Coletânea DARK de Natal

Coletânea DARK de Natal Márcio Benjamin...

Resenhas - Coletânea DARK de Natal

Lucas.Zanco 29/12/2021

Coletânea DARK de Natal
São 9 contos de 9 escritores nacionais publicados pela Darkseid Books, todos os seus contos são bons e regulares, mas no fim a experiência foi satisfatória, as temáticas sem sendo a véspera ou o dia do Natal, sempre misturando historias sobrenaturais com o a brutalidade inerente do próprio ser humano como em alguns dos contos onde você não tem nada de sobrenatural e sim a pura violência e brutalidade visceral, mas sempre mantendo a experiência do terror e suspense que tornou a Darkside reconhecida nacionais.

isa 29/12/2021

Presentes de Natal
No geral, é uma boa coletânea de contos macabros, com alguns quase assustadores. Ainda assim, é bom lembrar que há aqueles que são melhores que outros.
A leitura se faz de maneira bem rápida e as narrativas trazem um terror que contrasta com o clima natalino, uma mistura que, ao meu ver, é muito interessante!
Seguem as notas individuais:
1. Manjedoura (4,5): é um conto bem macabro, triste e assustador, que traz uma trama muito bem elaborada e melhorada por conta da narração.
2. O Último Natal (2,5): é pautado em críticas sociais vinculadas à vida e às celebrações, ao uso de drogas, aos falsos vínculos familiares e até à morte, o que se faz por meio de uma narrativa bem pesada, mas cansativa.
3. Tudo que é Vermelho (5): aborda bem a psicose da personagem, de forma subliminar, profunda e perturbadora. Amei a escrita da autora e o desenvolvimento do conto.
4. O Casebre na Mata de Brejo (4): fala sobre família e aceitação da morte, além de revelar um plot twist maravilhoso no final.
5. Ossinhos de Belém (3): retrata as atuais notícias sobre a fome, apresentando uma narrativa bem amarrada e com um cenário apocalíptico.
6. F. Natal (2): é reconto dos acontecimentos bíblicos anteriores ao nascimento de Jesus, também com um toque apocalíptico.
7. Natividade (3,5): trata-se de uma adaptação do nascimento de Jesus para o nascimento do anticristo que se passa na atualidade e apresenta um tom irônico, no fim, é até interessante.
8. Live de Natal (2,5): é um conto quase misterioso e muito violento no final, que aborda temáticas bem atuais.
9. O Maior Presente de Giuseppe Ricci (4): é um conto bem rápido e instigante, com uma narrativa que fala um pouco sobre a vida e a morte.
Nota média: 3,4/5

Con29 28/12/2021

Contos macabros/de natal da DarkSide
Em geral, esses continhos são legais para se ler, mesmo que pequenos eles tem ótimas escritas, histórias envolventes e que realmente nos trazem um entretenimento especial.
Alguns contos são melhores que outros, mas todos em certo ponto são macabros e nos deixam com medo ou tensos.
É uma experiência bacana ler esses contos nessa época de fim de ano, com esse clima mais diferente, pois eles abordam uma outra visão dessas festividades.

Minhas notas individuais:

Live de natal 5
O maior presente de Giuseppe Ricci 3

Edkarl 27/12/2021

Esperava mais
Achei todos o.k, bons para ler no Natal (como eu fiz), porém não teve nenhum que me despetou grande interesse ou grandes sensações. :'(

Beatriz Mendonça 25/12/2021

Coletânea Dark de Natal
É impossível escolher um conto favorito.

Todos eles são recheados de suspense e um terror visceral.

Os diversos estilos de escrita dão um charme a mais e novamente não consigo escolher um favorito.

É uma boa pedida para quem curte um estilo mais gore, porque a leitura é rápida, direta e te atinge de forma certeira.

Aline Araujo 21/12/2021

Macabro
Adorei os contos de natal da DarkSide, um mais macabro que o outro. Alguns dão medo mesmo. Eu comecei a ler terror recentemente e esses contos me conquistaram.

Sam 21/12/2021

Contos muito interessante, gostei mais de alguns que de outros, mas todos foram legais de ler... São curtos, leituras bem rápidas... Recomendo muito, principalmente porquê são de autores nacionais e é sempre bom conhecer novos autores.

Joao.Vitor.P 20/12/2021

Coletânea boa
Coletânea bem mista, com alguns muito bons e outros nem tanto. Todos os contos fluem e da pra ler rapidinho, por isso, fica a recomendação da leitura.
O mais interessante é poder conhecer e apreciar escritas de escritores brasileiro. Além de nos presentear, a DarkSide ainda faz aquele merchandising hahaha

Notas individuais:
8. Live de Natal = 3,5
9. O maior presente de Giuseppe Ricci = 3,5

Média = 3,2
Joice 18/01/2022minha estante
Tô com eles parados aqui. Vou pegar pra acabar com a curiosidade. Gostei das notas individuais

Joao.Vitor.P 18/01/2022minha estante
Mesmo no geral sendo mediano, eu adorei por conhecer alguns escritores nacionais e os que mais gostei já estou indo atrás dos livros ?

Maia 19/12/2021

Bem ok.
Finalizada a antologia de 09 contos macabros/natalinos da Darkside.
Pra ser sincera, não amei nenhum rs mas o gostei do 03, 07 (o melhor pra mim), 08 e 09. Muito massa pra conhecer autores novos - todos envolvidos/publicados pela Darkside. Inclusive, tem um de Irece, formado pela UFBA, cujo conto de passa em Salvador.
Bom pra sair da ressaca literária acho. Histórias bem curtas, dá 100 páginas +- tudo junto.

aally_souza 18/12/2021

"Só porque você não diz em voz alta, não significa que as perguntas não existam"

Os contos são bem curtinhos, com até dez páginas. São bons, apesar de alguns serem um pouco confusos. O casebre na mata de brejo foi o mais "leve" para mim e gostei bastante dele.

vaca de carcinha 18/12/2021

Dark Natal <3
Li todos, segue notas individuais:

Manjedoura 4,5
Live de natal 5
O maior presente de Giuseppe Ricci 3,5

Obrigada Darkside!

Fabiana657 18/12/2021

A Darkside trás 9 contos de terror, eu amo terror tanto quanto as fantasias.
Os contos são escritos por escritores diferente, alguns eu gostei, mas outros achei sem graça e sem sentindo. Mas não é um leitura ruim, os contos são pequenos alguns com 9 páginas outros com 16 páginas, é uma leitura bem rápido.

Wania Cris 17/12/2021

Feliz Natal... ou não.
DarkSide traz nove contos com temas natalinos e espírito sombrio.

O primeiro me deixou realmente aterrorizada porque detesto cobras mas os demais não forma mais leves, cada um com uma inquietação peculiar, mas o oitavo conto, Live de Natal é espetacular, talvez por ter sido contextualizado na minha cidade... que horrível!

Pra quem quer uma leitura temática que foge do espírito natalino já conhecido, é um bom investimento de tempo.

aally_souza 18/12/2021minha estante
guria, marquei as mesmas frases hahaha

alice.1 19/12/2021minha estante
Jurookkkkkk