Jake Livingston vê gente morta

Jake Livingston vê gente morta Ryan Douglass

Resenhas - Jake Livingston vê gente morta

leiturasgi on instagram 24/11/2022

Jake Livingston vê gente morta conta a história de Jake, que obviamente, vê gente morta (só não me pergunte o porquê). O protagonista é um adolescente, negro, gay e atormentado por visões de diversos fantasmas de pessoas que já morreram.

A narrativa se desenrola em torno de uma "assombração diferente" que aparece em sua vida, um fantasma de um serial killer, responsável por fazer diversas vítimas em sua cidade há alguns anos.

Mas, infelizmente, nada faz sentido! A escrita é muito caótica, você tem que se esforçar MUITO pra entender o que o autor desejou passar para o leitor. Achei as informações desorganizadas, os personagens pouco cativantes e a resolução no final foi muito forçada!

É um livro interessante, cheio de boas intenções, mas precisava de muito amadurecimento pra ficar bom. O romance tinha muito potencial, a relação de Jake com os amigos, a mãe, o irmão, poderia ser abordada de outra forma, mas o livro todo se passa ali no mundinho de Jake e é sufocante. Tem várias abordagens importantes, sobre racismo, violência.. mas tudo isso se perde dentro da zona que é esse livro. Se você gosta de fantasmas, talvez goste um pouco mais.

Giø 15/02/2024

Fraco e esperava muito mais
Eu pensei muito sobre que nota dar pra esse livro, porque tiveram muitos momentos bons, com pautas interessantes e pertinentes e muito bem construídas. Mas, grande parte do livro é bem confusa e desconexa e pouco entendível.

O Jake é um garoto que vê gente morta. Tá, entendi. Mas como isso aconteceu? Desde quando ele vê isso? Ele já nasceu medium? Eu fiquei me perguntando isso o livro todo, e infelizmente, não recebi uma resposta.

Como, obviamente, ele tem uma conexão com o outro mundo, todas as vezes que ele faz essa "passagem", digamos assim, ou que ele vê esses mortos, é sempre narrado de uma forma tão estranha, que não da pra compreender muito bem o que exatamente está acontecendo, e isso me causou uma sensação não muito agradável. Porque, como que você me faz um livro, onde o plot principal do livro é a relação do personagem principal com os mortos, mas você não narra essa relação de uma forma certeira, direta e acertiva? Isso me atrapalhou muito na história.

Fora alguns outros momentos bem arrastados, que eu levei uns 2 dias pra sair de um capítulo de 10 páginas... ?. Mas também, só pra não ficar falando mal, tinham capítulos muito bons, muito instigantes, que aconteciam coisas que eu ficava bem assim ?? passada.
Porém, infelizmente, esses capítulos não foram maioria, por isso dei apenas 2 estrelas e meia. Também só não fiquei com tanta raiva porque peguei o livro de graça na Amazon ???

Tel 06/07/2022

Esse livro tinha um grande potencial para ter sido algo muito fod@, mas que infelizmente ficou na mesmice. Devo avisar que o livro pode trazer possíveis gatilhos como : suicídio, atentado em escola, racismo, homofobia, estrupo e assassinato.

O sobrenatural/paranormal é meio que confuso e não tão bem explorado.

O plot era tão previsível, você lê o começo do livro e já sabe exatamente o que vai acontecer e como ele vai acabar, não tem reviravoltas, mistérios.

Vários personagens foram meio que jogados na história, Fiona e Allister são carismáticos e divertidos, Jake ( nosso protagonista ) é fofo, gosto da evolução dele ao longo da história, poderia ter sido trabalho melhor, mas não chega a ser horrível, além do romance entre ele e Allister se bem fofo.

Contudo, o melhor personagem é a droga do Sawyer ( me sinto MUITO culpada por gostar dele ). Sinceramente, ele foi a coisa mais bem escrita em todo esse livro. Tudo nele é bem trabalhado, seu passado, motivação e objetivos. Um fantasma psicopata movido por ódio e vingança é o que nos motiva a ler esse livro. Acompanhar os relatos de seu diário que são pesados e tristes é a causa de eu passar pano nesse personagem por todas as atrocidades que ele cometeu ( horrível de minha parte ? Talvez, mas o autor poderia não ter escrito que o personagem é um terrorista de escola, e feito ele apenas um fantasma não tão psicopata )

Em resumo, eu estava esperando outra coisa do livro, e isso meio que estragou minha experiência com ele

anaaroch 06/03/2024

Que livro desgastante. Ele aborda muitas coisas que te deixam confusa, muitas descrições desnecessárias. A história em si poderia até ser boa, mas achei bem rasa, mesmo tendo esse tantoooo de informação, o que me dá a conclusão de que são informações que não agregam muito e que realmente só enchem o livro.

DéboraMP 19/09/2023

Jake Livingston vê gente morta
O que é esse livro? Acho que foi uma das histórias mais doidas que li até o momento.

Achei que era uma coisa mais para 'A mediadora', de Meg Cabot, mas é uma história com cenas bizarras que podem impactar leitores mais sensíveis.

O livro conta a história de Jake, um adolescente que vê gente morta e que começa a ser perseguido por um menino que fez uma chacina na escola e depois tirou a própria vida.

O livro fala sobre a ubuso, violência doméstica, bullying, preconceito em relação a pessoas negras e aos gays. Tem um romance de fundo, mas não é o foco.

Algumas cenas são bem visuais. Outras, fiquei meio sem entender "de onde saiu". É uma viagem bem maluca. Fiquei com a sensação de que várias coisas não foram explicadas e que tudo se desenrolou muito rápido.

Não foi uma leitura que eu aproveitei e curti.

Marina 03/11/2022

Tava me esforçando demais pra gostar
Eu tentei muito gostar desse livro, mas as razões para eu tentar eram externas (capa muito bonita, representatividade...) e não tinham a ver com a história em si.
A história não é legal. O lado do Sawyer é clichê, as coisas acontecem rápido demais, a escrita é exagerada e se arrasta demais, nada se desenvolve direito ou tem qualquer profundidade... É MUITO cansativo.
Só tô dando duas estrelas por dois motivos:
1- pena
2- gostei do Benji e do Jake sendo irmãozinhos no final, amo ler sobre irmãos, deixa meu coração quentinho!!

JanaStolfi 18/11/2023

Deixou muito a desejar!
O livro promete muito na sinopse, um dos motivos que me chamou a atenção. Adoro tema sobrenatural, com romance jovem e mistério. Porém o autor pecou demais, construiu um personagem chato, chato demais! Jake tem problemas de auto estima por ser negro, gay não assumido e totalmente excluido do mundo, apesar de enxergar pessoas mortas, que eu achei que seria muito mais abordado. Mas não, do nada o cara enfia ?Ghouls? na história, O Jake passou o livro todo vendo isso, e o outro moleque que atormentava ele. Livro arrastado demais, que só foi desenrolar um pouco literalmente aos 50%, mas mesmo assim uma história confusa, com pontas sem pé e sem cabeça que mesmo lendo e relendo o leitor fica boiando, e por todo o drama envolvendo o personagem pelo fato de ser tão problemático, esperava uma construção de personalidade a altura, mas não o livro acabou com ele ainda sendo um boca mole mas tentando mudar. Cara, totalmente sem sal esse livro. Prometeu tudo e não entregou nada, o que salvou um pouquinho ainda foi o Allister e a Fiona, os únicos personagens legais. Mas a história é horrível!

Liv 09/08/2022

Esse livro é aquele tipo que não caga e nem cheira. A escrita nao é ruim, mas o livro nao tem um plot legal pra te prender. O autor deixa bastante lacuna e você fica meio perdido. Do meio do livro eu só queria terminar o mais rápido possível.
steven. 09/08/2022minha estante
sério? que pena

Liv 09/08/2022minha estante
Nossa, não gostei, muito fraquinho

Vinicius39 10/07/2023

Esse livro precisa ser valorizado!!
Bom,eu tive interesse de ler esse livro porque eu via várias opiniões na Internet,a maioria era negativa,então quis pegar ele para ler,para tirar todas as minhas dúvidas. E no fim,gostei bastante.

Eu achei uma história bem diferente,original e até me lembrou um pouco as histórias do stephen king. Achei a escrita super fluida,não achei o livro confuso,vi muitas pessoas falando que não entenderam,que foi uma história confusa,eu pelo contrário achei super bem explicadinha,super gostosa de ler e bem divertida. Tem assuntos megas importantes e é um livro de terror lgbt,então tem tudo que os fãs de livros jovens gostam.

As pessoas precisam ler esse livro,é muito legal!

vic sargent 19/07/2023

Chato
Eu sempre vi as pessoas falando que esse livro é médio pra ruim, que não vale a pena, mas não acreditei e aqui estou.
a proposta do livro é muito legal, mas o autor não consegue entregar o que prometeu. a escrita é presunçosa demais, os personagens são rasos demais, você não consegue se conectar com eles. é difícil você gostar e se conectar com um livro que não consegue te convencer de que realmente há uma ameaça a vida dos personagens, que eles estão sofrendo, e é exatamente o que acontece aqui: os acontecimentos, os personagens, os diálogos são tão rasos e inúteis pra história que só te faz ficar de saco cheio do livro. alguns dos acontecimentos e os detalhes são muito aleatórios e não possuem propósito nenhum na história. os relacionamentos dos personagens, sejam românticos, entre amigos, entre familiares, todos acontecem de uma forma tão rápida e mal escrita que você não consegue nem se importar com eles.
eu não sei se eu sou burra, se eu não tava prestando muita atenção ou se realmente é isso, mas algumas partes do livro são meio confusas, que não dá pra entender direito o que está acontecendo, parece que isso foi proposital, que o autor queria dar aquela impressão de "caramba, que foda!" que nós temos com aqueles livros que mesmo que você não consiga entender muito bem, você sabe que o que tá escrito ali é incrível, mas não é o caso aqui: as coisas só parecem mal escritas mesmo.
enfim, eu estou falando muito mal aqui mas não é tão ruim assim, é só uma leitura que não me agregou em nada e que provavelmente amanhã não vou nem lembrar do que se trata a história, de tão esquecível que ela é (vai ser só uma ajudinha na maratona literária que já já acaba e eu ainda estou no terceiro amuleto hahahah)

dudaisreading 19/07/2023minha estante
eu ainda resgatei o ebook grátis dele, acho que nem veio aí então

vic sargent 20/07/2023minha estante
eu li pelo ebook grátis tb kkkk

beazinha 23/12/2023

Chato
Não me cativou, os personagens são chatos e sem desenvolvimento. Achei tudo meio forçado, sabe ai que preguiça desse livro.
O fantasma la sinceramente muito chato e nada a ver, o Jake também muito coitado ai preguiça também.
Enfim livro chato e preguiçoso muito chato mesmo

ju_yanes 03/02/2023

Jake Livingston Vê Gente Morta
Podia ser melhor, a história tinha potencial, mas o autor nao aproveitou.
Uma coisa q me deu raiva foi q todo mundo era doente, depressivo, "aí quero me matar" e me passou uma vibe ruim, tbm pq me lembrou mto de uma ex amizade tóxica minha.
O autor deixou muitas pontas soltas no livro, ele escrevia sobre algo e parece q esquecia daquilo.
Uma coisa que fez 0 sentido foi a luta do Jake e do Sawyer, uma hora tavam na escola, dps tavam queimando e matando o tio do Sawyer, dps eles tavam queimando, e então a alma se separou do corpo e eles começaram a se integrar na grama, daí o Jack bateu a cabeça no volante.... Não faz muito sentido.
Não tem muito mais o que eu possa falar,
Então tchau!

João Vitor 17/07/2022

Quebrei a cara
É galera, fui com altas expectativas e me decepcionei muito!

História é muito rasa, confusa, com diálogos estranhos e muuuuuito mais do mesmo!!!

O romance gay foi uma das poucas coisas que tava curtindo mas É TÃO breve...

Enfim, não funcionou pra mim...