O Livro da Belle

O Livro da Belle Cybelle Weinberg

Resenhas - O Livro da Belle

lívia 07/05/2024

Bem informativo
Eu gostei, bom de passar o tempo e uma leitura rapida, um livro muito informativo e quem tem interesse sobre psicanalise vai se interessar

marbook 07/05/2024

Belle
Conheci o livro através da livresenhas e num instinto acabei comprando.
não sabia de literalmente nada sobre o livro, então fiquei completamente surpreendido com o conteúdo.

o livro é uma coletânea de memórias, escrituras e textos que o marido de Cybelle Weinber Sardenberg publicou após o falecimento da esposa, afim de eternizar seus feitos e ideias.

Cybelle, ou, Belle era uma psicanalista especialista em transtornos alimentares. É muito presente o livro inteiro toda a questão da bulimia, anorexia, obsessão pela magreza e etc.

Belle também escrevia contos e poemas, um mais lindo que o outro. Ela estudou comportamento de artistas renomados como Franz Kafka ou até Frida Kahlo.

eu amei muitoo. a leitura é fluída e principalmente pra quem é estudante ou da área de psicologia vai adorar. recomendo super.

Julia Roberta 21/04/2024

Relação real é a que cura. Livro de rascunhos de uma psicanalista. Lindo ver a perspectiva de belle dentro de relacionamentos, experiências, clínica, anorexia, câncer e a ARTE.

Marinna 19/05/2022

Despretensiosamente, passando por alguns livros na Martins Fontes, deparei-me com uma contracapa que dizia ?mulheres na segunda vida: mais inventivas.? Essa frase me fisgou por me relembrar que muitas vezes algo nos acontece para que possamos nos despertar do automático do cotidiano. A cada ciclo, a cada trauma, a cada novo aprendizado, surge alguém diferente do que foi e esse processo de autoconhecimento pode ser tão encantador quanto doloroso, mas tão misterioso quanto libertador também. A Belle foi uma psicanalista que, após dois diagnósticos de câncer de mama (2010 e 2019), viveu até o último segundo. Um livro relativamente simples, com um compilado de reflexões, trechos de seus trabalhos científicos e uma breve biografia, mas que - devagarinho- foi mostrando que podemos viver intensamente cada nova vida, observando que esta está além das coisas visíveis; está no cultivo diário dos detalhes, no olhar mais atento ao que nos cerca e na coragem de seguir nos reinventando quando os ciclos nos pedirem fluidez.
Viviane.Fernandes 08/01/2023minha estante
Primeiro livro de 2023:
?O livro da Belle: História de Mulheres? é um compilado de textos de Cybelle Weinberg, uma psicanalista especialista em transtornos alimentares e esposa do comentarista Carlos Alberto Sardenberg, que morreu em 2019, vítima do câncer de mama. Reune anotações pessoais e escritas ficcionais da autora sobre o universo feminino. É uma obra póstuma, uma leitura bem diferente do habitual.
?Discorrer sobre a vocação é falar sobre um chamamento, uma voz indefinida e sem corpo que nos convoca a agir. Seguir uma vocação, acredito, seria dar sentido a uma voz que clama e exige trabalho.?