Lanterna de Mar

Lanterna de Mar Guilherme Iamarino

Resenhas - Lanterna de Mar

Giulia.Costa 25/05/2024

Bom, mas tinha muito potencial para ser melhor
Me considero uma pessoa super de boas para dar nota às leituras que faço, então fico até com peso no coração de dar 3,5 estrelas kkkkk se fosse uma escala de 0 a 10, diria que estaria entre 7,5-8

O livro é bom, a história é boa e nos ensina muito sobre o que é eterno e verdadeiramente importa.

Maaaaas, não posso deixar de mencionar que tive uma quebra de expectativas com relação ao desenvolvimento da história. É um livro bom, que realmente tinha muito potencial para ser melhor... o início "demora" um pouco para fazer sentido, mas depois que faz, tudo acaba engrenando muito rápido :( ok que é um conto, mas acho que alguns poucos ajustes e adições deixariam esse conto melhor nesse sentido.

Vale à pena ler? Sim! Mas não acho que você deva ir com a expectativa de ser o melhor livro que você já leu na sua vida.

Ps: acredito que boa parte das minhas "altas" expectativas se deve à já conhecer o trabalho do autor como artista musical... admiro muito o trabalho dele nesse aspecto, então meio que essa percepção acabou sendo projetada para minha mente enquanto eu lia.

Raquel Rodrigues 01/01/2024

Olhando para o Eterno
"O tempo da esperança chegou, e o faroleiro cumpriu sua missão ordinária, feita todos os dias com conviccção e dedicação."

Confesso que só vim gostar mesmo da metade pro final, mas que lição que o final nos dá. Às vezes o trabalho é árduo e não tem recompensa nenhuma. Às vezes você só precisa continuar fazendo, com fé nAquele que começou a obra e irá terminá-la. É contemplar o Eterno, perseverando até o fim.

Juliana 13/08/2023

Muito bom!!
Leitura rápida, conteúdo lindo e inspirador, nos faz refletir sobre a vida ordinária que nos aponta ao extraordinário!

Victor 21/01/2023

Interessante
Todos os dias, o faroleiro tem o dever de ficar atento ao horizonte, aguardando o sinal, para então acender a luz de Anárion definitivamente quando a hora for chegada, quando aquele que é além-tempo resolver dispor a primeira faísca.

Mari 12/06/2022

Achei a escrita do livro muito demorada em descrições em alguns momentos, e rápidas demais, em outros.

A história principal contada no livro pareceu meio confusa, acho que não foi bem escrita.

Kat 05/06/2022

Faroleiros
Eu gostei da temática do conto, achei o meio dele um pouco arrastado, muito tempo pra chegar na reviravolta final.

Sören vivia com sua esposa e neto até que chamou outra família pra tomar conta do Farol junto a ele, a família de Jens.

Passaram anos e anos trabalhando juntos e com noites incríveis de história na sala do Farol que inclusive era a alegria das crianças ? Niels e Lena.

Anos se passaram até que Niels e Lena viraram marido e mulher e ficaram com a responsabilidade do Farol.

Por fim, chegou o momento que passou de geração em geração, "a hora da primeira e última chama".

Ítalo Victor 10/03/2022

A esperança do farol que perpassa gerações
Definitivamente este livro é uma surpresa, um conto muito bem escrito e envolvente que te faz olha para a vocação cristã como a esperança da sua vida. Definitivamente devemos ter em mente que o farol que cuidamos apenas espera a chama divina que vem do alto iluminar o farol divino. O farol do ordinário aponta ao farol divino, assim como a devoção ordinária aponta para a devoção eterna.

Rodrigo.Dias 03/02/2022

Gostei!!
Uma história muito envolvente! Mostra a importância de se ter fé em uma missão que é maior que nós e transcende gerações.

?O tempo da esperança chegou, e o faroleiro cumpriu sua missão ordinária, feita todos os dias com convicção e dedicação. E quanto à missão secretamente partilhada pelo seu avô, cumpriu-se então seu propósito, depois de gerações e gerações de grande expectativa. Permaneceram os dois faróis, o ordinário e o lendário. A luz ordinária brilhou uma última vez, cuidando dos bravos homens e mulheres, protegendo-os dos perigos do mar bravio. A luz lendária reluziu pela primeira vez, trazendo o epílogo de todo sofrimento e aflição. O desfecho de todas as histórias, a ultimação do tempo.   ?
E assim viveram as famílias que passaram pela lanterna de mar, enviando a mensagem da luz a todos os navegantes até a hora em que se acendeu a primeira e última chama da esperança.?

Wellington.Nascimento 26/01/2022

Mantenha a chama acesa
Eu já era fã como compositor agora como escritor o Iamarino tem se mostrado um grande talento. Uma leitura muito agradável e ao mesmo tempo calorosa.

Roberth 07/01/2022

Contemporama Publicações estreando muito bem!
O estilo me fez lembrar de muitos autores de literatura fantástica que amam a pegada descritiva para ambientar e nos fazer imergir na história. Acho que este foi um ponto forte, gostei demais do quanto parecia que eu era mais um daqueles personagens, ali na noite, no alto do farol, ávido por mais um pouco da história contada.
Davi Dias 07/01/2022minha estante
Eitaa, esqueci completamente de ler.. Sigo eles e fiquei de ler e esqueci... Kkkk.. mds

Joy 04/01/2022

Descobrindo autores nacionais
Passeando pela loja do Kindle, a Amazon indicou esse livro, com base nas minhas leituras anteriores. Decidi aceitar a sugestão. Bem, a história é curta e não apresenta uma leitura difícil ou arrastada, dá para ser lido em uma tacada só. Acredito que eu tenha entendido a ideia do autor, quando ele colocou a imagem do farol e das pessoas responsáveis por manter a luz acesa, o que torna a leitura ainda mais agradável (saber que entendeu a ideia kkkk). Não sou de ler muitos autores nacionais, mas fico feliz por ver que há muitas pessoas talentosas escrevendo boas ficções por aqui.