Os Outros

Os Outros Vanessa Guimarães

Resenhas - Os Outros

Dri - @leiturainsone 01/06/2022

Um plot que já vi milhões de vezes
Dei 3 estrelas porque achei um livro bem escrito, mas as coincidências são forçadas ao extremo. Por mais que algumas se justifiquem pra dar corpo ao famigerado plot, não precisava que tudo fosse daquele jeito.

Se vc não costuma ler livros nacionais do gênero, pode se surpreender positivamente com o livro e favoritar.

Eu, por outro lado, já vi esse plot em, pelo menos, 4 livros nacionais nos últimos meses. Além do mais, é muuuuito parecido com um filme bem famoso.

Queria muito saber qual o fetiche que os autores nacionais têm com esse elemento narrativo. Só sei que já tô cansada de ler tantas histórias com ele. Já deu!
fabio.hingst.1 03/06/2022minha estante
Qual seria esse plot repetitivo? Hahahahaha

Dri - @leiturainsone 04/06/2022minha estante
Vou te contar na DM

fabio.hingst.1 04/06/2022minha estante
Vish Kkkkkkkk

Jessica 05/08/2022minha estante
O filme é Fragmento achei muito parecido com esse filme.

@sobrevivilendo 04/10/2023

Impossível dizer o quanto eu gostei desse livro.
Me supreendeu do inicio ao fim.
O livro narrado em primeira pessoa e com tantos personagens narrando, pode ser um pouco confuso. É importante ler com calma. A trama vai sendo construida a cada ponto de vista e quando as coisas vão se unindo, a nossa cabeça vai explodindo. Que enredo incrível.
Eu acho importante ler "beijo de borboleta" antes desse, para a gente já se familiarizar com algumas coisas, e também tem spoiler do primeiro livro aqui.

Todas as reviravoltas me pegaram de surpresa, cada vez que eu me dava conta de uma revelação, o meu queixo ia ao chão.
VK 99 04/10/2023minha estante
Fiquei curioso kkkk

@sobrevivilendo 04/10/2023minha estante
Pois leia. Ta disponível no Kindle unlimited. É o segundo livro com a mesma investigadora. Esse é beeem melhor que o primeiro. E olha que o primeiro já é muito bom. Da pra ler em qualquer ordem, mas é inevitável não ter spoiler do primeiro. Não sobre a investigação do primeiro. Mas outros personagens.

VK 99 04/10/2023minha estante
Show! Vou por na lista

Bianca S 05/03/2024

Plot interessante
O livro é bem interessante

Admito que os POVs de diferentes pessoas a cada capítulo me deixou confusa no começo, mas, em determinado momento, as peças começam a se encaixar e a gente começa a entender a relação entre os personagens.

Achei os personagens meio questionáveis (inclusive a atuação profissional de uma das personagens tb) kkkk Mas... se parar pra pensar q são humanos e humanos têm comportamentos questionáveis e que eu tava julgando pela minha ótica, dá pra relevar.

De toda forma, a história tava se desenrolando de uma forma bacana, mas o plot conseguiu trazer uma surpresa muito bem-vinda e aumentou significativamente meu interesse na trama.

recomendo :)

AVISO DE SPOILER

o fim é ao mesmo tempo interessante/surpreendente como um pouco difícil de fazer a conexão com o resto da história... é um demônio? kkkkk pq... pra "sobreviver" e o filho saber o nome e que era amigo do pai... é pq é algo sobrenatural. é essa a ideia? já que tinha toda a história da seita, o cara virou um tipo de deus ou algo do tipo?
ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
a primeiro momento eu achei q fosse genetica? acho q prefiro acreditar q é uma coincidência, se eu levar pro lado possessão a magica do livro vai embora kkkkk adorei todo o terror psicológico, n gosto de assombração

Bianca S 22/04/2024minha estante
como assim genetica? ?? kkkk entendo sua angustia c a possibilidade de possessao kkk eh q eu realmente achei esse ponto do final muito jogado, sabe? nao consigo entender o proposito que nao seja apenas chocar por chocar... mas sem explicar, sem ter uma coerência:( e mesmo na minha teoria, ela ainda seria forçaçao de barra, pq nem eh tratado sobre isso no livro, eu so tirei da bunda a ideia kkkkkk

ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
a genetica do transtorno.. mas o glicon seria mera coincidência kkkkk mas entendi perfeitamente seu ponto! me deixou com pulga atras da orelha agora

Bia 24/01/2022

Uma autora para ficar de olho
Várias mulheres estão sendo mortas nas lagoas do Rio de Janeiro. A detetive Joanna é convocada para ajudar essa investigação. Os corpos deixados por esse serial killer tem uma “assinatura “incomum. Até o momento que algo pior acontece: sua sobrinha, Sarah desaparece. Alguns segredos sobre sua parente começam a surgir e nossa detetive precisa lidar com a morte, a perda e os traumas ao seu redor.

Será que a Joanna conseguirá salvar a sua sobrinha?
Vanessa Guimarães mostra no seu romance policial até onde vai a maldade humana. Através de personagens reais, que todos poderíamos encontrar no nosso dia a dia. A sua escrita provoca tensão, vicio e realmente assusta por ser um livro que contem cenas de violência.
A detetive Joanna Guivel aparece no livro anterior da autora, “Beijos de Borboleta”. Mesmo não tendo lido a obra anterior, a leitura foi fácil, instigante e não me deixou perdida.
Sempre quando leio thrillers policiais, sinto que precisa de bons mistérios para segurar a minha atenção e nessa história, plot twist não faltou. Há algo que vai além do suspense, parando na análise psicológica, na discussão sobre vítimas mulheres e a moral humana.

Uma das coisas mais legais quando se fala de narrativa nesse livro são as vozes que o narram. As pessoas ao redor da protagonista nos informam tudo sobre a situação, aumentando as desconfianças e nos fazendo suspeitar de tudo e todos.

“Os outros” é um thriller nacional para devorar e com certeza, ficarei de olho em mais obras da Vanessa.

site: https://www.instagram.com/meus2literario
Leituras da Tercy 24/01/2022minha estante
Eita já que. E por ser nacional só me deixa mais ainda na expectativa de poder ler esse livro ?

Bia 24/01/2022minha estante
aaaa, que legal que gostasse !

Andréia 16/01/2022

Plot twist inimaginável
Joana Guivel mais uma vez aparece nessa história, mas dessa vez,um pouco mais envolvida do que no outro livro. A detetive vive em meio a acontecimentos ruins,e agora ela convocada para ajudar na solução de um crime difícil de solucionar. Será que ela conseguirá ajudar a polícia?
   Sarah,sobrinha de Joana Guivel, desaparece simplesmente do nada. Sem avisar ninguém. Mas, até então, nada demais. Porém,suas atitudes e seus pensamentos mudam,quando descobrem da gravidez de Sarah. Porque ?

Crimes vem acontecendo,mas esses são diferentes,pois,é um serial Killer. E suas vítimas, tem algo em comum,mas Joana e a polícia só vão descobrindo isso aos poucos. Quando o assassino deixa suas vítimas, em lugares fáceis de encontrarem, porém, seus corpos tem uma marca registrada: "sua assinatura".

Será que Joana juntamente com a polícia chegarão ao assassino? Será algum conhecido dela,já que sua sobrinha pode ter sido sequestrada por ele? Muitas dúvidas pairam no ar,mas ao ler a história, todas elas serão sanadas.

Como disse acima,é o segundo livro que leio da autora,e já adoro a escrita dela. A história é muito bem desenvolvida, flui super bem,e a leitura nos prende do início já só livro até o final. É um livro que tem muita ação,romance e muito suspense e adrenalina. Leiam!!!!
Guimarães 30/01/2022minha estante
Obrigada pelo carinho com o meu trabalho??

Danilo Barbosa Escritor 19/01/2022

O que se esconde nos meandros sombrios da mente?
O que é necessário para nos transformar em monstros?
É através dessa análise da maldade humana e como ela pode ser utilizada pelas pessoas que Vanessa Guimarães nos conduz habilmente no assustador “Os outros”. A segunda aventura policial da maravilhosa Joanna Guivel – a primeira é “Beijos de Borboleta” – é uma viagem difícil de permanecer indiferente.
Para investigar a morte de várias mulheres, cujos corpos mutilados são despejados nas lagoas do Rio de Janeiro, a detetive é convocada. Sem imaginar que essa investigação será mais pessoal do que imagina. Passado e presente se misturam à trama, que tem cerimônias satânicas, tortura, abuso mental e fanatismo religioso, unidos em um único e perigoso jogo, capaz de nos surpreender a todo instante.
Em nenhum momento o livro perde o ritmo. Ao contrário, ele emerge numa crescente constante até o final inimaginável, capaz de deixar todo mundo boquiaberto – ainda mais se leu o volume anterior. Eu ficava imerso na situação, nas vozes que nos contavam suas histórias, situações e segredos, mostrando que não há inocentes nestas páginas. Um fato ainda mais interessante é que, apesar de Joanna ser a protagonista, ela nunca dá voz à história, deixando que as pessoas em volta construam uma hábil colcha de retalhos da personagem e dos crimes em si.
“Os outros” é com certeza um livro para surpreender, e colocar Vanessa como um dos novos expoentes do thriller nacional. Aguardarei ansioso pelo próximo.
Abraços de urso.

Amei a resenha. ??

Lari Guglielmoni 27/01/2022

Um suspense de tirar o fôlego ?

Um psicopata está matando várias garotas, os corpos são encontrados com mensagens que nem a polícia consegue entendê-las. A partir disso que teremos Joanna, a personagem que também aparece no livro anterior Beijos de Borboleta, a mesma vai se sentir desafiada pelo próprio assassino e além disso sua família pode correr perigo além do que sua sobrinha desapareceu, e a mesma é chamada pela polícia para ajudar nesse caso. E é assim que vai surgir mistérios, corpos, e claro muito sangue e a tal crueldade de um humano.

? Eu confesso que sou apaixonada pela escrita desta autora, logo no primeiro capítulo eu já fui totalmente fisgada e sabia que iria favoritar essa obra, dito e feito. Por ser um livro de mistério, suspense e até mesmo policial, teremos uma história eletrizante, cativante e bem envolvente, é impossível não criar teorias e não surtar lendo essa obra.

Outro ponto que eu gostei, foi a autora abordar a questão da crueldade que um humano pode fazer ou o quanto ele pode ser cruel, isso é muito bem retratado durante essa história. Há também até cerimônias satânicas ( seitas ), ou seja, tem cenas de arrepiar, é um livro bem completo e que me fez devorar sem nem ver as páginas passarem.

? Um livro com investigação, suspense, mistério, polícia, crimes, sangue, tortura, e um assassino, enfim! Uma obra que te surpreende, sem sombras de dúvidas! Ressalto aqui que a edição física está simplesmente linda!

?? Pode conter gatilhos.
Guimarães 30/01/2022minha estante
Eu amei essa resenha. Obrigada pelo carinho??

Isa_Andradre 13/11/2023

Que livro incrível, sério, ultimamente tenho lido muitos livros nacionais tô orgulhosa de mim mesma.

Com uma escrita perturbadoramente boa e uma narrativa hipnotizante, a história consegue te deixar afixionado e maluco kkkkkkkk

Li como se não tivesse amanhã e e acabei em um dia

Meu único ponto seria mesmo o fim, acho q foi muito corrido, um livro como esse merecia uma coisa mais trabalhada sabe. Embora as últimas frases ficaram impecáveis e me deixaram doidas pra uma continuação.....

SPOILER
A Sarah precisa mesmo ficar com o Jorginho, tipo, mesmo mesmo??? Ele foi o personagem que eu mais detestei e sério odiei eles ficarem juntos no final.... Por mim ela terminava o livro bem sozinha
ni.zanchetta 22/04/2024minha estante
meu deus eu tava torcendo tanto por eles kkkkk fiquei tao feliz

15/09/2023

Um livro simplesmente incrível,o melhor livro de terror!??
Thriller sensacional
Olá leitores!

?? ??????
@Embaicadoradolivro_igliteraria

Crimes macabros estão ocorrendo na lagoas da Barra, corpos mutilados não param de surgir. Joana Guivel é chamada pela polícia para ajudar na investigação de um crime.
A investigação deixa Joana abalada após sua sobrinha desaparecer, o medo dela se juntar aos corpos mutilados toma conta do seu ser e corrompem sua mente a todo momento.
Ela precisa agora manter a calma e desvendar o mistério das mensagens e enigmas deixados nos corpos.

Gente, que thriller! Fazia tempo que não lia um thriller de altíssima qualidade.
A escrita da autora é excelente!!
Adorei os personagens, são reais e parece que fazemos parte da investigação.

O final me deixou boquiaberto!! Simplesmente surpreendente!!

Se você curte Thriller, vai adorar Os Outros!!
15/09/2023minha estante
Obg

Pripriqueiroz 09/11/2022

Em transe!
Ainda estou em transe com o final desse livro?
A escrita foge do tradicional. Cada capítulo é narrado em 1ª pessoa na visão de diferentes personagens. No começo, qdo eles ainda estão sendo apresentados, a história fica meio confusa e com algumas pontas soltas. Mas de repente, páh! Tudo se encaixa e a trama ganha um dinamismo desenfreado.
Corpos de mulheres mutiladas vêm sendo encontrados nas lagoas do RJ e uma detetive é chamada para encontrar o assassino. Repleto de cenas chocantes, algumas até macabras, o livro me impactou de tal maneira que cheguei a caminhar pela casa com as luzes acesas.
Em suma, a história é excelente, bem amarrada e mto bem escrita (tanto q ainda estou tentando me ?trazer de volta?).
Recomendo p os amantes dos suspenses policiais mais pesados, daqueles de tirar o fôlego de verdade.
LuaTeresa 09/11/2022minha estante
Pode me dizer os gatilhos? E se tem romance? Tem hot? Não gosto

Kelly Midori @kemiroxtvliterario 07/01/2022

Resenha: Os Outros | Vanessa Guimarães
Os Outros é um livro de romance policial, suspense e mistério que foi escrito pela autora Vanessa Guimarães, corresponde ao Grupo Editorial Coerência sendo de literatura nacional. Eu recebi o livro com dedicatória mais marcador em parceria com a própria editora. Esse é o segundo livro que eu recebo dela de parceria, o primeiro foi o Beijo de Borboleta que eu gostei de ler quando eu li.

"Recordava-se de esta em casa, na minha cadeira de leitura, terminando O retrato de Dorian Gray. (...)" p.91

Esse livro contém: dedicatória a mãe dela, capítulos nomeados como cartas ou nomes dos personagens e agradecimentos. Direção Editorial: Lillian Vaccaro, Produção Gráfica: Giovanna Vaccaro, Capista: Henrique Morais, Coordenação Editorial: Bianca Gulim, Diagramação: Michael Vasconcelos e Assistência Editorial: Jadna Alana.

"Estava indo naquela direção quando notei os faróis de um carro que se aproximava." p.221

Essa obra é sobre outro caso da Joanna Guivel que ela é chamada para ajudar a polícia solucionar o crime ocorrido. Dessa vez será bem mais difícil e complexo... Esse livro possui gatilhos de assassinato, sangue e corpos mutilados mas é normal para um livro de romance policial e mistério. Joanna terá que deter o assassino, enfrentará uma jornada cheia de segredos, desafios, traumas e reviravoltas fazendo o momento da leitura bem frenético um gosto de uma leitura eletrizante e que poderá te surpreender.

"Sem que eu pudesse reagir, meu corpo foi jogado para cima. E abracei a escuridão." p.153

Eu gostei de ler esse livro, não sei qual dos dois livros dela que eu gostei mais. Esse livro está disponível no site da editora e na Amazon. Esse livro tem uma referência de um livro que eu quero ler que é O Retrato de Dorian Gray. Gostei tanto das histórias quantos dos personagens e eu indico. E mais, um dia vou querer entrevistar a escritora em live no Instagram.

"Enquanto isso, continuaria acompanhando a repercussão pelos jornais. O cerco começava a se fechar." p.25

site: http://kemiroxtv.blogspot.com/2022/01/resenha-os-outros-vanessa-guimaraes.html

@a.book.told.me 31/01/2022

?? ?????? | ??????? ??????????
@coerência
?° ????: 256
????: ?????
______________________________________________________
???????é? ????? ?? ???????????, ????ê???? ? ?????
______________________________________________________
???? ???????? ?s??????? s? ????? ?? ?????? ????ss???. ??? ???????? ???s??? s? ????s????? ?? ?? ?????? ??????? ??? ???????? ????????? ?ss? ????? ?? ????? ???s ??????????. ??????, ??? ???????? ?ss?ss??? ???s????? ????ss????? ?? s????????? ??????. s???? ??????? ??? ? s???????.?
______________________________________________________
Nesta obra veremos novamente a detetive Joanna Guivel atuando desta vez em uma série de assassinatos de garotas que foram encontradas mutiladas e com um Modus operandi bem incomum nas lagoas do rio de Janeiro, o caso se torna ainda mais estapafúrdio quando começa a chegar cartas do assassino em sua resistência endereçadas à ela com um conteúdo que beira o pessoal, junto de sua esposa ela tenta desvendar as pistas deixadas naquelas palavras, mas o caso se torna pessoal quando Sarah, a sobrinha de Joanna desaparece e todas as pistas apontam para o serial killer que aterroriza as cidades do Rio, o que ela não sabia é o quanto toda a situação estava interligada à ela e à sua família

Eu achava que "Beijo de borboleta" tinha sido meu suspense nacional favorito mas ai veio a @vanessaguimaraesv e me provou que ela podia se superar em "Os outros", uma obra de uma magnitude impressionante retratando diversas situações e temas como o TDI que é um assunto que eu particularmente acho magnífico, o poder do que uma mente é capaz de fazer sempre me surpreende, esse não só entrou como suspense nacional favorito como também virou um suspense em geral favoritado.

Tatiane554 24/03/2022

Nacional muito bom!
Mais uma leitura da Vanessa Guimarães,que me deixou maravilhada,esse segundo livro da autora brasileira,é excelente,gostei demais s2

Detetive Joanna Guivel arrasando com seus colegas como sempre s2

Concerteza lerei tudo que Vanessa Guimarães escrever daqui pra frente ! Muito muito bom!

Suspense maravilhoso ,e que final !!
Leiam!

Bah 02/04/2022

Primeiro vem a confusão, depois a curiosidade
O livro é contado sob a perspectiva de muitos personagens e isso faz com que seja muito confuso no começo, mas a história se torna cada vez mais interessante e faz com que vc queira descobrir o que realmente aconteceu.
Sobre os personagens, a Sarah é uma chata egoísta e o Jorge um idiota apaixonado.
A história é envolvente e, apesar de ser um livro nacional, eu até que gostei.

Paty*Alves 13/04/2022

Que história excelente, arrebatadora, os personagens muito reais, o jeito de narrar da Vanessa é muito gostoso de ler, adorei.