Iniciação

Iniciação Widjane Albuquerque

Resenhas - A Ordem

Tania 30/03/2024

Essa é uma introdução ao universo da Ordem, aqui conhecemos o líder Roman Demonidhes, a história da Ordem e como Roman acaba adotando alguns garotos que passaram por vários problemas e ele deu um novo começo a eles. Tem alguns assuntos abordados que podem trazer gatilhos, recomendo verificar antes de iniciar a leitura. Recomendo.

Thai 06/12/2022

Excelente, porém devastador
Neste livro preve, porém intenso, vamos conhecer a origem da Ordem, seus primeiros membros e a motivação para sua criação, que de forma resumida surgiu como uma busca por justiça e para controlar a balança entre o bem e o mal.

Sempre que um grupo/organização começava a exercer de forma desenfreada seu poder sangrento sobre inocentes, eles ali estavam presentes para por um fim no caos.

Somos então apresentados a Roman Demonidhes que desde pequeno foi treinado e preparado para o futuro que o esperava, assim como seu pai, era dele o legado de pertencer e manter a Ordem.

No entanto, chegou um momento em sua vida que ele desejou viver algo além das responsabilidades da Ordem, e sabendo que não poderia ter um filho seu devido a sua esterilidade, ele decide começar seu próprio legado, buscando seu herdeiro.

E é com esse pensamento que ele resgata o jovem Osnir, que presenciou todos os horrores possíveis e imagináveis quando a vila que mora com sua família e saqueada e todos os moradores são mortos ou feitos prisioneiros sendo privados de sua liberdade e domínio sobre suas vontades, submetidos a abusos de seus corpos e mentes.

Osnir após presenciar a morte de sua mãe e irmã de forma brutal, é resgatado pouco antes de ter seu corpo violado, mas o estrago em seu psicológico já foi feito, contudo aos poucos e com o passar do tempo ele passa a ter um novo propósito sob os cuidados de Roman, e quando este o adota como filho, surge nele um novo propósito para sua vida, surgindo então o poderoso Draikov Demonidhes.

*****************

Um livro tão curto e ao mesmo tempo tão brutal quanto aos sentimentos que desperta, eu quis entrar nas páginas e fazer justiça com as próprias mãos, que pessoas desprezíveis e cruéis. Ainda bem que deu tempo de salvar parte do espírito do Osnir, mesmo que seja pra ele buscar vingança e justiça pelos mais fracos.

Outro ponto importante foi perceber a importância do Roman na vida dos irmãos Demonidhes, o quanto ele influenciou e moldou o caráter deles.

Uma excelente introdução a essa série maravilhosa.

FlAvia 09/06/2022

Início de tudo
Esse livro conta a história do início da Ordem, para conhecermos melhor a organização que controla e limita o submundo, e a história do pai dos irmãos Demonidhes: Roman Demonidhes. E como ele encontrou o primeiro de seus filhos e o início de seu legado.

@loucuras_resenhas_spoilers 18/12/2021

Agora aguenta coração!!!
E a Wid ataca novamente nos apresentando um novo livro que com certeza será sucesso, esse 0.5 foi pouco para toda a ansiedade que agora se instalou no meu coração, quero pra ontem , toda a história que esses irmãos irão contar, e a Ordem que eles colocarão nesse caso....

_bbrcam 08/04/2024minha estante
te admiro demais, guerreira

Cah. 17/01/2022

Essa série da Widjane promete!
Estou ansiosa pelos próximos livros da série para saber como Osnir/ Draikov, irá se sair na Ordem. Confesso que foi difícil ler certas partes principalmente a do estupro, eu não via a hora do Roman com seus "irmãos" chegarem para salvarem aquelas pessoas principalmente o Osnir.

Jessica1248 02/02/2022

"Nunca mais seria subjugado, humilhado..." ?
"O mundo precisa de caos, sem ele as coisas não funcionariam."

"Nunca mais seria subjugado, humilhado por quem quer que fosse. As pessoas teriam medo de mim, não porque eu seria alguém cruel, mas porque elas teriam certeza de que eu poderia ser."

Lu Bandeira 20/04/2022

Impactante
"Um homem deve ter liberdade para fazer as próprias escolhas. Mas também deve saber as consequências caso escolha errado." - Assim começa o livro.

Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Wid. Confesso que não estava preparada para algo tão forte e impactante. Essa foi uma leitura super visceral, impossível não sentir todas as emoções descritas em cada página.

Nesse livro encontramos uma pequena introdução sobre A Ordem e uma preparação para o livro 1, Hunter.

"O mundo precisa de caos, sem ele as coisas não funcionam."

"Um homem pode ser considerado imortal quando deixa um legado tão poderoso que nada será capaz de apagá-lo."

Ansiosa para começar a leitura do livro 1.

Thais Caroline 04/06/2023

Esse livro nos mostra o início da ordem, como foi criada e o porque. Muito interessante esse universo. E como Roman adota seu primeiro filho.
Só achei muito rápido e que falou coisa pra contar. Vamos ver os próximos livros.

Paula.Gabryela 05/05/2023

Quê tenso
Quê origem mais tensa que já li. Muita aflição, e o encontro entre pai e filho foi muito chocante. Vê o passado do Jason, dá para entender o relacionamento dele com a Victória.
E quando ele era apenas Osnir e o seu encontro com Roman Demonidehs foi lindo.

Neyme 06/05/2022

Sensacional
Precisa de pouco para se apaixonar por um assassino??? Este livro de deixa com vontade de quero mais, mais e mais
Amo os livros da Widjane?, porém esse livro me deixou vidrada , já pensando na próxima história.
Ótima leitura senhoras da ordem

le_vieira 06/10/2022

Somos uma espada.
Perdi as contas de quantas vezes eu tive que fechar o meu kindle e respirar para não surtar, foi um puta misto de sentimentos.
A escrita é incrivelmente gostosa, é tão fluido que quando tu vê já acabou.
Esse prequel foi de tirar o fôlego, então eu espero morrer em Hunter.

Renata.Farias 18/04/2023

Foi uma boa introdução, mostra bem os gatilhos que essa série terá. E fiquei ansiosa para saber o que vai acontecer no primeiro livro.

Mili_30/09 05/06/2023

Só li este conto pois parece que precisa para ler o próximo livro, espero que valha a pena.
"? Não foi uma vítima que me olhou, mas alguém que precisasse ser salvo."

historiaein 12/12/2023

Iniciação no @historiaein
Olá, soldados e bastardos!
Mano, sério, só posso dizer "caraca" pra esse livro.

Toda aquela carga de significado, potência e peso que esse livro extra carrega? É impactante demais.

A gente ganha uma visão mais profunda da história do irmão mais velho, que decidiu dar um tempo nesse estilo de vida, e ainda descobre a origem da Ordem.

E tem mais, dá uma espiada na figura do patriarca que montou essa família e viu em cada um dos meninos um propósito e uma irmandade.

O livro é top. Claro, não é essencial pra entender a série principal, porque é um extra. Mas eu mega recomendo, especialmente pra quem tá afim de se jogar fundo nesse universo.

Ah, só pra constar: tem cenas sensíveis, e a própria série já trata de temas delicados. Então, fica ligado, não queremos ninguém se surpreendendo e falando mal depois.

Vamos ter consciência de classe sobre o que estamos lendo, galera. Ninguém é obrigado a nada.

E aí? Que tal ler mais essa história, ein?