O Contra-ataque

O Contra-ataque Uranio Bonoldi

Resenhas - A Contrapartida - Livro 2: O Contra-ataque

Alinne Morais @sistersbookaholic 18/02/2022

A VINGANÇA REALMENTE VALE A PENA?
Após os acontecimentos desastrosos do primeiro livro, onde Octávio movido pelo ódio e pela vingança acaba cometendo um ato que lhe causa muita dor e arrependimento. E quando ele acha que o verdadeiro inimigo está abatido, ele conhece uma pessoa ainda pior, um inimigo que está disposto a fazer de tudo para acabar com Octávio.

“Eu quero mudar, morrer para renascer transformado.”

Nessa segunda parte do livro vamos entender melhor toda a origem do elixir, e das tradições indígenas. Intercalando entre o passado e o presente, vamos conhecer melhor os personagens, suas histórias e como tudo começou, todo ódio e toda vingança.

Octávio cansado de tudo que causou, procura redenção, uma forma que tudo se resolva, sem mortes ou intrigas. Notamos o quanto o personagem se arrepende de toda dor que afligiu, ele tá mais humano e mais empático. Em busca de uma redenção, ele quer que tudo se resolva da melhor forma possível.

Porém, surge um personagem odioso, daqueles que ficamos com raiva. As atrocidades que ele faz para quem se opõe ao seu caminho, são dolorosas e mortais. Quando pensamos que uma pessoa não pode ser tão má assim, nas próximas páginas vemos o quanto ele é perverso. Ele é manipulador, sem escrúpulos e faz de tudo para ter o que deseja. Um inimigo forte e poderoso e vai fazer de tudo para tirar Octávio do seu caminho.

Notamos o quanto a escrita do autor evoluiu comparado com o primeiro livro, a trama desse segundo livro tá mais envolvente e instigante.

Recomendo muito a leitura. Se você gosta de leituras com traições, manipulações, poder e vingança, precisa ler A Contrapartida o contra-ataque.

Será que a vingança vale a pena?

site: https://www.instagram.com/p/CZP3bQYPvtn/

Thamires.Sobral 10/02/2022

Leitura incrível ... Recomendassima!
Dando sequência a história de Octávio Albuquerque ou Tavinho, onde terminamos o primeiro livro com um mistério, sobre o incêndio que aconteceu na casa da índia Iaúna e onde Cristina Albuquerque, mãe de Tavinho se encontrava.

Tavinho éum grande cirurgião, mas para chegar onde chegou, contou com ajuda de Dona Iaúna e um elixir, e a agora chegou o momento de pagar o preço por seus atos e para isso veremos que o filho do cacique de uma tribo indígena extinta, está disposto a dar uma forcinha.

Nessa segunda obra conheceremos um pouco mais sobre as origens de Iaúna e da tribo dos moxiruna, veremos Tavinho se redimindo de seus atos e até reencontrando um amor do passado assim como fortalecendo um laço de amizade com Oswaldo Roche que não medirá esforços para ajudar o amigo.

Genteeee que obra incrível, com uma narrativa fluida e envolvente, que prende do início ao final, Uranio irá nos presentear com enredo cheio de ação e vingança, e maneira original incluiu na história, um assunto pouco mencionado que é a extração ilegal de madeira.

Para os apaixonados por um bom suspense eletrizante, quem está em buscando um presente de natal ou amigo secreto, te indico A Contrapartida II, tenho certeza que quem receber esse presente vai amar e se viciar nessas páginas assim como eu.

@biaentreleituras 08/02/2022

A Contrapartida 2 – O Contra-ataque é a tão aguardada sequência de A Contrapartida e nos traz novas informações sobre os personagens além de nos mostrar alguns pontos da história por outros ângulos, o que nos permite ter uma visão mais ampla dos acontecimentos e entender que as coisas nem sempre aconteceram da maneira como enxergamos ou imaginamos.

*Resenha completa no blog

site: http://vocedebemcomaleitura.blogspot.com.br/

Pam 26/12/2021

Incrível!
Esse segundo livro está ainda mais incrível! Nos dá todas respostas sobre as questões do livro 1 e ainda levanta outros assuntos nos entregando aquele ar misterioso. Amei a inclusão dos novos personagens e construção dos mesmos. E sim, já estou ansiosa para a continuação!!!