A vida como ela pode ser

A vida como ela pode ser Rose Rabelo

Resenhas - A vida como ela pode ser

Jeane Esquivel 12/06/2022

Livro Fluido com Histórias Cotidianas
A Vida Como Ela Pode Ser é um livro de contos fluido, que pode ser lido rapidamente.

Há histórias cotidianas, situações que poderiam ser reais, mas Rose Rabelo também brinca com o fantástico, com o surreal e isso faz cada narrativa nova (ao virarmos a folha para um novo conto) se apresentar como uma surpresa ao leitor.

Você, em minutos, passa do riso ao espanto, sentindo também melancolia e felicidade.

Uma obra para ser lida e apreciada.

Ansiosa para ver mais dessa escritora incrível!

Fernanda 19/04/2022

Trágico
"Gente adulta é estranha mesmo, não sabe amar direito. Eles tudo têm coração duro e encaroçado, que nem cocada quando passa do ponto. Duro e ruim!"

Toda tristeza, tragédia e dessabores da vida adulta.

P.s.: se tiver em um momento ruim, não leia.

Lu Salles 26/02/2022

A vida como ela pode ser nos surpreende através dos vários contos que a autora nos proporciona nessa bela leitura.

Verônica 19/02/2022

Diferente
Não achei um livro muito cativante, com contos, na minha opinião, mal contados, não seria uma indicação minha.

Anna 26/01/2022

Sensacional!
Que contos galera! Tive a grade oportunidade de conhecer a Rose, e seus contos e são sensacionais! Parabéns Rose!!

ps: o conto "a traição" é o meu favorito!!

Lud @quoteseplots 17/01/2022

Um livro que faz jus ao título
A vida como ela pode ser é um livro recheado de contos curtos, dinâmicos e realistas escritos pela autora Rose Rabelo. É a minha primeira experiência com esse estilo e fui completamente arrebatada pelas mensagens que essas histórias trazem.

A autora, em poucas letras, exprimiu realidades, trouxe emoções e gerou impactos. Há alegrias, tristezas, momentos sórdidos e outros divertidos. Foi como se eu estivesse lendo a vida de tantas pessoas diferentes, meus olhos vagando em lares e pessoas que eu jamais conheceria. A escrita da Rose é objetiva e tocante. Ainda que existisse apenas um parágrafo, sempre o final tateava o meu peito ou me desconcertava.

"O barulho constante era tão enlouquecedor que às vezes saia sozinho à procura de paz. Hoje, o silêncio me ensurdece. Saudade."

A vida real como ela pode ser. Nem sempre bonita, nem sempre perfeita. Com sutileza, Rose me alcançou e sou grata pela oportunidade de ler um livro tão cru e real, que me arrancou risos e um coração apertado.

O livro está disponível no kindle unlimited e te garanto que você irá devorar cada trechinho, saboreando cada palavra e sentindo o gosto de todas as letras que a autora entregou ali.

Bea Albuquerque 07/01/2022

Um livro com diversos contos, muito fluído e muito tocante. Um dos contos com o título "O encapsulado" me atingiu de uma forma inexplicável. O título com o nome "A traição" foi muito chocante do início ao fim. Já no título "A pimenta" o plot do contooo mds kkk. O livro realmente é muito bom. Recomendo

Fernanda 06/01/2022

A vida como ela pode ser
Resenha disponível no blog:

site: https://modoliterario.blogspot.com/2022/01/resenha-vida-como-ela-pode-ser-rose.html

Pam 25/12/2021

Contos incríveis para te conquistar!
O novo lançamento da autora Rose Rabelo, reúne 40 contos curtos e surpreendentes. Ao longo da leitura, encontramos textos diversos sobre variados temas, muitos deles que sensibilizam o leitor.

Com uma escrita fluída e envolvente a autora nos apresenta personagens atraentes que em poucas páginas nos fazem refletir e questionar sobre vários assuntos como: traição, dores, recomeços, amores e muito mais. Me identifiquei com vários contos e amei essa experiência!

O conto que mais me chamou atenção foi "O encapsulado", ele é narrado por um feto dentro do ventre de sua mãe. Achei muito interessante a forma como a autora descreve os momentos da gestação e antes do nascimento da criança. Certamente, se tivesse um calhamaço sobre essa história, eu leria!

Ademais, foi uma obra que me trouxe um misto de emoções e indico para todos que procuram uma leitura leve e curta, mas repleta de sentimentos e intensidade.