses ele não deu as caras. Larissa se sente deixada de lado, até as conversas por telefone são rápidas e superficiais . E quando os sites de fofocas insinuam algo entre ele e a parceria de série , Larissa não aguenta .

Já Caio está trabalhando dobrado, precisou regravar muita coisa porque uma atriz saiu da série . Ele está exausto, estressado mas não conta nada disso a Larissa. Já viu né, vai dar ruim. Caio não vê a hora de finalizar tudo e voltar pra casa. Tanto que ele quer fazer uma surpresa mas o surpreendido foi ele.

As gravações terminam e Caio volta de surpresa mas ao chegar em casa, não encontra a esposa. Larissa foi para casa da mãe porque estava mal , se sentindo abandonada . Agora Caio precisa correr atrás do preju e mostrar que quer se redimir. Agora mais do que nunca , porque Larissa está grávida, a última visita dele rendeu .

🗨 Caio errou mas se redimiu . Larissa não segurou a onda com as fofocas, a distância, os hormônios da gravidez e o assédio em cima do bonitão . O casal teve a chance de recomeçar.

🗨 Tem momentos fofos de Natal em família, com tudo o que tem direito: decoração,  comidas,  confraternização.

🗨Mas em algumas partes eu quis dizer: mulher pare! Porque muitas atitudes foram imaturas demais, não de uma mulher de trinta e poucos anos e psicóloga .

🗨Tenho que destacar a trilha do casal , é a minha banda favorita " Red hot chilli peppers ".

Tatiane Silva 13/12/2021

Um recomeço para deixar o coração quentinho
Mais uma vez a Fernanda não me decepcionou em nos contar mais uma história de amor, com um cenário natalino a parte, digno de filme.

O jovem casal passa por uma crise, mas não vamos crucificar o Caio, ele errou em suas atitudes mas nunca quis magoar a esposa. Lari tinha suas razões para se sentir magoada e os hormônios da gravidez contribuiram ainda mais para isso. Faltou um diálogo mais aberto nesse período entre eles.

É impossivel não se apaixonar por cada gesto de Caio com a Lari e acompanhar a evolução da gravidez junto com eles. A Fernanda sabe nos presentear com personagens crushs como ninguém.

Gostei muito do fato do casal protagonista ser negro e abordar um romance secundário com diferença de idade em que a mulher é a pessoa mais velha.

A autora também trouxe um tema que me fez pensar ainda mais sobre os fake news, o casal não tem paz ao ver sua vida bombardeada com notícias maliciosas. Temos que ter muito cuidado com que acreditamos e compartilhamos, nem tudo que se divulga é a realidade dos fatos seja sensacionalismo no mundo dos famosos ou até mesmo noticias corriqueiras do dia a dia.

E como eu amo falar das referências que encontramos, a trilha sonora é composta por Red Hot Chili Peppers e são citados filmes natalinos românticos que se tornaram clássicos como O Amor não tira férias.