A sabedoria de Sêneca

A sabedoria de Sêneca Sêneca




Resenhas - A sabedoria de Sêneca


4 encontrados | exibindo 1 a 4


gabrielrocham 29/03/2024

Um excelente livro pra quem deseja aprender de forma prática e suscinta, a filosofia estoica. Sêneca aplica com maestria todos os princípios dessa filosofia. Ele discorre sobre o comportamento humano, vícios, virtudes, o controle do desejos, sobre a brevidade da vida, e diversas outras coisas. Um ótimo livro para quem quer mergulhar no estoicismo.
comentários(0)comente



Victor 17/02/2024

Uma nova forma de ver e viver a vida
Ao término da leitura destes ensaios de Seneca, é indicado formas diferentes de se ver a vida, de aprecia-la e está preparado para viver e aproveitar a vida de uma forma leve.
comentários(0)comente



Cachamorra 17/06/2023

Uma ótima edição! Sêneca merece!
Uma ótima edição. Com os textos essências de Sêneca. Se você quer entender o pensamento dos estoicos, que estão sendo usados de maneira irresponsáveis pelos Coaching's da vida, de forma mais acertada.

Mas, não esqueçam Seneca é contemporâneo de Jesus. É um tempo que passou. Boa parte do que ele escreveu sobre o uso do tempo, da brevidade da vida, sai das mãos do indivíduo. Somos agora, por causa do sistema capitalista, mercadorias. Não porque queremos, porque o sistema boa força.
comentários(0)comente



Figueira 07/02/2023

Um filósofo a frente de seu tempo
Sêneca traz nessa esplêndida obra um importante manual de como viver a vida, aproveite por que você só tem esta vida, encontre e se mantenha em seu caminho, evite ao máximo ser um ser irascível, encontre a sua felicidade e mantenha-se sempre tranquilo dentro de seu próprio ser, faça amizade consigo mesmo.
comentários(0)comente



4 encontrados | exibindo 1 a 4


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR