Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

readingwarth0 18/07/2022

podia ser melhor
Era um dos livros que eu mais queria ler esse ano e acabou sendo uma decepção, ao longo do livro, percebi que a escrita do autor acaba sendo chata, o autor não bota nenhum mistério que realmente vai nos interessar enquanto a gente lê ele. várias vezes o autor bota uma coisa pra chocar a gente e logo após deixa pontas soltas, como se tivesse esquecido disso, Ryan também esquece nesse livro de explicar o mundo em que ele se passa, tanto que eu fiquei muito confuso durante toda a leitura, não sabendo o que era aquilo ou que significava tal coisa e ficava perdido demais! não nego que esse livro tem um potencial GIGANTE de ser um ótimos livro, mas, infelizmente não é isso que o autor nós entrega.
Ayrla 26/10/2022minha estante
Concordo plenamente.

Lettyzinhaa 25/12/2022minha estante
Foi exatamente isso que eu achei tbm. O plot tava incrível,mas as coisas só eram jogadas e nada MT explicado. Fica confuso demais

Vitória 28/12/2022minha estante
Sinceramente, a escrita na realidade e muito chata e cansativa

Fernanda 03/05/2023minha estante
Nossa, ainda estou no início do livro.... e vim olhar o qur vcs acharam dele, pq nem comecei e já achei chato, uma escrita confusa!!

Nick.Kash 26/05/2023minha estante
Eu comecei tem só alguns dias a leitura e até agora estou gostando, tô achando que nn tenho senso critico

Lip Balestra - 30/06/2023minha estante
Nossa eu comecei e tbem estou achando a leitura chata demais, vim ler pra ver se valeria a pena continuar mas pelo jeito não. Rs

Deyvid.Gomes 19/10/2023minha estante
li os dois primeiros capitulos e n to entendendo nada e pelo visto parece q vou continuar sem entender

Sofhia.Schmoeller 23/10/2023minha estante
Estou lendo e achando extremamente confuso

miassaki 23/12/2023minha estante
Estou lendo e estou achando extremamente cansativo e chato, concordo com o que disse

~Ana J.F 22/12/2022

Ele é um livro morno, mas, que consegue te prender bem até.
Ele é um médium. O tempo inteiro Jake Livingston vê gente morta. Fantasmas, ghouls e loops temporais de mortes: O outro mundo que o assombra todos os dias. É difícil discernir sua própria realidade "do outro mundo". Porém, um "acidente" próximo a sua casa instiga a curiosidade de Jake e o desejo de um fantasma vingativo pronto para fazer o que for preciso. O que ele quer? Simples: o corpo do único médium disponível para por um fim em sua vingança a todos os que o machucaram.

Suspense, mistério, uma pitada de algo sobrenatural e um possível romance... Isso é o que o livro nos promete. Mas, que no fim não entrega 1/4 de tudo o que promete.

O suspense em si é até legalzinho. O mistério em relação ao fantasma vingativo foi muito interessante? (foi a única parte verdadeiramente boa do livro inteiro?).

A pior parte para mim do livro inteiro foi em relação ao plano astral?, sério o que aconteceu?? Eu me senti uma lesada lendo as descrições?. Um fato deste livro é que a maior parte dele não é imaginável, ou seja, não dá para reproduzir na cabeça o que está acontecendo. Ah e o romance... Que romance?? Aconteceu tão rápido que eu nem vi?.

Mas, isso não foi nem o que mais me incomodou, o que me incomodou de verdade foi o Jake. Que personagem insuportável?! A único traço de personalidade dele é reclamar e se contradizer. Sem contar os demais personagens?... Tinham tanta capacidade para ser desenvolvidos, principalmente os dois amigos mais próximos de Jake.

O livro seria muito mais interessante se fosse mais desenvolvido. Pois os elementos são bons: representatividade, temas sensíveis, gatilhos, fantasmas, mortos e coisas do além.

Acho que a única coisa que gostei no livro foi que, por mais que eu não entendessem quase nada do que estava sendo descrito, eu consegui ler ele relativamente bem mais rápido.
Marlon Johnes 22/12/2022minha estante
Ele vê gente morta?
Com que frequência???

~Ana J.F 22/12/2022minha estante
Com certeza com mais frequência do que ele gostariakkkkkkkkk durante todo o livro ele faz uns trecos doidos do além.

Marlon Johnes 22/12/2022minha estante
Kkkkkkkkkk

~Ana J.F 22/12/2022minha estante
Vê*

Camile134 30/01/2024

Premissa boa desenvolvimento ruim
Foi Premissa boa e inclusive foi o primeiro livro que li com uma pitada de "terror" mas foi um pouco decepcionante acredito que ficou umas pontas soltas as partes das lutas n entendi foi nada senti q teve uma parte meio problematica mas nem vou comentar sobre..... enfim senti q o sawyer e tanto o jake ambos sofreram mt a leitura fluiu bem mas em alguns momentos fica difícil ler mas acho q quem gosta de livros nesse estilo "terror " vai conseguir gostar muito mas eu n curti tanto e eu queria ter descoberto antes q esse livro tinha gatilhos quem for sensível recomendo vcs pesquisarem os gatilhos q contem no livro
Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Fui com tanta expectativa pra esse livro, fraco fraco

Camile134 30/01/2024minha estante
Eu tb eu tinha amado a capa dele e so tinha visto so isso sobre o livro foi um arrependimento

Ju_allencar 30/01/2024minha estante
Também fui pela capa kk pior que tinha um potencial esse livro, mas não deu bom não

laura3954 21/05/2024minha estante
qual parte problematica pfv me diga acho q eu to maluca parece q ninguem mais achou isso

Alice.Haas 28/12/2022

Que surto foi esse?
Jake Livingston é um chato, um personagem nada cativante. O livro não é fluído e as cenas astrais não são nada fáceis de ler, entender e imaginar, o livro tem uma escrita confusa, cansativa e não possue personagens interessantes, deixando a gente cansado e sem nenhuma vontade de continuar a leitura. A história possui muitas pontas soltas sem explicação e motivações bem rasas e clichês... Enfim, um livro bem decepcionante.
caleb. 18/01/2023minha estante
nossa sim!! nas cenas astrais eu ficava completamente perdido e não conseguia imaginar oq tava acontecendo (ate pulei uns parágrafos). pra mim o único personagem cativante é o Sawyer (acho que é assim o nome dele), o vilão.

Alice.Haas 18/01/2023minha estante
Pse, eu comecei a torcer pra ele kk

vic sargent 19/07/2023

Chato
Eu sempre vi as pessoas falando que esse livro é médio pra ruim, que não vale a pena, mas não acreditei e aqui estou.
a proposta do livro é muito legal, mas o autor não consegue entregar o que prometeu. a escrita é presunçosa demais, os personagens são rasos demais, você não consegue se conectar com eles. é difícil você gostar e se conectar com um livro que não consegue te convencer de que realmente há uma ameaça a vida dos personagens, que eles estão sofrendo, e é exatamente o que acontece aqui: os acontecimentos, os personagens, os diálogos são tão rasos e inúteis pra história que só te faz ficar de saco cheio do livro. alguns dos acontecimentos e os detalhes são muito aleatórios e não possuem propósito nenhum na história. os relacionamentos dos personagens, sejam românticos, entre amigos, entre familiares, todos acontecem de uma forma tão rápida e mal escrita que você não consegue nem se importar com eles.
eu não sei se eu sou burra, se eu não tava prestando muita atenção ou se realmente é isso, mas algumas partes do livro são meio confusas, que não dá pra entender direito o que está acontecendo, parece que isso foi proposital, que o autor queria dar aquela impressão de "caramba, que foda!" que nós temos com aqueles livros que mesmo que você não consiga entender muito bem, você sabe que o que tá escrito ali é incrível, mas não é o caso aqui: as coisas só parecem mal escritas mesmo.
enfim, eu estou falando muito mal aqui mas não é tão ruim assim, é só uma leitura que não me agregou em nada e que provavelmente amanhã não vou nem lembrar do que se trata a história, de tão esquecível que ela é (vai ser só uma ajudinha na maratona literária que já já acaba e eu ainda estou no terceiro amuleto hahahah)

dudaisreading 19/07/2023minha estante
eu ainda resgatei o ebook grátis dele, acho que nem veio aí então

vic sargent 20/07/2023minha estante
eu li pelo ebook grátis tb kkkk

Kadyc 26/07/2023

Mediano
Eu vi sobre esse livro em alguma rede social e ele me chamou a atenção na hora mas agora lendo fiquei bem decepcionada.

os personagens são super rasos e mal feitos, a maioria eu mal consigo lembrar o nome de tão importante que foi na história.

as partes que salvam o livro, na minha opinião, são quando o jake lê o diário do sawyer e o romance mastigado dele com o allister.

podia ter trabalhado melhor esse romance deles, e toda essa história de fantasma... o autor falou de muitas coisas mas não concluiu nem a maioria, ninguém merece história picotada né gente?
valle5 26/07/2023minha estante
Eu não consegui terminar esse...tive que abandonar

Kadyc 26/07/2023minha estante
que coragem valle! eu li ele todinho na base do ódio kkkkk

Liv 09/08/2022

Esse livro é aquele tipo que não caga e nem cheira. A escrita nao é ruim, mas o livro nao tem um plot legal pra te prender. O autor deixa bastante lacuna e você fica meio perdido. Do meio do livro eu só queria terminar o mais rápido possível.
steven. 09/08/2022minha estante
sério? que pena

Liv 09/08/2022minha estante
Nossa, não gostei, muito fraquinho

Medeiros31 03/04/2024

Esse livro é um mistura de gays, fantasmas e fantasmas gays. Terror e romance ocupando o mesmo livro de uma forma q nos prende.
Ju_allencar 03/04/2024minha estante
Achei esse livro muito Ruim kk apesar de ter gostado do personagem central. Acho que se fosse uma história sem essa parte dos fantasmas teria funcionado melhor pra mim.

vika2 11/01/2023

o romance é bom mas a parte paranormal do livro é batida, nao tem muita explicação do que sao os ghouls ou de como eles foram parar ali
muitas coisas colocadas ali e depois foram descartadas
nao é ruim mas poderia ser melhor, tem seus pontos bons mas nao é um livro incrivel
art.leitor 12/01/2023minha estante
Tenho vontade por que você não gostou ?

books7 09/10/2022

A capa promete tudo mas a história não entrega nada
Comecei a ler esse livro esperando muita misticidade, um thriller ou só um livro adolescente com fantasma vibes Paranorman, mas esse livro não é nada disso.
Pra começar a escrita desse livro é bem ruim, não cativa, não entrete, e é MUITO confusa. As cenas de luta não fazem nenhum sentido, mas as cenas de viagem astral são mais fora do eixo do que deveriam ser, ao ponto de você se perguntar se batizaram sua água, muitas vezes eu não tava entendendo nada do q tava rolando mas continuei lendo na esperança de uma melhora (spoiler: não melhora). O universo é mais raso do q uma poça de lama, o autor decidiu que simplesmente não iria explicar NADA do universo, "por que o protagonista é médium?" "Como funciona a mediunidade nesse universo?" "Quais as leis dos fantasmas? O que eles podem ou não fazer?" Não sabemos, nem o autor deve saber, nos vemos mais perdido do que quem entra vendado num jogo de cabra cega. A personalidade dos personagens? Esquece, são completamente caricatos e superficiais, nem a motivação do antagonista de querer matar o protagonista fica completamente claro
"por que você quer matar ele? Sei lá tava afim".
O livro acaba sendo muito mais um livro sobre racismo e homofobia do que sobre fantasmas e mundo sobrenatural, o não seria um problema se esse fosse o real foco do livro. MAS NÃO É AUTOR! O SEU LIVRO É SOBRE FANTASMAS ENTÃO FALE SOBRE ELES!

Eu deveria dar uma nota mais baixa do que a que eu dei, mas vou dar essa por pena.
Sandra45 12/10/2022minha estante
Estou na metade do livro e tenho a mesma impressão.

nalu | @ilyreiner 01/08/2023

Péssimo, uma perda de tempo
Vamos lá.. esse livro tem temas muito importantes: homofobia, racismo, massacre escolar, bullying...

O autor não conseguiu desenvolver nenhum dos assuntos em 300 páginas.
A escrita dele é péssima, colocando palavras mais difíceis para um falso cultismo que claramente não existe.

O livro se perde tanto que, o personagem principal em um momento concorda com um assassino, um menino que fez um massacre numa escola por que não se aturava.

Toda a motivação para o massacre é ridícula. E aliás o Jake realmente vê gente morta? Por que ele só conversa com dois fantasmas o livro inteiro. MUITO mal desenvolvido. Foi um dos piores livros que já li na vida!!
Pedro 01/08/2023minha estante
sim sim e sim

barbitoss 01/10/2022

um misto de emoções
não sei bem o que dizer sobre esse livro, juro!

tipo, ele falhou no ponto de ser uma história sobre o além, fantasmas, espiritismo e afins mas por outro lado ele foi gigante ao tecer comentários e críticas sobre como o racismo, bullying, homofobia e outras violências sofridas desde criança podem destruir uma pessoa boa e transformá-la em alguém destrutivo como Sawyer ou extremamente recluso como Jake!

como falei as histórias de vida tanto do Jake quanto Sawyer em alguns pontos são bem parecidas: dois jovens homossexuais que se reprimem por medo da reação das outras pessoas - seus familiares inclusos -, que sofreram nas mãos de seus progenitores agressivos, mães omissas e colegas de escola que sempre praticavam bullying, mas ao mesmo tempo que iguais também são muito diferentes pois enquanto um acabou tomando um caminho obscuro o outro acabou se fechando pra tudo e todos!

enfim, ryan douglas foi absurdo nesse daqui ao relatar o fato de que as situações e tratamentos que recebemos na infância influenciam SIM na forma e caráter que iremos ter na vida adulta e eu espero que no futuro não precisemos nos identificar tanto assim com as situações relatadas aqui!
Floquinho 20/11/2022minha estante
Quero muito ler o livro mas vi tantas críticas negativas que fiquei até mal... Acha que vale a pena?

wikibibs 15/07/2022

não tem muito o que dizer além de que foi uma ótima ideia de enredo, porém muito mal executada. Os diálogos muito sem rumo, a história extremamente confusa e não segue uma linha de pensamento. Além de não ter uma explicação do porque ou como Sawyer escolheu o Jake.
Muita coisa em aberto e eu achei o final totalmente desnecessário.
Sei la. Não curti não.

Isa 16/06/2024

Esperava bem mais
Capa bonita mas tanto a história quanto a escrita não foram algo que gostei, além de achar bem tedioso.

Iparisclarke 23/07/2022

Muito interessante para se passar um tempo
O livro é curtinho então dá pra terminar em uma sentada, o protagonista tem várias inseguranças e ainda precisa conviver em uma escola de pessoas brancas e que julgam pela aparência. Possui vários gatilhos então pesquisem antes, vai ter romance também, mas muito breve então leia pelos fantasmas e Jake, mas não por romance já que é migalhas.