137

137 Aelita Lear

Resenhas - 137

Roberta Pereira 15/02/2024

Um conto de Natal diferente do (meu) habitual. Com notas de O Quebra Nozes, temos a história de Suzana, sua vó, seus autônomos e do Césio 137.
Esta é uma história triste, que vai te deixar por toda a leitura esperando por um milagre de Natal. Porém, mesmo assim, ela é bonita, mágica, inocente, sensível e cheia de esperança.

rookvalente 01/02/2024

Fique de coração na mão
Mas não deixe a esperança sair da caixa de Pandora!

Você vai sofrer e torcer a cada linha, tendo a certeza da inevitabilidade e mesmo assim rezando pela existência de milagres.

Vai ler até o fim, com medo de terminar
E lembrar por que a Aelita está entre suas autoras favoritas!

Ewe 30/09/2023

Uma história emocionante ?

Susana é cheia de energia e adora gastar essa energia brincando na oficina de sua avó, enquanto brinca com seus autômatos, e o grande sonho de Suzana é um dia poder construir os seus.
Mas em um dia em que tinha tudo para ser normal Suzana tem contato com uma substância misteriosa que da vida aos seus brinquedos, mas também lhe cobra um preço alto.
Mesmo Suzana sendo apenas uma criança terá que aprender a lidar com as dores da vida, e confiar no que temos de mais precioso.

Mais uma vez a autora mistura o futuro, sentimentos e personagens incríveis para elaborar um conto maravilhoso, a Suzana é uma criança muito especial, cheia de energia que gosta de brincar, que ama a vida, mas que vê todo esse brilho indo embora conforme o livro avança e vamos descobrindo um pouco mais sobre ela, e sobre o que essa substância causou na pobre criança.

O que me fez gostar mais ainda da escrita da autora é justamente esse fato dela sempre escrever suas histórias no futuro, e ao mesmo tempo em que ficamos encantados com a história também ficamos encantados com o ambiente todo futurístico e cheio de coisas que nunca vimos.

Já falei para vocês que a autora tem um lugar especial no meu coração após a leitura desses seis livros incríveis, gostei de todos eles, indico a leitura para todos.

Amanda2856 30/11/2022

O que você quer de Natal?
Susana adora passar seus dias brincando na oficina de sua vó, mas não imagina o que vem pela frente, eu posso falar que ela teve o natal mais feliz da vida dela na real, porém isso trouxe consequências e o final é fofinhooo.

Jeferson.Gomes 28/08/2022

TENHA ESPERANÇA
A avó e a neta, não esperavam que o natal, fosse de um azul radiante. As manchas seriam a sua despedida?

A felicidade antes da meia noite, chega com o olhar curioso, para a boneca de vestido com babado pimposo.

O rato de olhos vermelhos, é sombrio. O espírito natalino, evitará pesadelos, para que admire brinquedos.

Papai Noel não existe, álguém quebrou a janela. A surpresa vem com música e passos de dança.

Tudo é envolvente, e o césio na roupa, um presente. A bronca e os autômatos inanimados na oficina, vozes no silêncio.

A magia se desfaz com a indisposição e a preocupação. O pedido é atendido, por patinhas metálicas do improvável amigo.

A esperança, é algo difícil de se ter, quando não se encontra na lembrança. Embrulho invisível de baixo da árvore, ou logo acima como uma estrela.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

Marjorie.Baldovinotti 27/04/2022

Um conto doce-amargo.
Até agora foi meu conto preferido da autora.
Criativo. Diferente do que você espera de um conto de natal. Fica a curiosidade do que aconteceu no final.

Nich 14/03/2022

O conto de Natal mais diferente e surpreendente que você vai ler.
Quero começar com uma palavra: FANTÁSTICO. Aelita Lear nos presenteou com uma história linda nesse conto de Natal.
Por ser um conto mais curtinho, fica difícil falar sobre a história sem dar spoilers, mas vamos lá.

Em 137 conhecemos Susana, uma menina que mora somente com sua avó, a qual cria brinquedos (autômatos como são chamados) em sua oficina.
Com grandes expectativas de um dia ser a substitua de sua avó, Susana passa seus dias com esses autômatos e deixa sua imaginação tomar conta.

A história começa em um Natal, quando Susana questiona sua avó sobre a existência do Papai Noel e, a partir desse momento, a narrativa nos leva por caminhos contrários às nossas expectativas de uma história natalina.

Com uma grande lição de esperança e contrariando todos os clichês, a autora surpreende todos os leitores com esse conto lindo!

site: https://www.nichcalixto.com/livros

Ana Elisa 02/01/2022

Incrível
Incrível!
Uma história de natal que foge do cotidiano, foge da mesmice, das alegrias e dos sentimentos que o Natal nos mostra.

Aelita arrasa em suas histórias, marcante e envolvente do início ao fim. Sou fã de suas histórias, da forma como ela dá sentimento, esperança em tudo que escreve.