Natal com sabor de chimarrão

Natal com sabor de chimarrão Daya Alves

Resenhas - Natal com sabor de chimarrão

Jessica1248 17/12/2023

Natal com sabor de Chimarrão
? Esse foi o terceiro livro que li da autora e gostei bastante.

? Mesmo sendo um conto de Natal é um pouco maior, amei conhecer a história dos personagens. A construção da história foi boa.

? Vale a pena a leitura com certeza.
Espero conseguir ler mais obras da autora.

Nota: 3/5

Ceiça alves 24/07/2022

Uma delícia de conto, mostrando que não devemos nos prender a nenhum tipo de relacionamentos devemos buscar aquilo nos faz bem e felizes.

Priscila 15/03/2022

Rédeas da própria vida.
Alicia é uma mulher esforçada e quer o bem estar de todos, deixando a si mesmo de lado. Algo que acontece muito no dia a dia.
Ela é casada com um cara sem noção e que não quer nada além de ficar traindo a esposa e encontrar as coisas arrumadas. É um folgado, esse homem!
Foi ótimo que ela decidiu por colocar um ponto final no casamento. Ninguém merece permanecer em algo que só traz infelicidade. Que mais pessoas nunca aceitem menos do que merecem. Escolha a sua felicidade e aos poucos tudo vai se ajeitando.

Andreia.Kohut 02/01/2022

Uma mulher envolta em um casamento fracassado recebe a oportunidade de crescimento na carreira que sempre esperou. E junto, uma nova chance de amar. Envolvente e empolgante!

Luciana764 30/12/2021

Amei
Simplesmente perfeito ??

Maravilhoso de todas as formas ,eu amei demais gente .
Alicia é incrível ,uma mulher forte , que desistiu de si mesma para viver para seus filhos ,seu casamento e acabou de esquecendo de si mesma , mais um dia um uruguaio aparece em sua vida e faz uma proposta tentadora , que ela fica na dúvida se aceita entrar de cabeça ou pensa nos filhos,no casamento . Ela vê seu casamento de anos indo pelo ralo , mesmo assim ela acha que seus filhos não vão entender se ela jogar tudo por alto e se dar uma nova chance ,e ser feliz de novo e pensar em si outra vez ...
Alicia é muito guerreira e sem dúvidas foi uma lição para muitas mulheres, que depois que seus filhos nascem ,se esquecem de si e só pensa em ver os filhos bem e cuidado ,eu amei ela que conseguiu dar a volta por cima em sua vida ,conseguiu pensar nela outra vez ,ela com certeza teve um empurrãozinho de seu filho também, que deu a maior força e ficou ao lado dela , quando ela mais precisou ..
Eu amei demais o Marcel , porque ele com certeza deu o tempo que ela precisava ,o espaço que ela necessitava e com certeza vai ser o homem que ela realmente merece??

Gabi 21/12/2021

Maravilhoso
? Alicia passou grande parte da vida cuidando da família, marido, filhos e casa, presa num casamento falido, ela se sente frustada, e com a chegada de um dos sócios da empresa em que trabalha, para auxiliar os funcionários nas mdanças, desperta nela sentimentos há muito adormecidos.

?Marcel é um urguaio que mora em Porto Alegre, sócio de uma empresa de contabilidade, ele viaja para a matriz da empresa, para ajudar os funcionários com o novo sistema, ao conhecer Alicia, ele se encanta por ela, mas por ela ser casada, ele mantém distância, para não fazer algo que possa se arrepender.

?Com a partida de Marcel, Alicia começa a se questionar, e quando descobre as mentiras de seu marido, ela resolve mudar sua vida. Determinada, ela aceita um convite para fazer um curso na filial de Porto Alegre, sua oportunidade de ganhar uma promoção no trabralho, e reencontrar Marcel.

? Mesmo apaixonado, marcel mantém uma distãncia de Alicia, para não prejudica-la, mas quando finalmente se encontram, ele se declara, e mostra a ela, que nunca é tarde para recomeçar.

Joana235 17/12/2021

Desde sempre, Alícia se sacrifica por amor a seus filhos e vêm vivendo um relacionamento fadado ao fracasso.
Um belo dia, após sair do trabalho e ir à uma confraternização, ela conhece Marcel, que logo após a primeira troca de olhares, lhe desperta sensações desconhecidas.

Adorei a forma realista que a autora abordou no conto e amei mais ainda a maneira como Marcel se encaixou na vida de Alicia, sendo a porta de entrada para o novo, permitindo que ela reencontrasse seu valor e sua autoestima.

Recomendo demais a leitura!