Lily Renée, Fuga do Holocausto

Lily Renée, Fuga do Holocausto Trina Robbins

Resenhas - Lily Renée, Fuga do Holocausto

Argoso 13/03/2024

Vivência Da Guerra
É um quadrinhos fácil, rápido de 96 páginas então facilmente vc o lê em 1 hora.
Eu gostei de desse formato de quadrinho por que eu acho um pouco raro ter HQs sobre a 2° Guerra Mundial sendo publicados (eu acho, muito importante pontuar isso).
Então, eu recomendaria para as escolas com o objetivo de apresentar essa parte tão dolorosa, difícil e incapaz de ser evitada da nossa história, para crianças e pré adolescentes.
Mesmo q esse quadrinho retrata os acontecimentos da guerra, não foi construído de uma forma pesada e densa de ler.
Acharia ótimo os professores recomendarem esse livro para seus alunos aprender sobre de uma forma mais "leve" sobre as consequências de Guerra.
(As aspas por que é impossível colocar a "2° Guerra Mundial" e "leve", no mesmo contexto).
Enfim, eu não poderia não dar 5 estrelinhas.

?????

ana janga 28/08/2023

Rapidinho e muito fácil de ler!!
gosto muito de ler sobre segunda guerra mundial, me lembra muito "Maus" , recomendo muito !!!

Karen Baltazar 09/08/2023

Rapidinho
Uma HQ rapidinha e gostosa de ler!
Super indico...

A história é incrível e traz uma superação gigante assim como todos os livros sobre a segunda guerra...

Leitora 17/06/2023

Uma história com um final feliz
Depois de ler história e fatos horríveis que aconteceram com os judeus, nos achamos uma esperança no fim do túnel, Lily renee, uma excelente artista que junto da sua família conseguiu escapar dos judeus, me pergunto se Anne Frank também pudesse ter participado do transporte de crianças..

Neidinhap 30/12/2022

História verídica em quadrinhos
Spoilers.......,................................................................................
.........................
.........................

Gosto muito da temática da Segunda Guerra Mundial e essa graphic novel é sobre uma sobrevivente e como ela conseguiu passar por essa fase difícil.
Uma moça corajosa e criativa que apesar dos perigos e das dificuldades chegou ao final da guerra viva juntamente com seus pais...

Vinder 21/08/2022

Esperava um pouco mais desse livro. Acho que a minha expectativa era outra. De qualquer forma, como muitas histórias da segunda guerra, vale a pena ler.

Mel â¡ï¸ 15/08/2022

Lily Renée
Tenho para mim que livros sobre o holocausto não deveriam receber classificação, é impossível dar nota pra um relato sobre esse acontecimento.
Falando da história, Lily Renée é uma das poucas histórias sobre o nazismo que acabam com um final feliz.
Lily teve que fugir de seu país de origem e passar vários apertos até conseguir ficar segura e com sua família.
Defendo muito esse tipo de leitura porque acho que é só aprendendo o que aconteceu que vamos ter certeza que não irá acontecer de novo.
O livro é maravilhoso e ao final da história tem páginas explicando os acontecimentos da segunda guerra, muito informativo.
Leiam Lily Renée!

Vivi 02/05/2022

Sobreviveu ao holocausto e deu a volta por cima!
Diferente da maioria dos livros sobre a Segunda Guerra, este traz uma história de superação. Ao escapar de Viena, ocupada pelos nazistas, Lily Renée passou maus momentos, indo de um lugar a outro em busca de proteção e refúgio até por fim conseguir chegar a Nova York e encontrar seus pais, que também conseguiram escapar da guerra vendendo dois prédios da família para os nazistas.

Em um mundo dominado por homens e pela falta deles que foram convocados para lutar na Segunda Guerra Mundial, conseguiu trabalho na Fiction House, onde construiu personagens femininas fortes que inspiraram gerações de jovens a repensar as normas impostas pela sociedade.

“Todo mundo achava que eu era um homem”, disse a artista Lily Renee Phillips sobre as cartas de fãs que recebeu na época, que sempre foram endereçadas ao “Sr. Renée.”

Luisa Cruz 20/04/2022

Amei
Simplesmente incrível a história baseada em fatos reais. O mais incrível é que o livro possui fotos e informações sobre alguns termos do nazismo. Nota 10/10 amei conhecer a história dela!