Drácula

Resenhas - Drácula

1 | 2 | 3 | 4

dre26 20/06/2024

É OS CRIAS DA PENSILVÂNIA MEU IRMÃO
Nossa, foi meio estranho (?). Gostei de como foi narrado (por meio de relatos, diários e tudo mais)? mas o final foi meio paia (?). Sei lá esperava mais do faraônico drácula, mas foi legal.

Jonas 05/02/2024

Clássico
Leitura clássica que alguns talvez não tenham familiaridade. Sua escrita lembra bastante Frankstein, mas bastante interessante.

JosuA 09/01/2024

Clássico ,claro.
Já começando o ano bem terminado esse clássico, conseguiu me prender do começo ao fim, gosto bastante do modo em 1? pessoa, e é uma tensão que decorre a história, minha ansiedade foi subindo que nem um foguete quando o clímax começou, e sabe aquele alívio quando as coisas quase deram ruim mas nos últimos segundos dá certo,foi isso que senti, aquele desespero de ta nas últimas páginas e de dar ruim ,mas felizmente deu tudo certo kkkkk. Um bom livro para iniciar esse tema de vampiros,claro rs.

Eloiza1989 03/09/2023

A história do vampiro mais famoso do mundo
Comecei a ler Drácula sem saber nada sobre a história (amo ler sem saber nada sobre o livro) além do óbvio que era sobre um vampiro, nos incio confesso que achei meio arrastado e tive dificuldade com a escrita (por ser antiga) mas isso logo se dissipou, gostei muito de conhecer a história que inspirou todas as outras sobre vampiros e recomendo muito esse livro.

juju194 15/04/2023

Bom!
A escrita desse livro é sem dúvidas a melhor parte dele. Os pontos de vista, os personagens e como conhecemos cada um deles é muito interessante. Não achei o livro perfeito, mas é uma leitura gostosa de se fazer.

"Não precisamos de provas; não pedimos a ninguém que acredite em nós. Este menino saberá, algum dia, como sua mãe foi valente e corajosa."

Felipe 14/03/2023

Não muito bom
As obras derivadas desse original são melhor desenvolvidas. De fato há até referencia positiva às cruzadas na obra, infelizmente...

Bruna 06/01/2023

Muito mais interessante do que eu pensava
Não costumo gostar desse gênero mas Drácula me pegou de surpresa. Ganhou meu coração por ser escrito em cartas e por não utilizar uma linguagem tão rebuscada, apesar de ter sido escrito em 1897.
Adorei conhecer os "fatos" sobre os vampiros e suas características. Esperei por um romance entre o Drácula e a Lucy, o que por sorte não teve.
Lembrando que esse livro é uma versão adaptada, mas não acho que o original tem tanta diferença assim...
O final achei meio sem graça. Imaginei uma luta intensa (subconscientemente baseada em todos os filmes de vampiro que vi em minha vida ksksks) que obviamente não ocorreu.

Depois dessa leitura, vou correndo ver as adaptações de cinema.

Lais.Belchior 30/12/2022

Realmente muito bom, eu comecei a ler e não achei tão legal assim, mas depois de umas páginas começa ficar muito interessante, eu amei, vale super a pena ler

Felipe 18/09/2022

Um clássico realmente intrigante
Quando comprei esse livro, pensei mais em conhecer um clássico famoso do que em gostar do livro em si, mas acabou me surpreendendo. Não posso dizer que gosto do gênero em si, mas a narrativa me deixou intrigado e me fez querer ler até chegar no final, até porque o suspense consegue se manter até a última página. A estrutura, com cartas e relatos de vários personagens invés de um único narrador no estilo usual, ajuda a trazer interesse ao texto, e as personagens em si são muito bem construídas, de modo que a todo momento há um sentimento de que algo está escondido na fala delas. O conceito de vampiros nunca tinha me interessado, mas gostei do modo como foi construído nesse livro. No geral, uma leitura agradável e que vale a pena para qualquer leitor.

clara 16/09/2022

Clássicos são clássicos por um motivo.
Começando na literatura gótica pelo começo dela. Gostei muito da escrita e achei que não ia gostar. Ele é todo em cartas e notas e memorandos (?), mas é bem fluido (não sei se foi essa edição específica, mas não tem um vocabulário difícil). A história fica um pouco confusa porque os ?pov?s? vão mudando muito rápido e você que lute pra acompanhar, mas no geral é muito bom.

Nicolly.Mikaely 28/08/2022

Drácula
Um clássico. A leitura dele é bem fluída, gostei muito da história e de como tudo aconteceu, não tenho muito o que falar, mas o desenvolver da história foi bom, o plano para capiturar o drácula e tudo mais

Mari56_ 16/07/2022

no começo não havia me prendido, mas tentei a trama foi melhorando conforme a história evoluia, achei bom mas não compriu com minhas expectativas.

Letícia.Alamino 26/03/2022

Apesar de ser divido por cartas faz com que a história seja mais interessante e Bram Stoker consegue transmitir o medo e a angústia que os personagens sentem. É uma boa escolha para quem gosta de um clássico de terror.

1 | 2 | 3 | 4