Iniciação

Resenhas - A Ordem

_bbrcam 08/04/2024minha estante
te admiro demais, guerreira

Tania 30/03/2024

Essa é uma introdução ao universo da Ordem, aqui conhecemos o líder Roman Demonidhes, a história da Ordem e como Roman acaba adotando alguns garotos que passaram por vários problemas e ele deu um novo começo a eles. Tem alguns assuntos abordados que podem trazer gatilhos, recomendo verificar antes de iniciar a leitura. Recomendo.

Andrielle17 27/03/2024

É um livro bem pesado, parei por várias vezes a leitura, porém, agora eu entendo o lado do Draikov, mas, eu esperava que contasse um pouco do início de todos os filhos.

steffym 04/03/2024

Entendi a história, mas pensei que ia contar um pouco dos filhos do Roman primeiro pra ter uma ideia. Porque comecei o livro do Rafael e tem gente que não acaba mais kkk

daf 14/02/2024

Comecei essa série pelo livro um, ao invés desse aqui e tive a confirmação de que é um tipo de história que eu nunca imaginei que leria ou que me daria vontade de conhecer. Essa intriga se dá pelo fato de ser aterrorizante devido a imensidão de cenas traumáticas e tristes, porém torna a história curiosa, o que te faz ler até o último ponto final. Fiquei aflita em 80% desse conto, pensei que desistiria em vários momentos, mas consegui terminar e confesso que ainda estou tentando entender o que foi tudo isso.

Innocent0 07/02/2024

74/2024
Início: 07/02/2024
Fim: 07/02/2024
? ? ? ? ??

Gostei. Pensava que o próximo livro ia ser sobre o primeiro a ser adotado, mas gostei desta introdução.

Thayna 15/01/2024

Apenas um conto mas já explica algumas coisas
Neste pequeno conto que é o início da série A Ordem, conhecemos a origem da organização e o que eles combatem.

400 anos indo atrás de pessoas que estupram e sequestram pessoas, a Ordem tem como objetivo, manter o equilíbrio das coisas, punindo as máfias que ultrapassam os limites e que tornam públicos as atrocidades que cometem.

Porém, depois de tantos anos, o líder se vê numa situação complicada já que é estéril. Depois de uma missão na Turquia, ele volta da missão, mas com um garoto sem família e sem esperança e com o único objetivo de vingar e evitar que mais crianças passem pelos abusos que ele sofreu em seu tempo cativo.

E um conto bom pra dar um gostinho pela série e pra entender o que vai enfrentar nos livros da série.

historiaein 12/12/2023

Iniciação no @historiaein
Olá, soldados e bastardos!
Mano, sério, só posso dizer "caraca" pra esse livro.

Toda aquela carga de significado, potência e peso que esse livro extra carrega? É impactante demais.

A gente ganha uma visão mais profunda da história do irmão mais velho, que decidiu dar um tempo nesse estilo de vida, e ainda descobre a origem da Ordem.

E tem mais, dá uma espiada na figura do patriarca que montou essa família e viu em cada um dos meninos um propósito e uma irmandade.

O livro é top. Claro, não é essencial pra entender a série principal, porque é um extra. Mas eu mega recomendo, especialmente pra quem tá afim de se jogar fundo nesse universo.

Ah, só pra constar: tem cenas sensíveis, e a própria série já trata de temas delicados. Então, fica ligado, não queremos ninguém se surpreendendo e falando mal depois.

Vamos ter consciência de classe sobre o que estamos lendo, galera. Ninguém é obrigado a nada.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?

Brena 07/10/2023

Meu Deus que livro difícil de ler, tive que parar em vários momentos porque era impossível continuar mas estou ansiosa pra ver o desenrolar dessa história

Rana le livros 07/08/2023

Tudooo
Outra cacetada de livro PQP que livro bom.
Aqui vamos entender melhor sobre a ordem e vamos conhecer o Roman e como se tornou líder da Ordem. Vamos conhecer tbm seu primeiro filho adotivo Draikov e meu deus como esse menino sofreu antes de ser resgatado por Roman.

Um conto com uma escrita maravilhosa amei.

Só se atentem aos gatilhos pois o livro é pesado.

Brunna.Luisa 15/07/2023

Ameii saber um pouco mais sobre o país dos irmãos mais apocalípticos desse mundo dos ebooks.

A forma como Roman cuidou e educou desses meninos foi linda e sensível, deu a eles força e coragem para enfrentar o mundo

ninifairyx 11/07/2023

A Iniciação
A Ordem é um livro introdutório, e apesar de não parecer, pode nos trazer muito o que falar sobre o contexto dos livros posteriores (até o momento: HUNTER e FIRE).

Focando no contexto do livro introdutório, traz a origem dos filhos de Roman Demonidhes, focando principalmente na trajetória e passado de Osnir (futuro Draikov Demonidhes), mostra como foi sua iniciação dentro da Ordem, além de um elo incrível com seu pai adotivo.

A escrita da autora é envolvente, consegue transpassar todo o sentimento de angústia do personagem, seus medos e as sombras de um passado ao qual quer desprender-se, o mais impressionante é fazer isso em pouco mais de 100 páginas.

Diferente da maior parte das prospostas em livros do universo máfia, essa saga parace nos trazer um equilíbrio na balança entre mocinho e vilão, nos apresentando personagens principais justiceiros e com tramas envolveltes (desde o seu passado antes da Ordem até o contexto do livro).

Thaís Silva 08/06/2023

Comecei a ler o livro para saber o inicio de tudo e ler os próximos livros.

Tem muitos gatilhos e no início a autora já avisa que para ler tem que ter a mente aberta.

Muita aflição, nenhum ser humano merece passar pelo que o Osnir passou.

Mili_30/09 05/06/2023

Só li este conto pois parece que precisa para ler o próximo livro, espero que valha a pena.
"? Não foi uma vítima que me olhou, mas alguém que precisasse ser salvo."