Isso não é um Adeus

Isso não é um Adeus Raquel Costa




Resenhas - Isso não é um Adeus


17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Jamily 07/04/2024

Amo tudo que essa autora escreve
De uma sensibilidade incomparável, a autora Raquel Costa mais uma vez, encanta seus leitores com este conto. Maya a personagem principal, nasceu com deficiência visual. Ela tem tem outros quatro irmãos gêmeos ( não tão idênticos). Maya, apesar de ter uma condição, é uma jovem independente que sabe lidar bem com suas necessidades, além de ter uma família maravilhosa sempre a apoiando. Por conta de um trauma do passado, relacionado ao amor, Maya passou a desacreditar de si mesma e fechou seu coraçãozinho. Porém, ela não contava mesmo com o surgimento de Bento, seu colega de chat virtual. O Bento é um poço de fofura e gentileza, aos pouquinhos vai despertando em Maya, o desejo de voltar a amar e acima de tudo, a se amar.

Gente sério, me emocionei do começo ao fim. Chorei que nem condenada haha. Esse conto, embora pequeno, contém tantos ensinamentos, conselhos, lembretes, que vale muito a pena ler. Como se de fato, a história te abraçasse de volta a cada capítulo. Literalmente recomendo tudo que a Raquel escreve.
comentários(0)comente



Kim Liza Lee 15/06/2023

Amei!
Simplesmente perfeito! Sem palavras pra esse livro! Quero um Bento Miguel na minha vida!!! Raquel está de parabéns por essa obra prima ?
comentários(0)comente



Maurinea.Ribeiro 29/12/2022

Sem dúvidas essa é a história mais pessoal que já li, pessoal porque falar sobre uma garota linda, feliz e que pelo mundo que não ligar para a acessibilidade ela acaba sofrendo.

Maya é uma linda jovem cega, que infelizmente já passou e passar nessa história os tão variados formas de capacitismo que a sociedade fingi não fazer ou não ter preconceito com pessoas com deficiência. Mas Maya mostra que ela é feliz, que ela ama o que ela é é isso é lindo de se ler e foi lindo de se ler, além de ser extremamente gratificante um livro que mostrou a representatividade de tantas pessoas com deficiência visual, como eu também, que tenho baixa visão. O que me faz falar para vocês sobre o Bento, o Bento é o tipo de pessoa ( pessoa sim, não é um personagem e nem Maya, para mim eles são pessoas vivas), mas ele é o tipo de pessoa que me fez acreditar que ainda existem pessoas boas, que querem aprender todo dia sobre acessibilidade, que não querem falar falas capacitastes ou preconceituosas, ele é o tipo de pessoa que olhar o interior de alguém com deficiência visual, que sabe amar sem a aparência como parâmetro, que leva em conta a alma linda e o coração gigantesco, e ele soube ver isso em Maya, da mesma forma que ela soube mostrar o amor que não enxerga com os olhos, mas com as mãos, com os ouvidos, com o coração e a alma.

Esse livro me deu mais um gás para eu não desiste do meu lugar no mundo mesmo sendo difícil ser uma pessoa com deficiência visual, para não desisti do meu sonho como futura professora de história e como uma bookstam, para mim não desiste do amor, pois um dia terei um que não se vê com os olhos e sem com as mãos, com o coração, com os ouvidos e com a alma. E aqui eu deixo o meu agradecimento mais pessoal para a Raquel nessa resenha . Obrigado por ter escrito esse livro??
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Beatriz 26/10/2022

Eu não canso de dizer que sou apaixonada pelas publicações independentes do Kindle unlimited!

Esse conto é lindo e cheio de representatividade, adoro como a Raquel sempre coloca protagonistas negras em suas histórias ?

Em "Isto não é um adeus" somos apresentadas à Maya, uma jovem de 21 anos que tem deficiência visual, a autora soube representar muito bem a pessoa com deficiência e seus enfrentamentos diários, um conto muito respeitoso e apaixonante. O romance é lindamente desenvolvido e terminei a leitura completamente encantada.
comentários(0)comente



Elane.Magre 03/10/2022

"Eis aqui outro conselho: se você ama alguém, não deixe de dizer, porque, por mais piegas que pareça, cada minuto pode ser o último ao lado dessa pessoa."
comentários(0)comente



Luciene 30/09/2022

O melhor livro da autora
Genteeee, ainda estou digerindo esse livro. Nossaaaa, como coisas que, para nós que enxergamos, são tão desestabilizadoras para quem não tem visão e nem nos damos conta.
Esse livro retrata a falta de acessibilidade, empatía, brevidade da vida.
Na minha opinião foi o mais bem escrito
comentários(0)comente



Patty.Rosa 29/12/2021

O essencial é invisível aos olhos
O último conto deste ano, para fechar com chave de ouro né?
Chorei muito, mas muito mesmo lendo essa história. Conhecer a Maya foi saurpreendente e avassalador. Já o Bento, trouxe a paz que a história (e a Maya) precisava.
Um conto sobre amor, sobre família, sobre afeto e, principalmente, sobre inclusão. Nos faz refletir sobre o que é realmente importante, e sobre a importância do amor na vida das pessoas.
Porque "o essencial é invisível aos olhos".
comentários(0)comente



Miih 29/12/2021

Emocionante
Isto não é um adeus é um livro emocionante, que conta sobre a vida de Maya e Bento .
Maya é deficiência visual, ela teve uma decepção amorosa que fez com ela se fechasse para o amor , imersa nos estudos ela faz faculdade de Letras e lá tinha um fórum virtual onde os considerados "nerds" publicavam coisas e Maya sempre publicava seus poemas .
Ela conhece Bento nesse fórum virtual e começam a conversar diariamente, ele propõe conhecer ela pessoalmente ou ao menos que ela se revele seu nome mas ela quer viver o anonimato.
Prefere assim para evitar qualquer decepção e também acha que ele não irá gostar dela só por conta dela não enxergar.
No entanto em desses esbarroes de Universidade eles acabam se encontrando sem saber a identidade do outro óbvio.
A irmã de Maya acaba convidando ele para o aniversário delas ( porque na verdade são gêmeas os 5 irmãos kkk).
E é ai que o rolê começa ....

Escrita fluída, história emocionante, amei cada personagem , as irmãs e preferencialmente a vó do Bento que é um amor .
comentários(0)comente



leiturasdadriane 29/12/2021

Ameiii
Que escrita e que estória linda.
Me tirou lágrimas e me encantou muito a estória da Maya e do Bento.
Que sensibilidade em retratar a vida da Maya como deficiente visual e a força e determinação que ela tem em superar e conquistar seus objetivos.
E amor que o Bento tem, aquele amor que se doa, ajuda e dá apoio.
comentários(0)comente



Lari Pontes 29/12/2021

Inesperado
Uma das melhores leituras do ano. Um com to curto e doce, bem desenvolvido, que nos ensina muito. Nos faz shippar, nos faz rir e também chorar. Eu não fazia ideia do que ia ter nessas páginas.

Maya é uma entre 5 irmãos. Sim, quíntuplos. Mas ela é a única cega. Não que isso seja um grande problema, porque ela já está bem adaptada a esta realidade. Porém, como não enxerga, acaba por enviar uma mensagem sem querer a um desconhecido. E é assim que ela conhece Bento, um estudante da mesma Universidade que acaba gostando de suas poesias.

O romance vai se desenvolvendo aos poucos. Eu nem sei dizer como a autora conseguiu em tão poucas páginas fazer o amor crescer entre os personagens, assim como o nosso. Shippamos o casal já na metade do livro, mas vários problemas vão entrar no caminho deles.

Confesso que chorei muito, porque me senti como um amigo dos dois, parte da família. Vale muito a pena ler esse conto.
comentários(0)comente



28/12/2021

A melhor leitura do ano
Sabe aquelas histórias que te tiram da zona de conforto?

Isso Não É Um Adeus é um desses livros.
Nunca parei para pensar como uma pessoa que tem deficiência visual vê o mundo.

Com uma escrita consistente e fluída, Raquel Costa nos mostra que Maya vê através dos sons, dos cheiros, das sensações. Ela nunca viu o céu ou o próprio rosto, mas não saber o que é azul ou preto não faz dela uma pessoa incompleta. Pelo contrário, Maya vê o mundo com o coração. Ela tem uma personalidade única e um talento incrível com as palavras. Ela é independente. Mas tem medo de ser machucada outra vez.

Bento é aluno do curso de engenharia na mesma faculdade que Maya e seus quatro irmãos gêmeos estudam. Eles se conhecem no fórum da faculdade. Sem revelar quem são. Maya não é boba, ela sabe que o que eles têm é mais do que uma simples amizade. Porém, ela tem medo de que ao revelar sua identidade, Bento passe a tratá-la como as outras pessoas a tratam, como se fosse incompleta ou digna de pena.

Será que esse amor jovem irá vencer as barreiras do preconceito?
comentários(0)comente



Duci 28/12/2021

Incrível demais
Um conto necessário, que explica muito bem sobre as dificuldades que uma pessoa com deficiência sofre e tudo que passa pra tentar se "enquadrar".
A autora nos dá uma surra sobre o assunto e sabe levar com sabedoria e autoconfiança. Eu adorei .
E nos trás também um romance leve e gostoso de ler , e faz até a gente chorar sem querer, já imaginando o pior ?
Concerteza favoritei esse conto e gostaria muito que virasse livro com muito mais detalhes sobre o assunto ?
comentários(0)comente



Laura Maia 26/12/2021

Essencial
Uma história que começa pequenina como um grão de areia e termina como uma linda e perfeita pérola. Amei tudo, a forma com que o romance inicia, a forma como termina, a família da Maya e a sua história.

Um conto essencial a todos os corações.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



17 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR