Lanterna de Mar

Lanterna de Mar Guilherme Iamarino




Resenhas - Lanterna de Mar


20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


heloisa karin 04/01/2022

Ótima descoberta!
Estava passeando pelo Kindle Unlimited quando me deparei com esse conto recomendado. Amei a leitura! Achei a história muito envolvente, gosto muito da temática de farol e acho que esse conto fez uma ótima exploração do tema.
comentários(0)comente



juliafinamore 17/12/2021

a primeira e última chama da esperança
esse conto tem um clima bem nostalgico, aquele de lendas antigas e mágicas. apesar de breve, a leitura é muito envolvente e faz você querer saber mais sobre aquele universo. a história é linda e comovente, faz pensar na Eternidade e nesse anseio que temos por ela, faz pensar que um dia verei a mais brilhante luz anunciar a esperança que jamais se acaba. estou ansiosa por mais trabalhos da contemporama publicações, vida longa ao projeto!
Samseipsp 17/12/2021minha estante
estou lendo esse conto , ele é muito bom eu gosto dessa coisa nordica


juliafinamore 18/12/2021minha estante
eu gosto bastante tb!!




Beatriz 04/01/2022

Sou fã da banda Projeto Sola e também do Guilherme Iamarino, sempre o admirei pelo gosto em literatura e, principalmente ficção... fiquei muito feliz e curiosa ao saber que ele havia publicado um conto, depois de lido admiro-o ainda mais! A sua escrita é muito boa e cheia de detalhes que enriqueceram muito a narrativa. Conto maravilhoso, super recomendo!


"?E assim viveram as famílias que passaram pela lanterna de mar, enviando a mensagem da luz a todos os navegantes até a hora em que se acendeu a primeira e última chama da esperança."
comentários(0)comente



Roberth 07/01/2022

Contemporama Publicações estreando muito bem!
O estilo me fez lembrar de muitos autores de literatura fantástica que amam a pegada descritiva para ambientar e nos fazer imergir na história. Acho que este foi um ponto forte, gostei demais do quanto parecia que eu era mais um daqueles personagens, ali na noite, no alto do farol, ávido por mais um pouco da história contada.
Davi Dias 07/01/2022minha estante
Eitaa, esqueci completamente de ler.. Sigo eles e fiquei de ler e esqueci... Kkkk.. mds




Ítalo Victor 10/03/2022

A esperança do farol que perpassa gerações
Definitivamente este livro é uma surpresa, um conto muito bem escrito e envolvente que te faz olha para a vocação cristã como a esperança da sua vida. Definitivamente devemos ter em mente que o farol que cuidamos apenas espera a chama divina que vem do alto iluminar o farol divino. O farol do ordinário aponta ao farol divino, assim como a devoção ordinária aponta para a devoção eterna.
comentários(0)comente



Mari 12/06/2022

Achei a escrita do livro muito demorada em descrições em alguns momentos, e rápidas demais, em outros.

A história principal contada no livro pareceu meio confusa, acho que não foi bem escrita.
comentários(0)comente



Joy 04/01/2022

Descobrindo autores nacionais
Passeando pela loja do Kindle, a Amazon indicou esse livro, com base nas minhas leituras anteriores. Decidi aceitar a sugestão. Bem, a história é curta e não apresenta uma leitura difícil ou arrastada, dá para ser lido em uma tacada só. Acredito que eu tenha entendido a ideia do autor, quando ele colocou a imagem do farol e das pessoas responsáveis por manter a luz acesa, o que torna a leitura ainda mais agradável (saber que entendeu a ideia kkkk). Não sou de ler muitos autores nacionais, mas fico feliz por ver que há muitas pessoas talentosas escrevendo boas ficções por aqui.
comentários(0)comente



elycely 26/12/2021

Fiquei querendo mais...
É uma bela história, um enredo muito bem elaborado. Creio que um dos melhores contos que li neste gênero (com cosmovisão cristã), escrito por autores brasileiros. Não é nota 5 por duas razões: primeiro, porque esta edição precisa de uma revisão ortográfica. Ainda que pequenos, tem vários erros de digitação, gramática, etc. Segundo, pela sensação de que o autor apressa-se muito para resolver a história. Começa em um ritmo lento, agradável, como se fosse escrever um livro de 300 páginas (eu com certeza leria tal livro!), mas acelera demais, no momento da passagem das gerações. Muito tempo, resolvido em poucas palavras. O mesmo acontece quando se aproxima do final. Parece que há muita pressa em acabar com tudo, chegar logo ao grande clímax, que acontece, mas tão rápido, que quase deixou uma sensação de "Ah, era só isso?".
De qualquer forma, fico aqui ansiosa para ler mais histórias do Iamarino!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



VS06 30/12/2021

Última leitura de 2021.
Nesse primeiro conto da Contemporama Publicações, Guilherme Iamarino escreve a história de uma família que se muda para um local remoto na Islândia a fim de ajudar um velho faroleiro e sua família a manterem acesa a chama que auxilia marinheiros a se manterem longe dos perigos marítimos.
É um livro sobre ?Ser paciente. Ser fiel. Esperar e perseverar."
Ah, e tem no Kindle Unlimited ;)
comentários(0)comente



Wellington.Nascimento 26/01/2022

Mantenha a chama acesa
Eu já era fã como compositor agora como escritor o Iamarino tem se mostrado um grande talento. Uma leitura muito agradável e ao mesmo tempo calorosa.
comentários(0)comente



Kat 05/06/2022

Faroleiros
Eu gostei da temática do conto, achei o meio dele um pouco arrastado, muito tempo pra chegar na reviravolta final.

Sören vivia com sua esposa e neto até que chamou outra família pra tomar conta do Farol junto a ele, a família de Jens.

Passaram anos e anos trabalhando juntos e com noites incríveis de história na sala do Farol que inclusive era a alegria das crianças ? Niels e Lena.

Anos se passaram até que Niels e Lena viraram marido e mulher e ficaram com a responsabilidade do Farol.

Por fim, chegou o momento que passou de geração em geração, "a hora da primeira e última chama".
comentários(0)comente



Rodrigo.Dias 03/02/2022

Gostei!!
Uma história muito envolvente! Mostra a importância de se ter fé em uma missão que é maior que nós e transcende gerações.

?O tempo da esperança chegou, e o faroleiro cumpriu sua missão ordinária, feita todos os dias com convicção e dedicação. E quanto à missão secretamente partilhada pelo seu avô, cumpriu-se então seu propósito, depois de gerações e gerações de grande expectativa. Permaneceram os dois faróis, o ordinário e o lendário. A luz ordinária brilhou uma última vez, cuidando dos bravos homens e mulheres, protegendo-os dos perigos do mar bravio. A luz lendária reluziu pela primeira vez, trazendo o epílogo de todo sofrimento e aflição. O desfecho de todas as histórias, a ultimação do tempo.   ?
E assim viveram as famílias que passaram pela lanterna de mar, enviando a mensagem da luz a todos os navegantes até a hora em que se acendeu a primeira e última chama da esperança.?
comentários(0)comente



20 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR