Crime na alta sociedade: As irmãs Mitford investigam

Crime na alta sociedade: As irmãs Mitford investigam Jessica Fellowes

Resenhas - Crime na alta sociedade: As irmãs Mitford investigam

A.Paula.Sz 03/10/2023

Gosto da série porque a autora mescla sua história ficcional à fatos históricos e personagens reais, mas não entendo pq ela nomeou a série de mitford se as garotas são meras coadjuvantes nas investigações.
Esse livro em particular pareceu um circo, Guy estava absurdamente ingênuo e posso dizer q passei MT raiva por causa dessa ingenuidade exagerada, mas a essência da série é justamente ser uma história de mistério leve e divertida.
Com certeza lerei os próximos, e estou ansiosa pra saber o q Lou Lou vai fazer da vida....

Carolina.Lazzarett 07/06/2023

É uma escritora com bastante potencial. Dá para perceber que ela se dedicou no mistério e como intercalar quais fatos deveriam ser expostos em cada momento para não entregar a trama. Ainda assim, para quem lê, não há uma compreensão tão clara, você só aceita que os personagens chegaram às conclusões X porque pensar demais nisso vai confundir sua cabeça.

Pollyanna Reis 10/04/2023

CRIME NA ALTA SOCIEDADE
Inglaterra, 1925: Pamela Mitford, está preste a completar dezoito anos e para comemorar essa data, sua irmã Nancy resolve organizar um baile e também uma caça ao tesouro. O que ninguém esperava era que Adrian Curtis, seria brutalmente assassinado durante a festança e que Dulcie Long, seria à acusada do crime. O problema é que Louisa Cannon, não acredita que sua colega de profissão cometeu realmente esse crime. Indo em busca de provas para inocentar Dulcie, ela acaba embarcando em uma teia cheia de mistérios e segredos deixando sua vida de cabeça pra baixo, envolvendo-se até mesmo no caso das quarenta ladras mais procuradas de Londres.

?? ?Crime na Alta Sociedade? é um prato cheio para quem é fã dos livros da Ágatha Christie. Uma história recheada de mistérios, perigos, muito glamour, segredos e possibilidades.

Os primeiros capítulos foram meio que confusos por causa da quantidade de personagens, porém, ao decorrer da leitura fui me familiarizando com os nomes e a leitura fluiu lindamente.

Com uma escrita fluida e envolvente, a autora nos apresenta um suspense de qualidade, que não está baseado somente no crime e eu adoro isso, gosto quando outras situações são inseridas e trabalhadas na história, deixando a leitura mais dinâmica e divertida de acompanhar.

Os capítulos são intercalados entre o mistério do assassinato de Adrian e o mistério das integrantes do bando de Alice Diamond, uma das ladras mais procuradas de Londres. Um aspecto que achei bem bacana e que amei pesquisar mais sobre.

? Curiosidade: As quarentas ladras, também conhecidas como ?The Forty Elephants? eram uma gangue formadas por mulheres que existiu em Londres por volta do século 19 ao 20. As quarenta ladras eram especializadas em roubo de lojas e eram conhecidas pelas habilidades de conseguirem evitar as batidas polícias.

Crime na Alta Sociedade foi um livro que me deixou empolgada, envolvida com a trama é com grandes expectativas de desvendar todos os mistérios da trama. Recomendo muito!