Deslocamentos

Deslocamentos Carlos Nogueira

Resenhas - Deslocamentos

Eliana 17/03/2022

Crônicas poéticas, sensíveis e com humor autêntico!
Deslocamentos é um livro de crônicas que nos faz viajar e conhecer um pouco da vivência do autor. Passamos a passear pelos lugares que ele viajou a ter um olhar mais atento pelas ruas, calçadas e avenidas e por aqueles que já são quase invisíveis tanto pela sociedade como também por nós, que estamos o tempo todo correndo contra o tempo que muitas vezes não apreciamos os pequenos detalhes.

Acompanhamos o autor também nas suas memórias de infância o seu fascínio por xadrez e o seu amor por literatura. Ao decorrer da leitura nos sentimos muito próximo do autor, pude relembrar um pouco da minha infância dos prazeres simples como acordar cedinho pra assistir a TV globinho como também na escola, quando
começamos a escrever com caneta invez do lápis.

Deslocamentos é uma leitura aconchegante que me proporcionou nostalgia em relação a minha infância, me fez da boas risadas porque o autor tem uma escrita algumas vezes cômica. Além disso as crônicas são curtinhas o que faz a leitura fluir muito rápido nem percebemos o tempo passar.

Recomendo demais à leitura principalmente se você está a procura de algo leve e descontraído.