Drácula Bram Stoker

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

auroras 04/06/2022

Um clássico!
"- Creio - começou o professor - que devo dizer algumas palavras sobre o inimigo que temos de enfrentar. Os vampiros existem. Não podemos duvidar disso."

Jonathan Harker é um jovem advogado contratado para atuar como agente imobiliário que recebe de seu superior a missão de viajar até a Transilvânia e ajudar um certo cliente a adquirir uma residência em Londres. Ao chegar no castelo, Jonathan se depara com um ambiente envolto de trevas que apavora os habitantes da região e quem está a sua espera é ninguém menos que uma terrível criatura milenar sedenta por sangue também conhecida como Conde Drácula. O Conde o fez de prisioneiro e assim presencia o perigo e o pavor naquele castelo. Drácula nutre certo desejo em aumentar a sua legião de vampiros, mas um grupo se fortifica com os ensinamentos e instruções do médico e professor Van Helsing para executar a criatura.

Drácula é um clássico do terror gótico, tive o prazer de ler ele pela primeira vez quando estava na escola, fiquei completamente surpreendida com o livro. A vontade de reler ele veio do dia em que a minha mãe estava vendo o filme, a versão com o Gary Oldman no papel do Drácula, o filme que foge completamente do livro, mas ainda assim é muito bom. Foi uma releitura muito prazerosa, tinham coisas que eu não me lembrava e foi bom recordar. E o Van Helsing é foda! Um baita personagem mega inteligente. Demorei um pouco para finalizar a leitura por conta da correria do final de semestre, esse livro foi meu refúgio para distração. A escrita de Bram Stoker segue sendo muito aclamada. Super recomendo a leitura desse clássico!
masochistic lion 04/06/2022minha estante
Mais uma resenha e você me deixando com vontade de ler mais um livro, grrr! É sempre incrível ler a maneira com que você nos envolve na história sem soltar algum spoiler, deixando aquele gosto que nos faz querer conhecer mais sobre a leitura. Também adoro o fato de que você coloca uma passagem do livro na resenha, que sempre casa com a sua visão sobre. Minha resenhista favorita. ??

auroras 05/06/2022minha estante
Você precisa ler esse livro, amor. Precisa muito. Obrigada pelo seu feedback, fico feliz e sem graça com ele. KKKKKKKKKK Me deixa muito feliz saber que gosta das minhas resenhas. Muito fã. ??

Laurínios 07/12/2023

Gosto muito desse livro, principalmente por ele ser formado por cartas o que proporciona ao leitor diversos pontos de vista. Possui uma leitura meio devagar no começo, que me dificultou pegar o ritmo do livro, depois se consegue pegar o ritmo. Não é uma leitura difícil, mas eu a acho meio densa. Recomendo para aqueles que gostam de livro de terror (por mais que não seja um livro que dá medo)e para aqueles que gostam de ler clássicos.
KittyFYA 07/12/2023minha estante
esse livro é perfeito demais recomendo pra todo mundo

izzy 06/03/2023

Terei que ser sincera
Eu sei que é um clássico gótico cult etc mas so me prendeu no começo porque depois achei bem chatinho e me arrastei pra terminar, mas admiro muito o livro e a historia dele como clássico da literatura, acho que vou acabar gostando mais de frankestein
lareS2 06/03/2023minha estante
amg, não sei se já leu mas o fantasma da opera é muito bom, eu gostei bastante, sempre tem alguma coisa acontecendo, não fica muito arrastado

charlie6 04/03/2023

Virou crime chupar pescocin agr?
UM CLASSICO EH UM CLASSICO NE, muiito bom, vc se sente inserido na história pelo simples fato de ser construído como um diário, te deixa com mil pulgas na orelha msm sabendo oq vai acontecer, uma leitura mttt gostosa tô até feliz de ter lido tudo essa obra divina.
charlie6 04/03/2023minha estante
E OUTRA, pelo livro ser antigo p caraio e ter toda aquela escrita classuda, n faz o livro ser chato não! ele eh beem detalhista mas n causa a impressão de "encheção de linguiça"

Wiliam 06/01/2022

O grande Conde Dracula
Um dos melhores livros que já li .

escrito em forma de epístolas, uma leitura fácil e muito prazerosa .

Os maiores personagens dos contos góticos como Conde Dracula e Van Helsing ,são muito bem detalhados nesse livro em uma aventura épica cheia de suspense

História que te prende e você sente os sentimentos dos personagens como se estivesse preso nessa incrível busca

liviacamposs 11/01/2022

foi o primeiro livro de terror gótico que eu li e eu adorei. sempre gostei muito de ler histórias sobre vampiros, mas nunca tinha lido Drácula (basicamente a história que levou todas as outras).
a história é composta por páginas dos diários de todos os personagens envolvidos que vão atrás do Drácula para tentar matá-lo, o que deixa me deixou bem mais envolvida no livro.

Elis.Naiara 16/01/2022

Eu estava muito ansiosa para ser está história. Pois é um clássico. Adorei. Leitura fácil que te prende, história interessante.

Artu 21/01/2022

Leitura muito picotada
Tiro uma estrela do livro apenas pela edição. A história é perfeita, me prendeu do início ao fim mas a edição é beeem reduzida pra poder caber num preço menor. É o suficiente pra quem quer só conhecer a história, mas pra quem quer aproveitar 100%, definitivamente vale a pena investir em uma outra edição que ofereça uma experiência mais completa. Não aguentei chegar na metade do livro com tanto conteúdo faltando, então procurei um audiobook e sinto que aproveitei bem mais da experiência. Recomendo demais, pra quem quer uma experiência mais simplória, claro. Pra quem quer a verdadeira experiência do drácula, vale a pena comprar o livro COMPLETO.

Oliveira 06/02/2022

Drácula
Drácula de Bram Stoker foi o primeiro livro clássico que eu li e adorei. Escrita perfeita e envolvente. Muito rápido de ler.

Letícia.Alamino 26/03/2022

Apesar de ser divido por cartas faz com que a história seja mais interessante e Bram Stoker consegue transmitir o medo e a angústia que os personagens sentem. É uma boa escolha para quem gosta de um clássico de terror.

Paula 01/06/2024

Q livro ruim
Muito melodramático e cansativo de ler, história horrível
Não me prendeu em nada, o desenvolvimento achei muito confuso, os personagens ainda mais confusos
Não recomendo

Mychelly.Vasques 15/05/2022

Drácula
Não esperei que eu fosse gostar tanto do livro pois sou muito apegada às características dos vampiros de atualmente, mas justamente a diferença foi o que fez eu me apaixonar pela história e adorei ver o percursor dos vampiros que tanto amamos. Drácula, o personagem onde a história gira em torno, quase não aparece, porém dá pra entender o quanto isso foi proposital para que fizesse jus aquela aura descrita e tão conhecida que é os mistérios de um vampiro, o quanto ele sempre está à espreita e (quase) sempre um passo à frente de nós meros mortais. Enfim, amei! Estou curiosa para assistir ao filme.
Ps: Edward Cullen continua sendo meu vampiro favorito. ?

Mari56_ 16/07/2022

no começo não havia me prendido, mas tentei a trama foi melhorando conforme a história evoluia, achei bom mas não compriu com minhas expectativas.

theus33 19/07/2022

adorei essa versao alternativa de crepusculo
eu estava a sete meses enrolando pra ler drácula pq achei que não ia atender minhas expectativas e ser beeeeem chatinho, e não foi bem assim
o livro começa muito bom, sinceramente a história é ótima com muitos pontos positivos e não parece ser exatamente um clássico de 1897, mas sim algo escrito na mesma época que lovecraft, lá na década de 30.
a nota desse livro cai muito por um ponto que me incomodou bastante: a edição. a versão econômica parece até que bem feita de início, apesar da capa não tão bonita assim, mas depois se mostra feita porcamente com uma diagramação cansativa se não fosse pelo fato do livro ser dividido em diários e cartas, e que chega a ter erros até mesmo nos títulos, com nome de personagens escritos errado. podem até argumentar que é uma versão mais barata, mas já comprei versão econômica de muitos livros e nenhuma veio desse jeito.
mas enfim, focando mais no livro, bram stroker é um gênio da literatura, isso é fato, a história é muito bem construída e fluída pra um clássico, só o final que achei um tantinho tedioso, mas de resto o livro consegue ser interessante e te prender, apesar de trazer um conceito bem antiquado de vampiros.

Nicolly.Mikaely 28/08/2022

Drácula
Um clássico. A leitura dele é bem fluída, gostei muito da história e de como tudo aconteceu, não tenho muito o que falar, mas o desenvolver da história foi bom, o plano para capiturar o drácula e tudo mais

1 | 2 | 3 | 4