Você Me Amou Um Dia

Você Me Amou Um Dia Corinne Michaels

Resenhas - Você Me Amou Um Dia

Priii Reis 07/02/2022

Incrível.. Do início ao fim.
Resumo:
A tempos não leio um livro tão bem construído.
Em poucas páginas conheci sobre o câncer,senti por mulheres que não tem a chance de ter seus filhos e podem não viver para continuar suas histórias. Vi uma personagem principal que tem medo de se envolver e amar novamente. Vi uma médica que sonha em salvar mais vidas,e curar pessoas. Também tinha aquele homem que luta pra ser amado e derrubar as barreiras que o sofrimento impôs a sua parceira. Tem o passado que volta e a tira do eixo, que abala suas convicções e a faz achar que deve algo para seu ex quando ela não lhe devia nada. Foi um furacão de emoções, profundidade, perdas, amores mal resolvidos,a dificuldade de dizer adeus.

Resenha:

O mundo de Serenity é o hospital que trabalha, lá ela tem amigos Jules e Martina (que se formaram juntas na faculdade ou residência) E mesmo que sua regra seja não se apegar a nenhum paciente,ela tem um carinho e respeito enorme por sua paciente a Sra. Whitney que ela a vê como sua segunda mãe e cuida dela desde o início do diagnóstico.
Todos os seus colegas de trabalho são sua família naquele ambiente. Seu pai e seu irmão estão distantes,mas constantemente em suas preocupações.
E um amigo muito íntimo Westin Grant que tem nutri uma vontade enorme de ser algo mais depois de 2 anos apenas aceitando o "confortável" sem relacionamento ou amor.Do qual ela não consegue assumir se gosta ou não, pelos seus medos do passado. Ele tenta muito tornar algo mais, mas Serenity tem medo do abandono, de repetir o que já foi feito com ela. De se apaixonar e quebrar seu coração.

Serenity, é uma médica incrível formada em oncoginecologista a melhor em sua área.
Que tem um desejo na vida:erradicar o câncer de ovário.Dando opções melhores,além da histerectomia (remoção total do útero) e a chance de pode reduzir o câncer,sem gerar tanta perda física e emocional,o proposito de poder engravidar,depois de remover todo o tumor e não o útero.
É o sonho de sua vida, curar o câncer e poder dá mais vida pra essas mulheres o que ela não pode fazer pela mãe,que não resistiu a doença.
O que ela nunca poderia imaginar é que uma de suas pacientes Allison Brown fosse esposa do homem que destruiu o coração de Serenity,e que depois de 14 anos o choque fosse tão doloroso em ver Bryce Peyton, a maior decepção de sua vida e que vai bagunçar todos os seus planos e sua paz!

Vale a pena arriscar seus sonhos pela vida de outra pessoa? E se essa pessoa for o amor do seu antigo amor? Vale a pena trair a confiança de seu parceiro pela paz do seu Ex?

Trechos
**A vida continua ao nosso redor, mas o tempo para. É como se o que foi quebrado dentro de mim por tanto tempo acabou de se curar um pouco. O buraco pode nunca ser preenchido, mas Westin pode remendá-lo. Cada parte minha sabe o que quero. Sem hesitação em meu coração. Ele é o homem certo para mim, e tenho que pôr um fim no passado para poder seguir em frente.**

**— Obrigado por ser minha razão de viver. Acaricio seu rosto. — Não, você que é a minha. Você me deu tudo, e então, de alguma forma, conseguiu me dar ainda mais.**

Bia V. Maciel 03/09/2023

Hora da raiva mas você gosta
É um livro bom, tem hora que você fica com raiva da Serenity porque ela te faz raiva, mas depois você vai entendendo.
O Westin é maravilhoso.

Gih 31/03/2023

QUE LIVRO RUIM
Maldito seja o dia q me recomendaram esse livro.
Esse livro é um suco de personagens fazendo merda atras de merda, mau desenvolvimento e toxidade. Alem do mínimo conhecimento sobre pesquisas científicas.

Rê Lima 28/01/2022

Não sei exatamente o motivo, mas não curti muito esse mocinho não. Achei bem egoísta tanto o término deles há tantos anos quanto fazer com que ela desafiasse a ética de trabalho dela (não é um spoiler). Só gostei do Wes.

Gabi 04/08/2022

Passei ódio
Eu passei tanta raiva lendo esse livro, que só Deus sabe. Não entendia com quem essa gata ia ficar, senti raiva do ex dela, logo depois senti pena, ai raiva de novo. O mocinho (meio banana) acabei esquecendo o nome? Mas é um fofo, ajudou ela por diversas vezes e sempre teve paciência com todas as inseguranças dela, isso foi o ponto alto. Porém, terminei com pena do ex e torcendo por um final feliz, pq ô homem sofrido
Gabriela Teodoro 14/08/2022minha estante
Tô querendo é descobrir se ela fica com o amigo ou com o ex. Hahahahaha

Gabi 14/08/2022minha estante
Talvez te surpreenda kkkkkk

stef 07/08/2022

História maravilhosa
Serenity é uma médica oncológica e ginecologista e tem um rolo com outro médico, Dr. Westin (um cara maravilhoso!!). Serenity está fechada para o amor, pois o grande amor da sua vida - Bryce Peyton - terminou com ela na mesma noite que a mãe dela morreu de câncer.
Enquanto Westin quer tornar tudo oficial com Serenity, ela se esquiva pois lembra do quanto sofreu na última vez que abriu seu coração. Além disso, ela está muito ocupada com um teste clínico que está organizando com uma nova droga capaz de encolher tumores em mulheres com câncer de ovário (o mesmo tipo de câncer que levou a sua mãe).
Em meio a tudo isso, ela até pensa em abrir seu coração para Westin? Até que sua primeira paciente do teste clínico chega e adivinha quem é o marido da paciente? Sim, Bryce Peyton, amor da vida da Serenity.
A partir daí é só choro, desespero e confusão. E a certeza de que o amor vale a pena!

Li esse livro bem rápido e chorei horrores. Espero que toque o coração de vocês assim como aconteceu comigo.

Rose 28/08/2022

A primeira coisa que me chamou atenção neste livro foi o título, simplesmente o achei lindo e ao mesmo tempo triste, pois se está amou, significa passado, então não existe mais, uma perda, que pelo visto não foi superada.

Posso dizer que estava relativamente certa em relação a estes dois fatos, porém creio que também estava errada.

Serenity e Bryce viveram um amor à primeira vista arrebatador. Jovens e com uma vida pela frente, fizeram mil planos. Estavam noivos e felizes, era um amor único, para a vida toda. Isso, até a própria vida os colocar em teste.

Alguns podem dizer que eram novos, propensos a erros, mas para mim, o que ficou foi que mesmo nova, Serenity foi forte e fez o que qualquer um faria em seu lugar. O amor dela era real e verdadeiro, e isso foi seu maior problema, pois ela acabou se sentido culpada pelas decisões que tomou. Passou anos se cobrando e nem se deu ao direito de viver o próprio luto, mais uma vez, por amor.

Em relação a Bryce, ele foi egoísta, e no primeiro sinal de problemas, pegou o caminho mais fácil. Sofreu? Sim, mas até aí, ambos sofreram.

Fato é que anos depois, ambos estão frente a frente novamente. Ele, casado e sua esposa é paciente de Serenity. A dra. por sua vez, está em um relacionamento não muito bem definido com o Dr. Wes.

Um reencontro que coloca em xeque não apenas a torta tentativa de um relacionamento para Serenity, como sua carreira. Decisões que precisam ser tomadas. Perdas que precisam ser enfrentadas e perdões que precisam ser dados.

Pode um amor resistir a tantas mágoas? A verdade, para mim, ficou estampada nas sábias palavras do pai de Serenity: “Existem diferentes tipos de amor. O tipo que salva você e o tipo que te destrói.”

Serenity vê sua vida mais uma vez ruir, e de novo, por decisões que tomou. Para juntar os cacos, ela abriria mão de uma parte importante de si mesmo. E foi ali, no fundo do poço, que ela soube qual é o verdadeiro amor.

site: @roseleitora

Daiane386 27/02/2022

""Eu vou te amar,até meu último suspiro."
criei espectativas demais em cima desse livro. a personagem não enxerga nada ao seu redor por que está magoada e ainda apaixonada por um cara que não vê a 14 anos.

booksbringme 02/11/2022

daqueles que dá tudo errado até o último momento, sabe?
adoro os livros da corinne, poucas páginas e capitulos curtos, mas que dizem tanto!
rapidinho ela desenrola uma história cheia de sentimentos fortes e personagens marcantes.

se a sua expectativa é ler um romance fofo, não é o caso.
essa história é sobre a redenção de uma médica e como ela teve que lidar com um passado mal resolvido e luto, e também, como tudo isso impacta na sua vida atual e tomadas de decisão.

leitura gostosinha como tudo da corinne :)

Luciana 09/05/2022

Wes!!!
Só terminei o livro pelo Wes prq o Bryce me deu tanta raiva pelo egoísmo dele tanto no passado quanto no presente.

Eu_Romanceando 31/05/2022

Serenity é médica oncologista. Sua meta de vida após perder sua mãe é encontrar a cura do câncer ou pelo menos melhorar a vida de suas pacientes.

Sua carreira está em primeiro lugar. Ela não tem relacionamento sério por causa de um amor do passado, um amor que quase a destruiu.

?Existem diferentes tipos de amor. O tipo que salva você e o tipo que te destrói.?

Mas um Dr. bonitão vem derrubando todas essas barreiras e lhe acenando com um futuro.

Mas, até que ponto você pode ir para salvar outra pessoa?

?Certifique-se de resolver as coisas, porque o tempo não é um luxo que podemos desperdiçar.?

Você me amou um dia é uma história intensa, forte, emocionante, com personagens e uma trama bem construídos.

É sobre nossas escolhas e que independente das intenções, sejam elas boas ou ruins, você terá que arcar com as consequências e conviver com elas.

É também sobre dar uma oportunidade ao amor, deixar o passado ir e seguir em frente.

?É difícil salvar o mundo todo. As vezes você precisa de salvar.?

Sheila 30/06/2022

Não foi o que imaginei, porém gostei.
Westin foi o personagem que mais gostei desse livro. Torci muito por ele, que bom que teve o final que ele tanto queria.