A garota na neve

Danya Kukafka

Resenhas - A garota na neve

Juju 26/01/2022

Muito fraquinho
Não consegui me conectar com o livros, não gostei dos personagens e muita enrolação no decorrer dos acontecimentos.
Roberta 12/02/2022minha estante
Não terminei ainda

Mundoliterariodarose 15/03/2022minha estante
Tb não rolou a química. Muita informação sem necessidade

Leticia2056 05/04/2023minha estante
Nossa, comigo também foi assim. Não teve essa conexão.

resenhasdajulia 05/06/2023

Quando Lucinda Hayes, uma adolescente de 15 anos, é encontrada morta na neve, todos na pequena cidade não escapam de especulações sobre serem culpados.

Cameron era completamente obcecado por ela; Jade a odiava profundamente, e até mesmo Russ, o policial encarregado de investigar o caso teria seus motivos para matá-la.

Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Geralmente gosto quando a história tem pontos de vista diferentes, mas nesse caso, só achei que tornou a leitura mais cansativa ainda.

edisik 10/02/2022

Acho que não
Infelizmente esse livro não funcionou para mim. Tinha tudo para ser uma investigação criminal ao mesmo tempo que se aprofundava sobre os personagens. Mas não foi isso que a história nos entregou. Tudo é muito raso e chato.

A.Paula.Sz 10/02/2022

Um livro enrolado, que gira em torno da Garota na Neve, mas não é sobre a garota na neve.
Me deixou com a impressão de q o q menos importava na história era encontrar o assassino, tanto que foi um capítulo curto e sem muitas explicações.
Não é um livro ruim, mas não é excepcional.

Ju 19/06/2022

Não tenho muita experiência com suspense, mas baseada nos poucos que eu já li confesso que esperava mais de a garota na neve. Pode ser que eu não tenha me adaptado a forma de escrever da autora, mas iniciei o livro muito empolgada, querendo saber quem foi o assassino, porque fez isso, etc. No entando, no decorrer da história haviam narrações da vida dos personagens narradores que pareciam não levar a lugar nenhum, e isso foi fazendo que eu perdesse o interesse pela história.
Pra piorar, quando finalmente se revelou quem era o assassino, não foi apresentada nenhuma explicação do motivo, nem mesmo consegui entender qual foi a arma do crime, e foi um personagens apenas citado 3 ou 4 vezes no livro todo de forma bem aleatória. Com certeza foi surpreendente, mas pra mim não foi de uma forma boa, por isso acabei me frustrando um pouco, pode ser que por ter esperado demais.

Renata 25/03/2022

Bem legal
Uma história interessante com personagens interessantes. Muita narrativa sim mas com o desenrolar bem fácil de entender. Gostei

Mariana Angelo Morais Abdalla 08/08/2022

Envolvente.
Apesar de envolvente achei a trama um pouco juvenil. Foi uma leitura rápida, gostei do livro apesar disso.

Paloma 16/12/2022

Não achei surpreendente
Não gostei, fui empurrando até terminar de ler. O final não foi nenhum pouco interessante, o assassino e as razões para tal feito então? bem fracas. Os personagens não foram bem desenvolvidos, resultado, um livro um tanto decepcionante.

Elisabete Bastos @betebooks 03/02/2022

Livro de estreia desolador!
A Garota na Neve
Danya Kukafka
Ano 2022
O livro é estreia da autora americana Danya. Eu comprei por ser suspense e achei que iria me satisfazer na questão de investigação etc. Eis que, tenho um sentimento desolador, após ler o livro. Os motivos? A vítima uma adolescente de 15 anos, não é vista como ser humano, que teve a vida ceifada. O interesse da autora reside nas personalidades perturbadoras de três protagonistas, ou suspeitos do crime: Cameron um adolescente, com uma obsessão e amor pela vítima, que tem transtornos graves psiquiátricos, uma outra adolescente Jade, que odiava a vítima por ser bonita, popular e conseguir o namorado idealizado por Jade e Ruth um policial, que embora não conheça a vítima tem um segredo sobre o pai de Cameron. O livro é um drama psicológico dos três protagonistas, com longas questões íntimas e dores e traumas psicológicas. Não tem investigação. Há um enredo intimista, psicológico doentio até o fim . Achei cansativo, doentio, que poderia se centrar em um drama de relacionamento humano e não suspense e morte. Sabe aquela sensação de ter perdido tempo em ler um livro? De gastar por algo, que deveria ser grátis? Estou assim, mas irei para próxima. Não gostei e não comprarei qualquer outro livro da autora. Foi terrível.
#resenha #agarotananeve #danyakukfaka
#betebooks
Kauany 07/02/2022minha estante
Caraca

Kauany 07/02/2022minha estante
Caraca

Claudia Cordeiro 22/03/2022minha estante
Gosto dessas partes psicológicas. Tem tanto livro só policial que é chato...

Josiane.Castro 21/08/2022minha estante
Talvez por ser o primeiro livro dela . Vamos dar uma chance para a escritora . Acredito que ela tem potencial . O problema é realmente a que o título remete e o que na realidade ele entrega .

Claudia Cordeiro 21/08/2022minha estante
Quer trocar?

Vanessa 20/02/2022

Achei a trama criada fraca.
Os personagens não são nada cativantes, não consegui me conectar com nenhum. Na verdade, pra mim, todos precisam de terapia urgentemente.

Ham 12/03/2022

A Garota na Neve
Um belo de um suspense, mostrando todos os suspeitos e seus últimos dias até o assassinato da garota. No final o assassino é uma pessoal supreendente.

KelenDZ 19/05/2022

Achei interessante a história ser contada sob a perspectiva de alguns personagens, mas até a metade do livro estava bem cansativo, e depois que começou a melhorar.
Nitidamente, Cameron era um menino com sérios distúrbios psicológicos, e fiquei feliz pelo final dado a ele.

Mari 28/01/2022

Nota dó
P começo de conversa, na minha opinião o livro tem mais páginas do que deveria. A autora tentou ser poética e profunda mas bateu na trave, deu não amg...

A forma q os diálogos eram apresentados tb me incomodou, tudo me estressou, cheguei no final pq eu tva um pouco curiosa p ver se minha teoria tva certa e q fim aquilo ia ter e no final foi um negócio XOXO, CAPENGA, ANÊMICO, FRÁGIL E INCONSISTENTE! horroroso, n valeu todo o estresse

Esse livro realmente n rolou p mim, não consegui me conectar com nenhum dos personagens, a maioria (p n dizer todos) tá precisando de uma intervenção psicológica/psiquiátrica urgente, senti a profundidade de um pires e qse todas as frases poéticas, achei tudo mto mecânico e pouco natural, principalmente todas as conexões.

só n dei 1/2 porq o ano acabou de começar e mta água pode rolar.... vai q eu acho um negócio pior né???
Sara 28/01/2022minha estante
Resumindo: tudo de ruim que existe na terra tá aí ????