Política e educação

Política e educação Paulo Freire

Resenhas - Política e educação

Juliana 12/01/2022

Política e educação
Esta é uma obra muito boa para quem está entrando em contato pela primeira vez com a obra de Paulo Freire, como foi o meu caso.
O livro é composto por doze ensaios nos quais o autor passa por diversos tópicos desde o caráter educativo das cidades até reflexões sobre as universidades católicas. Sempre afirmando a importância de uma educação progressista, democrática e tolerante, Freire oferece textos com linguagem simples e acessível para quem quer compreender mais sobre estes temas.
A obra de Freire é leitura obrigatória para quem está na área da licenciatura e também muito necessária para a sociedade como um todo. Vale a pena conferir!

Eli 07/10/2023

? De que, se sou, na verdade, social e politicamente responsável, não posso me acomodar às estruturas injustas da sociedade. Não posso, traindo a vida, bendizê-las.

Fabricio.Macedo 25/09/2022

Gostaria de deixar duas frases bem importantes em minha prática profissional.
1. "A democracia não se constrói no falseamento da verdade."
2. "Não nasci marcado para ser um professor a esta maneira, mas me tornei assim na experiência de minha infância (...)."
Fazer-se um professor progressista obriga-nos a entrega, de corpo e alma, aos sentimentos mais puros da infância.

Carol.Lopes 14/02/2022

Como sempre maravilhoso
Como sempre Paulo Freire entregando tudo. Textos de 1992 mas tão atuais, tão necessários para a compreensão da nossa educação, dos nossos educadores e educandos.

Sandro 06/07/2022

Perfeito
Esse livro é essencial, precisa ser lido por educadores e por pessoas que controem políticas públicas.

Clariar 26/08/2023

Fantástico!
Paulo Freire deveria ser leitura obrigatória para todo brasileiro.
A divisão do livro em pequenos ensaios torna a leitura mais fluída e o conteúdo é super necessário e atual.
É para ler, reler e consultar sempre que preciso.