Confia em Mim

Confia em Mim Van Coimbra

Resenhas - Confia em Mim

Mônica Barbosa 26/12/2021

Surpreendente!!!
"Confia em mim" conta a história dos personagens José e Maia.

José é um homem de 35 anos, pai de dois filhos, Thomas e Celina, e está passando por uma separação bastante conturbada. Depois de anos vivendo um casamento fracassado mantido apenas por causa de seus filhos, José finalmente toma a decisão de sair desse relacionamento abusivo com sua esposa Leila. Uma mulher egoísta que chega ao ponto de usar o filho mais velho, como forma de manipular seu marido para manter o casamento.

Ao mesmo tempo que Leila aparentava gostar muito do filho, tendo por ele uma predileção, que era notada por todos a sua volta, percebemos que ele não passava de uma marionete na sua mão para obter seus objetivos.

Do outro lado da história temos a filha mais nova Celina, uma menina doce de apenas 6 anos e que é completamente esquecida e negligenciada pela mãe. E no meio disso tudo temos José preseciando tudo e tentando equilibrar essa relação doentia entre seus filhos e a mãe deles.

E é no meio de todo esse furacão em que a vida de José se encontra, que surge Maia, uma jovem bailarina de 20 anos, um pouco imatura e super protegida pelos pais e irmãos.

Posso afirmar que tanto Maia quanto José tiveram um papel bastante importante na vida um do outro. Enquanto Maia dará a força e coragem para José dar um fim definitivo em seu casamento, já que nela ele consegue enxergar um futuro de felicidade e viver uma relação saudável. E Maia antes uma menina imatura e insegura, agora vivendo um relacionamento com um homem mais velho, pai e com uma ex louca, vai assumir muitas responsabilidades e se vê obrigada a amadurecer.

Para mim foi muito gratificante acompanhar o crescimento desses dois personagens, José saindo desse controle que tanto sua ex mulher, como seu filho mantinham sobre ele, como o bonito processo de amadurecimento da personagem Maia, que ao assumir toda essa carga vai se transformando de menina em mulher.

Para mim um dos pontos mais forte do livro é a relação criada entre Celina e Maia. A menina que sempre sentiu falta de carinho, cuidado e amor de mãe, encontra tudo isso em Maia.

Gostei bastante do livro, ele possui uma ótima escrita e um enredo muito bem desenvolvido pela autora.

Juliana.Ribeiro 23/12/2021

Maravilhoso!
A história de Maia e José é pra quem tem coração forte. O casal é apaixonante e química intensa mas muitas intrigas e mentiras irão mexer com esse romance. O livro me surpreendeu positivamente. Escrita fluída e envolvente. Maravilhoso do início ao fim. Recomendo!

Silvana216 22/12/2021

Simplesmente incrível
Van escreve um livro excelente, com uma história maravilhosa e com uma escrita perfeita, com personagens bem construídos e história que te envolve do começo ao fim.
José teve toda sua vida manipulada e mudada preso a um casamento tóxico a cada dia se tornou-se mais difícil a dar aos seus filhos uma família estruturada.
Sem perspectiva de como conseguir tirar a luz de uma vida injustiça desamor e desespero ele continua tentando cometendo erros até conhecer o amor.
José e Maia irão viver um relacionamento intenso, baseado em um amor forte e verdadeiro O que será que acontecerá com esse casal.

Ana 21/12/2021

Incrível
Adoreiiii o livro, me surpreendi bastante com a evolução da escrita da autora, uma leitura bastante fluida.
O livro conta a história de José e Maia. José é um homem de 35 anos, super bem-sucedido na sua carreira, fisicamente maravilhoso, casado com Leila e possuem dois filhos. Entretanto, o casamento é praticamente de fachada, ele só mantém por causa dos filhos - Thomas e Celina - e de certa forma porque ele é atraído sexualmente por Leila, porém nunca existiu amor.
Maia é uma jovem de 20 anos, professora de ballet, mora no interior de MG, filha caçula de uma família tradicional de cidade interiorana.
No início, José agia de forma prepotente quando tentava se aproximar de Maia, mas depois de ver tudo o que ele passou, percebi que seria como sequela da vida que levava junto com Leila. E Maia, uma menina praticamente que iniciava a vida, mas que já passou por situações difíceis com o ex dela, percebi atitudes sensatas já no começo e ao longo do livro percebi o amadurecimento da personagem de forma excelente.
No começo, achei pouco forçado da parte dele a aproximação com a Mais, mas depois estava super torcendo por esses dois, querendo que a Leila fosse logo para ... Alemanha rs, e que Thomas pudesse aceitar e respeitar a Maia.

@sandraalmeidaeseuslivros 21/12/2021

José tem um casamento falido. O amor que José tem pelos filhos, Thomas e Celina, é que faz com que ele ainda tente suportar Leila .
Leila, esposa de José, é egoista, dissimulada e manipuladora. Além de ser uma péssima mãe para Celina. José conhece Maia e percebe quanto tempo perdeu em sua vida e decide fazer de tudo para conquista-la e ja antecipo que para isso ele acaba metendo os pés pelas mãos.

Para os amantes de hot , este livro tem pegada. No começo confesso que não gostei de José, porque não curto homens ciumentos e machistas, mas depois ele me conquistou. Maia também foi uma surpresa principalmente ao ver como ela lidou com problemas pesadíssimos.

Parabéns Van pela história:).

Natali 21/12/2021

Amei
Um clichê diferente, com uma família unida, cheia de testosterona e possessividade
Que escrita maravilhosa, que casal tão lindo.

Comenta Livros 20/12/2021

Bom livro
Um livro bem escrito com vários assuntos abordados, com personagens fortes e finais bem apropriados para cada um . Uma pena ser longo demais e em alguns momentos ficar cansativo.

site: https://comentalivros.com/confia-em-mim-van-coimbra/

Jaque.Ryan 19/12/2021

O livro e bem legal gostei bastante eles lutaram passaram por barreiras pra ficarem juntos ex cobra que não deixa eles em paz e família que não concordavam com que a filha fazia de dançar depois se envolver com um homem que já foi casado era problema atrás de problema mas o amor prevaleceu e venceu nem tudo e rosas nessa vida

Cynara 19/12/2021

José e Maia
Que livro foi esse?
Comecei a ler ele jurando que seria só mais um clichê gostosinho de ler e ele vem e pah.
As nuances e reviravoltas que compõe ele vão te prendendo, fazendo com que você queira conhecer mais e quando você percebe está finalizando a leitura do livro .
Maia é uma personagem que no decorrer do livro ela cresce lindamente, já que sai de menina super protegida a mulher nem resolvida, forte ...

Nath.Lopes 17/12/2021

+18
Uma leitura que fluiu, apesar do estilo ser mais pesado, não interfere no enredo da história, o final foi surpreendente.

Silvana.Paulino 17/12/2021

Uma grata surpresa
Apesar de ser um livro relativamente grande se pensarmos no número de páginas, achei a narrativa um pouco corrida, mas gostei bastante, tanto que só consegui desgrudar do livro quando cheguei no tão desejado final.
Maia apesar da pouca idade e experiência se mostrou uma mulher determinada e uma ótima mãe para Celina, que foi tão negligenciada pela Leila que me causou um ódio mortal, já José é o sonho de consumo de qualquer mulher: fogoso, ótimo marido (pelo menos para Maia) e excelente pai.
Gostei também de ver o desenrolar da história depois do nascimento dos filhos e até um pouquinho deles praticamente adultos.
Foi uma excelente experiência para primeiro contato com a autora Van Coimbra.

Viviane 15/12/2021

Confia em mim
Como um amor deve ser baseado na confiança acima de tudo, tenho certeza que vocês vão amar José e Maia do início ao fim , um amor capaz de superar todas as adversidade da vida.

Rita.Liziet 14/12/2021

Uma história de amor baseada na confiança. José vive num casamento abusivo e ama seus filhos, mas sua esposa, Leila, manipula Thomas, o mais velho.

Numa viagem ao interior para verificar uma de suas empresas, conhece Maia, uma professora de ballet. E aí é fogo no parquinho!

Durante todo o livro, a confiança é um elemento sempre presente, conforme os acontecimentos. Ela praticamente é a chave de toda a história para que esta termine bem. Mas até terminar? é uma avalanche de sentimentos, revelações, surpresas? José e Maia irão passar por várias situações que precisam da confiança um do outro.

A autora soube dosar todas as nuances da história para nos prender.

Ka 13/12/2021

Simplesmente Apaixonante
Quando comecei a ler Confia em Mim fiquei com tanta raiva do protagonista, José era um babaca, um homem casado que nunca tinha conhecido o amor, senti tanto ranço por ele no início pelo tipo de relação que tinha com a esposa tóxica e a vida que ele levava que achei que iria perdurar até o final do livro.
E Maia era tão mimada, sentia e queria uma coisa, dizia e fazia o contrário, difícil engolir a infantilidade dela, mas o plot do casal aconteceu e meu Deus que crescimento!!!
José levava cada porrada da vida que ao longo da história, a gente até passa a entender a postura errada dele, o cara merecia e muito um final feliz, e a virada veio aí, ele se mostrou um cara amoroso que lutava pra ter os filhos perto e o amor que sentia pela Maia é a coisa mais linda, o bixim sofreu por essa mulher.
E o que falar do plot da Maia, de mimada a mulherão, abriu mão de tudo pelo amor de José, sabe o Confia em Mim? É isso,ela amadureceu demais, me surpreendeu muito todo esse amadurecimento.
Um livro intenso, cheio de plots, mistérios, crime e muita superação, a escrita fluída e envolvente fez toda a diferença.