Ecos de Atlântida: O cavaleiro da água

Ecos de Atlântida: O cavaleiro da água Angers Moorse

Resenhas -

Xande 12/01/2024

Gostei, mas tem uma tendência à previsibilidade
O livro é legal, tem bastante ação, depois de um certo ponto até não muito demorado, mas é depois...
Achei a proposta legal de falar de Atlântida. Achei algo diferente.
Achei que tem a história previsível em alguns momentos. A revelação do vilão foi uma delas.
Mas a história é legal.

Hélen Gomes 12/12/2023

Atlântida
Em Ecos de Atlântida, acompanhamos os protagonistas Eric e Grace, depois de muitos anos sentindo a perda dos pais, ambos irão embarcar em uma aventura inimaginável até mesmo nos melhores sonhos. E ainda, trazendo a história do que aconteceu ao continente perdido de Atlântida.
De uma forma surpreendente, o autor conseguiu interligar o passado do continente, aos fatos atuais e incluir os protagonistas nessa narrativa. Ao longo do caminho Grace e Eric farão inúmeras descobertas e se depararão com muitas coisas inesperadas, como ter de lutarem pelas suas vidas, fugir de um inimigo e juntar forças com amigos para derrotar o mal e a ganância.
Eu achei a história muito boa, mas fiquei incomodada com alguns pontos de sequência ao longo do livro que precisam ser rebatidas/revisadas, como: um pedido de vinho, o número de filhas dos reis, entre outras coisas pequenas, mas que para mim ficaram "chatas", pela recordação de como haviam sido apresentadas anteriormente. Fora esses detalhes, a história consegue te prender, os personagens são cativantes, mas claro há aqueles que vocês irão odiar mortalmente.
Se você prestar bastante atenção do início da história já consegue imaginar as viradas futuras na trama, mas isso não tira a curiosidade para saber se é aquilo mesmo. Quanto aa descrições vocês sabem que eu amooo quando são apresentados todos os detalhes de lutas, ambientes etc, o que não falta aqui (as vezes até demais, mas tudo bem). As cenas de batalhas são dignas de ficção científica, assim como a descrição de Atlântida.
Eu preciso ser sincera e admitir que foi uma leitura beem longa, é um livro de um pouco mais de 600 páginas, algumas partes pesaram, mas você sempre quer chegar a fundo na trama e saber qual será o desfecho. Talvez eu esperasse um pouco mais, pois fiquei muito empolgada com a sinopse, mas como sempre, eu indico a leitura, porque para cada leitor o livro vai transmitir uma sensação diferente e opinião diferente.
Por enquanto é isso ?

Debora.Cavalcanti 07/10/2023

Vem conhecer Atlântida
? E vamos de resenha de fantasia? Isso é quase que inusitado aqui hem

? O livro Ecos de Atlântida trás o mito que envolve a cidade de Atlântida e a busca por ela. Temos dois personagens que se destacam mais e eu gosto da personalidade do homem (Erick), ele tem umas sacadas bem legais, porém achei a transição dele muito rápida a quesito de personalidade. A Grace é a protagonista principal, além teve um desenvolvimento primordialmente escalonado, amei a personagem. E os vilões do livro não me foram surpreendentes, mas impetraram um papel muito bom e deram sentido a tudo.

? A parte investigativa da narrativa em si ocorre muito rápido e sem grandes explicações ou delongas, o que para uma leitora de suspense me deixou xoxa no início, mas a fantasia meus amigos, é incrível e surpreendente a riqueza de detalhes do autor em relação a Atlântida e aos mistérios que envolvem a cidade, além dos personagens do local serem incríveis. Me surpreendi com a descoberta de um dragão (só quem leu vai entender).

? Estou ansiosa para desvendar os mistérios que Atlântida tem, em breve haverá resenha do segundo livro do autor. ?

Nick leitora 27/09/2023

Lindo.
Eu tô encantada com esse livro.
O Angers escreve muito bem, apesar de grande não é arrastado e nem tem uma linguagem complicada.
E fora que, apesar de ter um segundo livro, a estória é toda bem construída e arramadinha?.

@_paralivreando_ 22/05/2023

Descobertas para além do oceano
Fazia um tempo que eu não lia nada sobre Atlântida e encontrar essa série foi mais do que um achado.

As lendas e profecias são tão intrigantes quanto as pistas deixadas para que Eric e Grace encontrem a cidade perdida.

A riqueza de detalhes narrados pelo escritor, permite ao leitor imaginar com clareza os lugares, as ruas e Atlântida.

O início do livro é marcado por uma batalha, e em todo o decorrer da trama, perseguições, armações e mais batalhas levam os personagens e o leitor à adrenalina!

Eric e Grace são órfãos, e seus pais arqueológos estão há anos desaparecidos, e os jovens anseiam por terminar aquilo que seus pais começaram: encontrar a entrada para Atlântida.

Seguindo as pistas deixadas pelos seus pais, eles aplicam todo o conhecimento que aprenderam e partem rumo a cidade perdida.

Porém, os artefatos em suas mãos são a passagem para uma aventura que pode não apenas realizar seus sonhos mas também custar a vida deles e de seus amigos.

Eric e Grace não irão apenas viver um grande amor, mas precisarão testá-lo assim como as novas amizades, confianças e suas próprias esperanças.

Uma aventura repleta de magia e mistérios, com muitas lições e aprendizados para a vida toda, além de muitos momentos divertidos!

Sem mencionar que acompanhar as aventuras de Eric e Grace foi como relembrar os filmes e livros de arqueologia, uma aventura atrás da outra, ou código revelado após outro, e no final o prêmio!

Mas não pensem que essa aventura acaba por aqui... serão 8 livros para completar essa série, então muita coisa ainda irá acontecer!
Amei a resenha! ????

Giovanna.paginasda 10/01/2023

Uma aventura nacional imperdível! @paginasdagio
Os primeiros 9 capítulos são no passado, meio que mostrando tudo o que aconteceu para a história na atualidade em si acontecer. De início achei meio confuso porque eram muitos nomes e muitos detalhes de Atlântida, mas acho que foi um bom início para não nos perdermos quando a história começasse de 2017 em diante.

Achei o romance da história muito fofo, mesmo que talvez eles tenham se apaixonado rápido demais, já que 40% do livro aconteceu praticamente em um único dia, então em 1 dia eles já sentiam amores um pelo outro mesmo que estivesse uma loucura a vida deles, mas mesmo assim eu gostei muito do Eric e da Grace. Na verdade, várias vezes durante algumas falas deles eu comecei a criar teorias que talvez eles fossem algum tipo de reencarnação.

Quando os personagens finalmente chegam em Atlântida, a história fica melhor ainda, com a gente conhecendo mais sobre a lenda do lugar, sobre o que realmente aconteceu e sobre o que está acontecendo. Porém, algumas coisas eu já estava prevendo que aconteceria porque o autor colocou como dica em uma fala e acho que não teria necessidade de ter colocado, pois fez a descoberta de quem são os magos atuais não ter tanto impacto como seria caso o Eric não tivesse soltado um comentário antes. Ia ser um ótimo plot twist, mas ele já foi implantado na mente do leitor previamente, então não teve o mesmo baque.

Gostei muito do final do livro e de como tudo foi terminando, não ficaram pontas soltas. Esse foi um nacional de aventura que fiquei muito feliz em ler e de ter feito essa parceria. Para quem curte mitologia, fantasia, aventura e quer dar mais chances para nacionais, esse é um ótimo livro!
Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Que bom que gostou da trama! E anotei as dicas para os próximos livros ????

Queds 15/12/2022

Amei a escrita do autor e a criatividade com que nos apresenta essa história. Trama e personagens bem construídos e com todos os elementos que nos fazem amar um livro de fantasia.
Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Fico feliz que tenha gostado da história ???

Manu 30/11/2022

Ecos de Atlântida cavaleiro da água
É uma fantasia/ficção científica, a escrita é de fácil compreensão, tem uma leitura fluída, os personagens, são bem construídos.

Os lugares, animais personagens são descritos com riqueza de detalhe.

Disponível: Físico (Viseu) e-book ( Kindle unlimited Amazon).

Os personagens principais dessa história são Eric Sanders e Grace Collins.

Eric é filho de Robert e Lilian.
Grace é filha de Evan e Luna.

Eric e Grace perderam os pais a 6 anos em um acidente, a tragédia aconteceu quando os pais deles estavam em uma expedição em busca de Atlântida.

Os pais de Eric deixaram pistas para que ele continuassem a jornada a procura de Atlântida.

Em sua jornada Eric conhece Grace e os dois descobrem que tem muito em comum, o luto pelos pais, a paixão pela arqueologia e pelo continente perdido de Atlântida.

Assim os dois partem em uma missão, continuar de onde parou a jornada de seus pais a procura de Atlântida.

Nessa aventura eles passaram por diversas provas, encontraram coisas que nunca imaginaram.

Descobriram que Atlântida não é um mito, e que eles estão conectados a uma Atlântida de 1.600 a.c, e que precisaram proteger de um inimigo implacável.

Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Que bom que gostou! ?????

Maria15475 22/08/2022

Há quase 4 mil anos atrás, Atlântida era um  continente próspero,  governado pelo Atlas e a rainha Pleione,  que adotaram a princesa Kayra.
        Kayra era treinada pela Liga dos Magos para ser a guardiã da Pirâmide Central,  ela é apaixonada por Karthus, Cavaleiro da Água.
        Após a chegada de uma criatura  sombria,  Kayra e os Cavaleiros de Atlântida travam  uma batalha contra um demônio  e Atlântida acaba se tornando o continente perdido.
         Em 2017,  Eric e Grace,  estudantes de arqueologia,  encontram pistas deixadas pelos seus pais,  arqueólogos desaparecidos enquanto buscavam  por Atlântida.
         Essas pistas levam os jovens à muitas aventuras,  tendo que lidar com  a ambição e a maldade de Gavião, um homem  inescrupoloso, mas  contando com a ajuda de amigos  eles  terão que proteger os artefatos  e a pistas sobre a localização  de Atlântida que seus pais deixaram.

Com uma narrativa cheia de detalhes, personagens bem construídos, cenas de ação  e fantasia  que tornam a leitura fluída  e nos passa uma mensagem de que devemos acreditar em nós mesmo.
      " Respire fundo e voe alto! "

Disponível na Amazon e Kindle Unlimited

Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Que bom que curtiu a trama ????

bibliotecadamalu 10/07/2022

Intrigante e inesquecível!
E tudo começa antes de Atlântida sumir, por volta de 1600 a.C. com a história de uma princesa que lutou bravamente para proteger o seu povo e de quatro poderosos cavalheiros, entre eles um traidor. Para evitar o fim de Atlântida, a princesa se sacrificou, mas assim também o tornou um continente perdido.

Em 2017, na cidade de Londres, Eric Sanders e Grace Collins se encontram em meio as coincidências do destino. Seus pais eram arqueólogos e procuravam pelo continente perdido, mas um trágico acidente aconteceu e eles foram dados como mortos.
Após o encontro, esses dois jovens se vêem em meio a grandes confusões. Por dinheiro, por poder, por amor, todos querem encontrar Atlântida.

O autor criou um universo magnífico, cheio de referências. Com sua escrita ele nos envolve rapidamente dentre os capítulos, sempre com graciosidade e causando uma boa dose de curiosidade no leitor.

A mais antiga menção conhecida sobre a Atlântida foi feita pelo filósofo grego Platão (428-347 a.C.) A possível existência de Atlântida foi discutida ativamente por toda a antiguidade clássica, mas é normalmente rejeitada e ocasionalmente parodiada por autores atuais.
Amei a resenha! ???

Aury 28/03/2022

Ecos de Atlântida
Livro rico em detalhes e lendas sobre Atlântida... Participar dessa jornada ao continente perdido foi incrível e apaixonante.
Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Puxa, que bom que foi uma boa experiência ????

bookfeer 25/03/2022

Me surpreendi com o desenvolvimento da história, a escrita do autor é muito leve e fácil de entender.

Eu amei os personagens, Eric é um fofo e a Grace também. Eles são uma gracinha juntos, super apoio.

Adorei acompanhar a aventura de Eric e Grace em busca de Atlântida.

Tem alguns acontecimentos que te deixa meio chocado, mas tem alguns você fica "mds, eu sabia".

Enfim, gostei bastante do livro. Super recomendo.
Angers Moorse 05/09/2023minha estante
Feliz demais que tenha gostado ????