O Amanhã a Deus Pertence

Resenhas - O Amanhã a Deus Pertence

1 | 2 | 3 | 4

Tatiane.Nogueira 10/05/2023

Cansativo
Porque o meu título diz cansativo muita enrolação até chegar em alguma parte legal eu já estava era com sono mais é bom o livro

site: https://www.wattpad.com/user/TatianeNogueira0

Rodrigues 24/09/2020

Julguei o livro pela capa e me ferrei kkkk
Devo dizer que geralmente gosto muito dos livros da Zíbia,porém esse a sinopse não me chamou muita atenção.Eu o comprei mais pela capa,sim eu achei o homem da capa lindo e comprei o livro.
Porém eu não gostei muito da história do livro,achei a história arrastada e enfadonha. Uma verdadeira decepção,pois geralmente amo os livros dessa autora.

kassya 26/07/2009

Aprendendo.
"pessoas que procuram resolver seus problemas prejudicando os outros serão penalizados pela vida, que sempre responde de acordo com a atitude de cada um"..
Mais uma oportunidade de aprender a praticar o bem.
cah 17/01/2013minha estante
Mais uma oportunidade de aprender a praticar o bem. (2)

Targaryen1 31/07/2022minha estante
Mais uma oportunidade de aprender a praticar o bem. (3)

Aline.Rodrigues 18/05/2021

Comprei o livro só pela capa
Apesar de não ser Espírita,sempre gostei de ler os livros da Zíbia Gasparetto,pois as histórias são boas,não é o caso desse aqui.
Confesso que comprei o livro só pela capa,pois achei o homem lindo.Porem não dei sorte,pois além da história ser ruim e arrastada,ele morre logo no início.
Decepção e só isso tenho a dizer.

Nicole | @niestalendo 02/12/2020

Interessante
Livro interessante, mas confesso que esperava mais por ter lido outros da mesma autora e autor espiritual. Ele fala sobre a espiritualidade e vida pós a morte, como os espíritos podem influenciar em nossas vidas e de que devemos ter fé e seguir nosso caminho sem tentar interferir negativamente na vida alheia.

Jenny 25/01/2013

"... Ninguém pode obrigar alguém a gostar. Esse sentimento é espôntaneo e natural. Se ela não o ama mais, é tempo perdido ficar esperando por ela ou querer sofrer ao lado dela, que é pior." (GASPARETTO, 2009, p.219)

lailacruzs 25/03/2015

Fascinante!!
Engana-se quem carrega consigo qualquer tipo de preconceito com a obra espírita. Este é o segundo livro que leio da autora Zíbia Gasparetto, e confesso que minha vontade é de ler mais e mais obras desta autora.

Estou completamente apaixonada por esse romance mediúnico. Sabe aqueles livros que você tem apego e quando está perto de terminar você dá uma pausa para ter mais tempo de desfrutá-lo? Então. Estou fascinada com o percurso que a história e as personagens tomaram. No início (primeiros capítulos) a autora faz uma introdução bastante detalhada sobre a vida das personagens, explicando o porquê de cada uma estar naquele papel. No decorrer da história os fatos tornam-se emocionantes e cada palavra é decisiva para um colapso de emoção. Os poucos emotivos que me desculpem, mas eu ri baixinho, soltei gargalhadas em lugares inapropriados, chorei, tive raiva em alguns momentos, noutros tive vontade de beijar a autora por tamanha sensibilidade e sutileza... Enfim, É um livro maravilhoso; recomendo várias e várias vezes.

Obs: eu tive que parar a frequência da minha leitura em um determinado capítulo, porque a falta que este livro trará, será giga e agoniante...

Martinha 09/09/2016

Gosto de todos os livros da Zíbia. São maravilhosos e sempre passam lindas mensagens :)

Rezendduda 26/06/2021

Aprendizado com vidas passadas
Foi o primeiro livro da Zibia que eu li, e de cara eu adorei a leitura leve e de fácil entendimento que ela nos proporciona e, sempre nos ensinando sobre algum aspecto da vida.
Neste livro, você aprende junto com Marcelo que, a vida é muito mais do que podemos ver, logo no início do livro ele sofre um acidente e a história se desenrola a maior parte do tempo no segundo plano, onde Marcelo é levado a descobrir suas relações nas vidas passadas e, mesmo depois de resistir tanto, ele consegue adquirir o conhecimento pra seguir seu caminho mais leve, deixando os sentimentos de ciúmes e raiva para trás.

jumorgensten 14/01/2021

A obra é um romance atual para a época e tem Aline como protagonista e ligação de todas as histórias paralelas.

A mesma, desde criança, possui o sonho de ir morar nos Estados Unidos e sempre estava se preparando para isso até conhecer Marcelo e se casar com ele.

Depois de anos, Aline resolveu seguir seu próprio planejamento e abandona tudo sem comunicar o marido, ou seja, deixando um bilhete e viajando as escondidas para os EUA. Desesperado, Marcelo tenta impedir o embarque quando sofre um acidente de carro e desencarna.

A partir de então, vamos acompanhar o apego irracional de Marcelo com a esposa, os primeiros momentos de Aline com sua nova vida e todas as consequências das atitudes de ambos. No meio da duas famílias que se encontram em pé de guerra está Rodrigo. O sócio do falecido tenta buscar meios para continuar com a empresa e encontra na irmã da protagonista chamada Arlete um suporte para permanência e crescimento do estabelecimento.

Com o tempo e sofrendo forte obsessão espiritual, Aline vai procurar recursos espirituais e encontra todo o apoio e esclarecimentos necessários em um instituto espiritualista. Desde aí, a protagonista abre seus olhos espirituais e Marcelo inicia, sem querer, sua jornada de auto conhecimento.

A história também conta sobre abuso sexual vivido por Olívia desde seus 14 anos, a repetição da história vivida por Marcelo com o seu irmão chamado Márcio, a problemática da ganância, a importância da auto sintonia e saber da própria sensibilidade, as diferenças de entendimentos, suportes e trabalhos nos mundos espirituais elevados e bem baixos, as interligações dos personagens nesta e em vidas passadas e as questões de magia negra e amarrações negativas para prejudicar outras pessoas.

Depois de um certo tempo e seguindo a linha cronológica, você percebe que a narrativa segue praticamente o mesmo padrão. Não se torna mais tão surpresa assim, porém, o envolvimento com a história do momento continua e isso é o mais incrível.

O texto é de fácil entendimento e a leitura é fluída e envolvente.

site: http://hidratarvicia.com.br/2021/01/14/o-amanha-a-deus-pertence-zibia-gasparetto/

Giuliana.Diocedo 03/04/2023

Diversidade de personagens
Ler Zibia é conhecer melhor o espiritismo e sua essência. Esse livro é repleto de personagens e como uma novela, todos estão conectados de alguma forma. A história não se baseia somente em Aline e Marcelo e como um tem um passado com o outro, mas também em Mimo e seu ambiente de trocas e favores, nas vidas passadas e no aprendizado em encarnar? Espiritismo muito bem explorado.
Nota 3 porque não gosto de narrativa na terceira pessoa.

Ellen 26/05/2021

Interessante
Primeiro livro que leio nessa temática de espiritualismo e ele me fez refletir sobre muitas coisas, que eu acho que é o verdadeiro objetivo do livro.
A história no começo é interessante, depois dá uma caída, mas volta a ficar interessante novamente.

Albuquerque 31/07/2010

Gostei!
Existe um certo preconceito de alguns para com a obra espírita da Zíbia. Esse foi o único livro que li dela, e confesso que achei muito bom! Tem uma trama bem legal, um pouco previsível, sim, mas nada que prejudique a leitura demais. Para aquele que não tem muito conhecimento da doutrina espírita, o livro pode ser um começo, apesar de não explicar muito bem certas coisas. Para aquele habituado, vai encontrar no livro muitos pontos interessantes.
Lu 02/08/2010minha estante
Gostei muito desse livro da Zíbia tb! Ele não apenas mostra ao leitor um pouco sobre a doutrina espírita, mas aborda também a questão do relacionamento. O que seria exatamente o amor e a forma como pode ser confundido com um forte apego que pode ser extremamente prejudicial para ambos.

Valfloripa 18/11/2013

Labirinto.
Nessa sábado 26/10/2013 mais um dia especial, que mesmo com chuva sair de casa para ir para aula. Não resistir foi até a biblioteca e peguei esse livro, que há muito tempo deseja ler, ao folhear as primeiras páginas, o famoso gostinho de quero mais, já apareceu no trajeto da faculdade para casa.
Sabe quando você tem um livro, ao ler ficar dizendo para si mesma, ok só vou ler uma ou duas páginas somente, pois tenho muitas tarefas atrasadas para colocar em dia,... Oh meus amigos, aqui estou... Ao conhece o “Marcelo e a corajosa Aline”, acabei caindo na minha própria armadilha...
A cada página um momento de reflexão e por fim várias perguntas surgem,...
Terei que solicitar ao Tempo, esse magnífico conselheiro e amigo, discernimento para colocar no papel palavras que possam descrever o que representou ler esse livro, nesse momento da minha vida.
Por mais que tento utilizar o meu lado racional,para descrever o que sinto, estou na verdade no meio de um imenso labirinto de decisões, buscando desesperada por uma saída (resposta).
Beijos e até breve.
Tainã Almeida 22/03/2017minha estante
vc precisa ler muitooo mesmo . boa sorte

1 | 2 | 3 | 4