Coletânea DARK de Natal

Coletânea DARK de Natal Márcio Benjamin...

Resenhas - Coletânea DARK de Natal

aally_souza 18/12/2021

"Só porque você não diz em voz alta, não significa que as perguntas não existam"

Os contos são bem curtinhos, com até dez páginas. São bons, apesar de alguns serem um pouco confusos. O casebre na mata de brejo foi o mais "leve" para mim e gostei bastante dele.

Maia 19/12/2021

Bem ok.
Finalizada a antologia de 09 contos macabros/natalinos da Darkside.
Pra ser sincera, não amei nenhum rs mas o gostei do 03, 07 (o melhor pra mim), 08 e 09. Muito massa pra conhecer autores novos - todos envolvidos/publicados pela Darkside. Inclusive, tem um de Irece, formado pela UFBA, cujo conto de passa em Salvador.
Bom pra sair da ressaca literária acho. Histórias bem curtas, dá 100 páginas +- tudo junto.

Duda 10/01/2022

Contos de natal Dark
9 contos de 9 autores brasileiros (quase certeza que sim). Bem escritos e de rápido leitura, gostei pois pude conhecer a escrita de novos autores. Claro que alguns contos são melhores que outros, e um ou outro é preciso tem estômago para finalizar a leitura. Ótimos para o primeiro contato com o terror.

Sena 31/12/2021

Minha avaliação de cada conto.
Manjedoura 3
O maior presente de Giuseppe Ricci 3,5
Média de avaliações: 3, 33

Lucas.Zanco 29/12/2021

Coletânea DARK de Natal
São 9 contos de 9 escritores nacionais publicados pela Darkseid Books, todos os seus contos são bons e regulares, mas no fim a experiência foi satisfatória, as temáticas sem sendo a véspera ou o dia do Natal, sempre misturando historias sobrenaturais com o a brutalidade inerente do próprio ser humano como em alguns dos contos onde você não tem nada de sobrenatural e sim a pura violência e brutalidade visceral, mas sempre mantendo a experiência do terror e suspense que tornou a Darkside reconhecida nacionais.

Beatriz Mendonça 25/12/2021

Coletânea Dark de Natal
É impossível escolher um conto favorito.

Todos eles são recheados de suspense e um terror visceral.

Os diversos estilos de escrita dão um charme a mais e novamente não consigo escolher um favorito.

É uma boa pedida para quem curte um estilo mais gore, porque a leitura é rápida, direta e te atinge de forma certeira.

Matheus Wichinieski 03/01/2022

Um Natal mais vermelho que o comum
Estarei fazendo breves comentários sobre cada conto com as respectivas notas.

#1 "Manjedoura" (4)
O conto estava meio chato. Não estava me prendendo, até que começou o macabro.

#2 "O Último Natal" (2)
Eu gostei muito da narrativa, da forma que foi escrita e até ri em alguns momentos, mas a história em si não me pegou.

#3 "Tudo Que é Vermelho" (2)
Parecia um spin off de O Guia do Mochileiro das Galáxias macabro, mas não curti muito.

#4 "O Casebre na Mata de Brejo" (5)
Esse estava sendo meu favorito, mas acabou em segundo lugar, por causa do conto número 8. Achei o plot desse conto muito bom, embora já tivesse plots semelhantes em outras obras, me pegou de surpresa, e como um amante de cinema, a cada parágrafo que eu lia, eu ia imaginando como seria um curta metragem desse conto adaptado. Podia ver claramente cada take.

#5 "Ossinhos de Belém" (5)
Esse foi um dos mais intrigantes e com o maior clima de suspense de todos na minha opinião.

#6 "F. Natal" (2)
Não curte muito. Entendi que é uma adaptação macabra mas achei que poderia ser um pouco mais longo.

#7 "Natividade" (4.5)
Esse também é uma adaptação, porém por ter me pego de surpresa no final, mereceu uma boa nota.

#8 "Live de Natal" (5)
Esse foi o meu favorito disparado. O conto escrito como se fosse uma matéria de site de notícias/fofocas, é cheio de críticas ao que consumimos todos os dias, e mais do que isso, ele nos pega na crítica, pois pela forma que foi escrita, ela te prende, mostrando como o leitor gosta de uma fofoca e uma polêmica, dando visibilidade para aqueles criticados dentro do próprio conto.

#9 "O Maior Presente de Giuseppe Ricci" (5)
Outro que gostei muuuuito, tem a mesma carga de suspense do conto número 5. O final poderia ter se estendido um pouquinho mais pra deixar a gente mais tenso, mas mesmo assim ficou muito bom. Cesar Bravo como é um querido nas redes sociais, me recuso a dar menos que 5 pra ele.

Na média de cada conto, acabou ficando com 3,8 então arredondei para 4 estrelas. Obrigado Dark Side por esse presente de natal e espero os do próximo ano.

Tábata Kotowiski 02/01/2022

Adorei os contos! O meu preferido foi Natividade de Enéias Tavares. O dark variou entre terror, thriller, gore, sinistro, esquisito e surreal. rsrsrsrs Uma ótima leitura para iniciar 2022.

Aline Araujo 21/12/2021

Macabro
Adorei os contos de natal da DarkSide, um mais macabro que o outro. Alguns dão medo mesmo. Eu comecei a ler terror recentemente e esses contos me conquistaram.

Con29 28/12/2021

Contos macabros/de natal da DarkSide
Em geral, esses continhos são legais para se ler, mesmo que pequenos eles tem ótimas escritas, histórias envolventes e que realmente nos trazem um entretenimento especial.
Alguns contos são melhores que outros, mas todos em certo ponto são macabros e nos deixam com medo ou tensos.
É uma experiência bacana ler esses contos nessa época de fim de ano, com esse clima mais diferente, pois eles abordam uma outra visão dessas festividades.

Minhas notas individuais:
O maior presente de Giuseppe Ricci: 5

Nota final: 3,2

Cris01 07/02/2022

Rápido e intrigante
Amei os contos de diferentes autores, além de ser uma leitura rápida, faz você ficar pensativo e até cismado em relação as situações que podem ocorrer.

Fabiana657 18/12/2021

A Darkside trás 9 contos de terror, eu amo terror tanto quanto as fantasias.
Os contos são escritos por escritores diferente, alguns eu gostei, mas outros achei sem graça e sem sentindo. Mas não é um leitura ruim, os contos são pequenos alguns com 9 páginas outros com 16 páginas, é uma leitura bem rápido.

Leitora de meia tigela 05/12/2022

Não sei o que eu esperava...
Não sei o que esperava quando comecei a ler essa coletânea. E sinceramente, dos 9 contos só gostei mesmo do volume 4, os volumes 7; 8 e 9 foram razoáveis, já o restante... é até legal de ler se você não tem muito o que fazer e quer se distrair.

Mariane 13/12/2022

O único conto que está na minha mente há dias é "Manjedoura" da Verena Cavalcante.

O restante dos contos eu gostei. Uns mais, outros menos, mas nenhum foi marcante a ponto de fazer eu ficar fissurada por essa coletânea.

Feh Tryller 19/12/2022

9 contos de 9 autores brasileiros.
Gostei da maioria.
Mas meu preferido foi Live de Natal, que não tem nenhum elemento sobrenatural, o horror nesse conto é puramente humano.