O Peregrino

O Peregrino John Bunyan

Resenhas - O Peregrino

Catarino 16/01/2023

A Jornada
O autor descreve de várias formas a caminhada cristã até a salvação.
O livro é repleto de diálogos e personagens com os quais podemos identificar no nosso dia a dia, traz questões interessantes que nos leva a fazer uma auto avaliação sobre o nosso entendimento e relacionamento com Deus.
A leitura no início é um pouco difícil mas conforme seguimos entendemos a proposta do autor e a leitura segue sem obstáculos.

Juliana3274 23/12/2022

5 estrelas pra o livro, porém 1 estrela pra essa edição
Essa foi uma das obras mais geniais que já li até hoje, dada a época em que foi escrita. Bunyan narra alegoricamente a travessia do personagem Cristão da Cidade da Destruição até a Cidade Celestial, que representa a vida de todos os cristãos verdadeiros, com suas alegrias e tristezas, ganhos e perdas, lutas e dificuldades. Eu achei belíssima a forma como o autor mostra a importância da comunhão com os irmãos na fé, um encorajando o outro, ajudando um ao outro nas fraquezas, pra que juntos chegassem até o fim. E o final do livro foi arrebatador!!

Infelizmente essa edição é péssima, com muitos erros graves de tradução e organização do texto nas páginas, de forma que várias vezes a compreensão fica impossível. Só segui e me obriguei a ler até o fim e tentar extrair o que era possível. Dá pra entender o livro todo de um modo geral, mas detalhes ficam perdidos, por isso depois vou relê-lo em alguma outra edição. Recomendo muito o livro, mas não percam tempo com essa edição!
Núbia Cortinhas 23/12/2022minha estante
Se puder assista o filme, é maravilhoso!

Juliana3274 24/12/2022minha estante
Obrigada pela dica, vou procurar! ?

Michel.Nascimento 09/10/2022

O livro relata, através de um sonho, o caminho do cristão até a terra celestial. Os desafios encontrados, os medos, o desejo de desistir e o desejo carnal. Os nomes dos personagens são sugestivos de acordo com suas atribuições, como por exemplo: Esperança, Cristão, Avareza, Miserável, etc.

Tio Ju 10/07/2022

O caminho do Cristão
O Peregrino é uma obra em que o autor retrata de forma clara e ilustrativa como é a caminhada daqueles que seguem a Cristo. Pode ser considerada como uma obra de inspiração espiritual que nos leva a refletir sobre a caminhada da fé.

Lobinha Sincera 30/04/2022

Assim como todos já devem saber o peregrino deve seguir o caminho no qual Deus o indicou, é um livro cheio de provações e questões sobre a fé