Herdeiras de Duna

Herdeiras de Duna Frank Herbert

Resenhas - Herdeiras de Duna

KelenDZ 27/11/2023

Achei cansativo este último volume da série...história bastante arrastada, trata basicamente só das Bene Gesserit e as Honoraveis Matres, e só nos capítulos finais que as coisas realmente acontecem. Gostei do final, apesar de deixar dúvidas em aberto, e que sei que assim ficarão.

Confesso que gostei muito mais da primeira trilogia, a história de Paul, Lady Jéssica, os fremens, Duna, tudo muito mais interessante.

Babih Bolseiro 14/06/2023

Mais do mesmo...
Esse sexto volume da Série Duna tem seus pontos altos (é uma série muito política e isso é o que mais gostei nos livros), mas são poucos e repetem o "lenga-lenga" dos anteriores (a exceção dos incômodos saltos temporais): as cenas que a gente mais quer ver não acontecem (a gente só lê "o depois"). A sensação que fica é que "são recortes" de uma história gigantesca que no fim termina em "aberto" (outra frustração). Nesse sexto livro, parece que o autor quis colocar tanto diálogo, tantas maquinações ou as famosas "camadas", que chegou lá no final (últimas páginas) e só colocou um "desfecho" que deixou a desejar. E a história não acabou ai. Tem partes legais? Tem, principalmente os diálogos, mas repito o que disse cada vez que terminava um livro da série: poderia ter parado no primeiro.

Prico 20/09/2022

Final
Esse e o último livro da saga de Duna. Após a morte do Tirano e agora existe a hegemonia das Bene Gesserit, que se vêem na obrigação de mudar suas regras em frente a novas e mortais adversárias que abalam a sociedade como elas conhecem.
Vários ciclos são fechados nesse livro e várias perguntas ficam sem resposta, nada que diminua a grandiosidade desse mundo e dessas mulheres.
No fim e muito triste dar tchau a Duna e a história dos Atreides, recomendo muito a leitura todos os personagens são complexos e interessantes e ao final acabamos com um pouquinho de cada um deles conosco.

Joana 04/02/2022

Uma jornada inacabada
Frank Herbert realmente fez um belíssimo trabalho em todos os livros da saga, mesmo com tantas incógnitas e mistérios não deixou de me cativar em nenhum momento, apenas tendo autos e baixos, como é o caso de Herdeiras de Duna. Li sabendo que não era uma conclusão e que nunca teria uma, porém o livro deixa a desejar por ser uma leitura densa e sem muita ação, com capítulos arrastados. No entanto não foge do propósito do autor e se torna uma obra ainda mais bela por ter se tornado, de alguma forma, uma homenagem a esposa do autor.